Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Supremo Stund Up Comedy?? Ou apenas , os chistes do Joaquim?

Xeque - Marcelo Bancalero

O que é isso agora?
Depois de tantas piadas soltas na AP 470, o MENTIRÃO entre outras, JB ataca de piadista?
Mas seria um Supremo Stund Up Comedy... Ou apenas , os chistes do Joaquim?
Depois do post sobre as loucuras do Joaquim, agora essa pra confirmar?
Originada do alemão Witz, que significa “gracejo”, a palavra chiste é encontrada na obra de Freud, pai da psicanálise, que define o chiste como uma espécie de válvula de escape de nosso inconsciente, que o utiliza para dizer, em tom de brincadeira, aquilo que verdadeiramente pensa.Freud acreditava que utilizar o humor e a ironia no dia-a-dia deixava o cotidiano mais leve e a realidade mais tolerável. E é isto que o chiste possibilita quando conecta arbitrariamente, através de uma associação verbal, duas idéias contrárias. Leia mais sobre o assunto.
A pressão sobre o presidente do STF, que deve ter além da questão de sua carreira estar indo pro ralo do supremo, os demais golpistas  forçando a barra para que ele não perca essa chance de destruir o PT, condenando inocentes, e facilitando as eleições de 2014, deve estar causando estes chistes no JB.
Envolvido em emoções como essas, e entre a sedução midiática, com sua hiper-exposição nos noticiários, Joaquim Barbosa deve agora começar a se preocupar com sua saúde. Pois a reputação já está condenada.
Os ERROS do STF não vão passar batido!
De qualquer maneira...
Não cabe a um presidente do STF esse comportamento!
Impeachment nele!
Leia o artigo;


Piada de Joaquim Barbosa causa desconforto entre advogados

Publicado em 14.05.2013, às 21h16

Um comentário do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, provocou desconforto entre alguns advogados. Ao discutir a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de abrir às 9h, mas atender os advogados apenas a partir das 11h, Barbosa fez o que depois chamou de uma piada: "Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas da manhã mesmo?".

Um dos advogados interessados no processo, Márcio Kayatt, pediu então a palavra para rebater o comentário, mas Barbosa o cortou: "Vossa excelência não tem essa prerrogativa de se referir ao comentário que fiz em tom de brincadeira com os meus colegas conselheiros".

Barbosa defendeu a regra do TJ-SP. O ministro disse que fechar o atendimento para os advogados por certo período não seria cercear o acesso à Justiça. "A constituição brasileira não outorga direito absoluto a ninguém", afirmou. "Um cartório que atende das 9h às 19h e reserva uma hora para serviços internos fere o direito dos advogados? Caminhar por essa direção será dar um tiro pela culatra", disse.

Se a norma for derrubada, como defendem alguns conselheiros do CNJ, Barbosa afirmou que os funcionários ficarão "chateados, ressentidos, com pouca boa vontade de atender". "Vamos deixar de lado o corporativismo, conselheiro. Impedir o Tribunal de ter uma hora para a sua organização interna não é razoável", disse.

Barbosa mantém relação tumultuada com os advogados. No STF, ele só recebe os advogados de um caso se a outra parte interessada esteja presente. No CNJ, já acusou a existência de conluio entre advogados e juízes. Durante o julgamento do mensalão, ele se irritou com o pedido de advogados para que se declarasse suspeito no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido