Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Enquanto petista não tem medo de mostrar a cara e sair de vermelho nas manifestações, tucanos saem à paisana!

Xeque - Marcelo Bancalero

KKKK
Dispensa meus comentários!
Leia;

PSDB vai à paisana e PT escolhe o vermelho para sair às ruas hoje

e
Altamiro Borges: Tucanos de MG espionam grevistas


 

PSDB vai à paisana e PT escolhe o vermelho para sair às ruas hoje

Petistas querem promover uma 'onda vermelha' governista; alguns tucanos chegaram a cogitar a cor preta, mas depois decidiram ser mais discretos nas manifestações

Brasil Econômico - Pedro Venceslau 
Brasil Econômico
Um dia depois do anúncio da revogação do aumento das tarifas de transporte em São Paulo, feito em conjunto pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, seus respectivos partidos, o PSDB e o PT, decidiram ir às ruas “massivamente”. Os partidos políticos e outros movimentos sociais têm sido rejeitados nos protestos com cenas de manifestantes vaiando as bandeiras.  
"Devemos ir de preto", relatou ao Brasil Econômico o presidente da Juventude do PSDB-SP, Igor Cunha. Pouco tempo depois, ele disse que a sigla mudou de ideia e decidiu adotar a discrição no protesto. "Vamos, mas não estaremos paramentados", retificou. A ideia era resgatar o espírito do “Fora Collor” de 1992. Naquele ano, o presidente pediu que o povo fosse de verde e amarelo para a rua defender seu governo, mas todos foram de preto.
Já o PT planeja, em conjunto com entidades como CUT, uma “onda vermelha” nos eventos de São Paulo. “Orientamos e sugerimos aos militantes que compareçam massivamente hoje. Apoiamos as manifestações no mérito e no método. Eu vou com a estrela e camisa do PT. Vou levar bandeira e muita gente também vai levar. Sem medo de ser feliz”, diz Valter Pomar, membro da executiva nacional do partido.
Postado por
Por Altamiro Borges, no Blog do Miro


Aécio Neves está em plena campanha para a eleição presidencial de 2014. José Serra, o defenestrado, que o diga! Mas é bom ficar esperto. Entre os dois tucanos, não se sabe qual é o mais reacionário. Que o digam os professores de Minas Gerais. Em greve há 92 dias, eles sofrem as piores barbaridades do governador Antonio Anastasia, filhote de Aécio.

A intransigência é a marca do governo de Minas Gerais. Além de bloquear qualquer negociação, Anastasia acionou a polícia para espionar os líderes grevistas. Nesta quinta-feira, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sind-UTE) denunciaram à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa que estão sendo monitorados por policiais militares à paisana.

“Tentativa de intimidação”Segundo Beatriz Alvarenga, coordenadora da entidade, a espionagem policial é uma "tentativa de intimidação dos grevistas”. O caso é gravíssimo e revela o caráter autoritário dos tucanos mineiros. Tanto que o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Durval Ângelo (PT), solicitou proteção para os dirigentes do Sind-UTE, temendo qualquer ato de violência.

Esta solicitação ganhou força depois que deputados descobriram que os carros usados no monitoramento da greve são oficiais. As placas aparecem como de consulta restrita. O deputado Rogério Correia, também do PT, conseguiu filmar um dos arapongas nas proximidades da sede do sindicato. Ele fugiu no seu carro Fiat Siena quando foi abordado.

PSDB não cumpre a leiA repressão tucana à greve dos professores da rede estadual é totalmente descabida. A categoria reivindica o piso salarial nacional, que foi fixado em lei em R$ 1.187 para 40 horas semanais. Após mais de três de paralisação, o governador Anastasia ofereceu na semana passada um mísero salário de R$ 712. Os professores rejeitaram a proposta e decidiram manter a greve.

Em nota pública, o Sind-UTE criticou o governo tucano, “que não cumpre a lei federal e acaba com a carreira dos profissionais em educação”.http://www.tvt.org.br/blog/altamiro-borges-tucanos-de-mg-espionam-grevistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido