Magazine do Xeque-Mate

domingo, 9 de dezembro de 2012

Desfile de Emancipação, Transição de governo, Debate dos Fatos e outras coisas deste novo cenário politico de Votorantim

Xeque - Marcelo Bancalero

Em dia de comemoração pelos 49 anos da independência de Votorantim, que você pode saber mais prestigiando o Blog Noticias de Votorantim, tínhamos de nos pronunciar.
Entre outros fatos importantes, alem do saldo das eleições 2012, que já  comentamos neste blog, destaca-se  a democrática transição politica que acontece pela hombridade e responsabilidade do atual prefeito Carlos Augusto Pivetta, que facilita  da melhor maneira possível a troca de administração pelo  candidato que o venceu nas urnas Erinaldo Alves da Silva. Com a finalidade de  não prejudicar a população, Pivetta assim que soube dos resultados das urnas, já se prontificou a manter  contato com  Erinaldo, para que a transição ocorre-se da melhor maneira possível, e os trabalhos da prefeitura não  fossem prejudicados.
Outro ponto importante de se lembrar, foi a  relação dos secretários anunciados na última sexta feira pelo prefeito eleito no pleito de 2012.

Confira os secretários:


Administração: Rodrigo de Melo Kriguer  -  

Cidadania: Ana Chriguer Rodrigues  - ( Esperava-se que assumisse a Educação)

Comunicação: Clau Buturi -  ( Já trabalhou nos governos anteriores dentro da mesma)
Educação: Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso 
Esportes e Lazer: João Carlos Taborda dos Santos -  ( A melhor das escolhas)
Gestão Política e Econômica: Antonio Carlos Ribeiro Abibe  
Governo: Marcos Batista Trinca - (Precisa-se  verificar o grau de parentesco com a esposa de Erinaldo)
Meio Ambiente: Carlos Alberto Leite (Mineiro) - ( "Preparadíssimo" para uma pasta tão importante "Estudou  24 horas antes de assumir , sobre o que  significa ser secretário do Meio Ambiente) ???????
Obras e Urbanismo: Marcos Pontes ( Devemos ter mais construções de Marcos e Pontes na cidade)
Segurança, Trânsito e Transportes: Milton Moreira (?)
Serviços Públicos: Silvano Donizete Mendes 
Superintendente do Saae: Angelo Veiga - ( Estranha escolha, já que existiam  "picuinhas" desde o governo João Solto)
Presidente da Cohap (Cia. de Hab. Popular): Claudio de França ( Não  entendi...)

Ué...Cadê o Landido?

O fato mais relevante  para ser analisado alem da falta de secretários importantíssimos, da Cultura, Jurídico e Finanças, é a estranha falta de um responsável pela pasta da Saúde.
O  prefeito Erinaldo não  ter um secretário da saúde?
Montar uma comissão? Como assim? 
A Saúde é o calcanhar de Aquiles de qualquer administração pública! Como dar segurança à população sem um nome responsável para prestar contas? 
Quanto aos demais, o que parece na maioria, é que mais se tratam de cargos políticos do que pessoas que possam dar conta do recado.
Queremos o melhor para Votorantim, e assim, mesmo que sejamos oposição declarada, torcemos pelo bem do povo. Dessa maneira, nos resta, ainda que incrédulos, esperar que o novo governo cuide dessa cidade da melhor maneira possível.
Mas Erinaldo entregou o ouro. Em entrevista ao jornalista da TVV Cacá Martins, que você verá no vídeo. Disse com todas as letras que não escolhe um secretário de saúde para se preservar!
Como assim?
Que feio! 
A gente quer o melhor pra Votorantim, mas o cara já começa desse jeito poxa!
Sem falarmos aqui  do Secretário do Meio Ambiente, uma pasta tão importante. Pelas palavras do jornalista Cacá Martins no vídeo abaixo, dizendo que  ficou sabendo que assumiria a pasta a 24hs antes, é muito preocupante.
Outro ponto  relevante, você poderá ver também no vídeo, é a noticia sobre os gastos de campanha. Não consigo  aceitar que os números  que se mostram do candidato Erinaldo vencedor nas urnas, sejam  verdadeiros. Visto que  a campanha dos tucanos equiparou-se em  proporções com a do candidato do PT., que assume ter gastado  valor bem maior.
Assista a reprise neste domingo do programa Debate dos Fatos as 22:00 Hs na TVV Canal 10 pela Super Mídia ou pelo site http://www.tvvotorantim.com.br/programas/20/debate-dos-fatos.html com a 1ª Dama Susana Pivetta e a escolha dos secretários do prefeito eleito Erinaldo Alves da Silva
Quanto a nós, agora oposição, nos resta torcer por Votorantim!
E sempre que necessário vamos cobrar! 
E colocaremos em Xeque sempre que for necessário este governo para o bem da população!
O que  me preocupa mais não é que meu partido reconquiste a administração da cidade, mas, como  ela chegará em suas mãos quando a reconquistar...
Pelo que percebi até agora, chego a uma conclusão...
A população vai sentir saudades de Pivetta bem antes do que se esperava!






08/12/2012 | COMEMORAÇÃO

Transição política marca os 49 anos da 'independência' de Votorantim

Nos últimos anos, o município experimentou muitas mudanças urbanística e econômica
Notícia publicada na edição de 08/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 11 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Fernando Guimarães
fernando.guimaraes@jcruzeiro.com.br

Votorantim comemora 49 anos de emancipação, hoje, em um momento de transição política com a troca de governo municipal. A partir de 1º de janeiro de 2013, assume a cadeira de prefeito o professor Erinaldo Alves da Silva (PSDB), trocando-se assim não só o chefe do Executivo como também o partido, já que o atual é Carlos Augusto Pivetta, que é do PT. Apesar desse clima de incertezas, os dois prefeitos afirmam que a transição está sendo feita de maneira tranquila e normal, dentro do que determina a legislação. "Estamos deixando um grande legado para a nossa população", comenta Pivetta, destacando que o município está em pleno desenvolvimento. Erinaldo Alves também afirmou a mesma coisa: "Hoje é um dia para reflexão, cabe a todos nós refletirmos sobre a importância da emancipação de Votorantim graças ao trabalho árduo e da luta daquela época. Nós, hoje, temos o compromisso de continuar fazendo com que essa emancipação prossiga com trabalho, progresso e desenvolvimento".

Pivetta aponta como fator positivo de seu governo as mudanças urbanísticas ocorridas na cidade, com a política de atração de investimentos focada na geração de emprego. Frisou que desde que assumiu a prefeitura, em 2009, procurou fazer um governo voltado para as questões sociais. Explicou, ainda, que o fato da maioria das obras contarem com recursos de outras esferas, fez com que sua equipe enfrentasse a burocracia na questão documental e com isso muitas obras foram liberadas com mais de dois anos. "Nosso trabalho foi voltado principalmente para a área social", defende. 

Na terça-feira passada, Pivetta esteve em Brasília a convite da presidência da República para a solenidade de assinatura da construção de 2 milhões de moradias em conjunto com a Caixa, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". A solenidade foi presidida pela presidente Dilma Rousseff. "Trata-se de um grande projeto, que deu certo. Vi a presidente se emocionar algumas vezes. "Diziam que era um programa eleitoreiro porque em anos anteriores o antigo BNH entregou apenas 350 moradias. Mas agora deverão ser entregues 3,4 milhões unidades atendendo as famílias que mais precisam e Votorantim está inserida nisso", afirma Pivetta.

Lembrou das 900 moradias que serão construídas e entregues às pessoas dentro do programa "Votorantim Sem Favelas". Garantiu que no próximo dia 20, entregará o primeiro lote de moradias. "São 900 moradias exclusivamente para pessoas que habitam as áreas invadidas, ou seja, as favelas da cidade. Obras essas que já estão em andamento na região do bairro Itapeva, onde as cem primeiras unidades ficam prontas este mês, além de contemplar a Vila Garcia e Votocel", completa. Disse que já está articulado o pedido, em Brasília, para a construção de mais mil casas, na região do Jardim São Lucas.

"Trabalhamos muito para conseguir uma grande área. Concretizamos 288 mil metros quadrados em setembro com o Grupo Votorantim." O projeto de lei que autoriza o poder público municipal a doar a área, situada na região do Jardim São Lucas, para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. Na Vila Ondina também foi discutida a contratação de outras 180 casas até o final deste ano. Lembra o prefeito que as habitações serão voltadas aos trabalhadores que hoje moram em casas de aluguel ou agregados, muitas vezes de forma desconfortável, em casas de parentes. "Esse projeto é fantástico, é voltado para famílias de baixa renda (com renda de até três salários-mínimos), para atender à demanda local."

Transição 
Tanto Pivetta quanto Erinaldo afirmam que a transição está sendo feita normalmente dentro do que manda a lei. "A transição está dentro da normalidade, todos os aspectos formais pela lei estão sendo cumpridos. A transição ficará mais fácil com a nomeação dos secretários do prefeito eleito, porque uma coisa é falar com uma comissão que analisa dados e outra é falar com secretários que entendem das necessidades das pastas", declara Pivetta. Erinaldo também disse que a transição está dentro do esperado: "Os contatos com a atual administração têm ocorrido de maneira natural e objetiva. 

A administração do Pivetta já encaminhou o relatório de transição, temos uma comissão fazendo as primeiras análises de dados, mas tudo será mais rápido assim que eu divulgar os nomes dos secretários", afirma. Ontem à noite, Erinaldo reuniu seu grupo no diretório do PSDB para anunciar os nomes de 13 secretários, inclusive de quem ocupará a Companhia Municipal de Habitação.




Erinaldo divulga 1º escalão de governo



Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Em entrevista coletiva, prefeito eleito revelou nomes de 10 secretários, presidente da Cohap e superintendente do Saae

O prefeito eleito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) divulgou ontem à noite, em entrevista coletiva à imprensa, os 13 primeiros nomes de seu primeiro escalão de governo, com 11 secretários, o presidente da Cohap (Companhia de Habitação Popular) e o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). De acordo com Erinaldo, cada secretário irá ajudar no que for melhor para a cidade, colocando em prática seu plano de governo. Quando à presença de alguns sorocabanos na equipe, Erinaldo disse que procurou pessoas capacitadas para ajudá-lo em sua quarta gestão na prefeitura de Votorantim. Não foram divulgados ontem os nomes dos secretários de Negócios Jurídicos, Cultura, Saúde e Finanças, que devem ficar para a semana que vem. O prefeito eleito adiantou que não nomeará ninguém para a Fundação da Seguridade Social.

Confira os secretários:

Administração: Rodrigo de Melo Kriguer
Cidadania: Ana Chriguer Rodrigues
Comunicação: Clau Buturi
Educação: Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso
Esportes e Lazer: João Carlos Taborda dos Santos
Gestão Política e Econômica: Antonio Carlos Ribeiro Abibe
Governo: Marcos Batista Trinca
Meio Ambiente: Carlos Alberto Leite (Mineiro)
Obras e Urbanismo: Marcos Pontes
Segurança, Trânsito e Transportes: Milton Moreira
Serviços Públicos: Silvano Donizete Mendes
Superintendente do Saae: Angelo Veiga
Presidente da Cohap (Cia. de Hab. Popular): Claudio de França

 Foto: Marcos Ferreira (Folha de Votorantim)

Erinaldo ladeado por Angelo Veiga, Carlos Leite, Isabel Cristina, Ana Chriguer, Rodrigo, Silvano, Marcos Trinca, Clau Buturi, Taborda, Abibe, Marcos Pontes, Cel. Moreira e Claudio

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido