Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Debate em SP, atos em defesa de Lula pelo Brasil são apenas aperitivos do que os golpistas enfrentarão!

Xeque- Marcelo Bancalero

Depois de dois dias que foram necessários para digerir as últimas do Faraó Joaquim Barbosa e seus fiéis súditos, consegui juntar separar o que  era mais relevante para comentar.
Ontem assisti à reprise da sessão onde  o Mello "mellou" de vez  as coisas. E Joaquim e seus "mellados"se lambuzaram com o feito. 
Claro que Joaquim iria indeferir monocraticamente os pedidos do advogado de Henrique Pizzolato. Pelo que podemos ver no vídeo com os melhores momentos do Brasil em Debate  em SP, se ele  aceitar qualquer pedido vindo da defesa de Pizzolato, correrá um sério risco de  que  sua farsa  seja descoberta por mais pessoas. 
Estou postando uma montagem com os melhores momentos do debate em sampa. Na verdade foram tantos melhores momentos que passei quase dois dias  juntando filmagens do celular e da câmera num vídeo de 3 horas. Logo vocês poderão ver isso melhor editado pela Rede TVT na internet. E postarei a seguir, as falas de  um a um dos integrantes da mesa, aqui no blog separadas para que sejam usadas pelos  blogueiros e militantes virtuais. Essa é a nossa  arma mais letal contra  os absurdos do STF, a verdade!
Hoje, teremos  mais um momento importante na sessão do supremo, vamos  saber se  JB  vai usar seus "Plenos Poderes" para  pedir a prisão imediata dos réus, ou vai atender o pedido dos advogados.
Quanto ao debate em São Paulo, com a presença de pessoas  de renome como Paulo Moreira Leite, Zé de Abreu e ainda com a chegada de Zé Dirceu, Henrique Pizzolato, José Genoíno, muitos jovens da UJS. Todos em uníssono com as declarações de Raimundo Pereira na Revista Retrato do Brasil onde mostra provas da inocência de Pizzolato, o falso pilar da denuncia.
Tenho que dizer, que foi um dos momentos mais marcantes de minha  militância. Esse foi apenas um pequeno  aperitivo para os golpistas, daquilo que  virá contra eles. Cada componente da mesa falou com propriedade da AP 470 de maneira a  refutar as atitudes do supremo, e ao final, na tribuna, jovens, militantes subiam a defender nossos companheiros e Lula dessa sandice jurídica, dessa ditadura jurídica melhor dizendo, que fez com que eu saísse de lá mais desejoso de empunhar essa bandeira, de afiar minha espada literária e sair com mais convicção para esta luta disposto a tudo pelo meu país.
Abaixo do vídeo do debate você terá um comentário de Bob Fernandes relevante ao caso. Em seguida  outros atos em defesa de Lula.







18/12/2012 às 21:19h

Oito governadores visitam Lula em gesto de solidariedade #MexeuComLULAMexeuComigo

Na tarde desta terça-feira (18), oito governadores visitaram o ex-presidente na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Estiveram presentes Tião Viana (PT-AC), Jaques Wagner (PT-BA), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Agnelo Queiroz (PT-DF), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Cid Gomes (PSB-CE) e Silval Barbosa (PMDB-MT). Também esteve presente Luiz Fernando Pezão, vice-governador do Rio de Janeiro. A conversa durou cerca de uma hora e meia.
À saída do encontro, alguns governadores conversaram com a imprensa. O governador cearense Cid Gomes, articulador da visita, disse que, além da mensagem de carinho, os governadores também falaram sobre a necessidade de reforma política no Brasil. “Ele sempre teve muito carinho, muita atenção pelos estados brasileiros e de nossa parte também, sempre tivemos muita admiração por ele. A gente falou muito sobre o Brasil, a necessidade que a gente pense uma reforma política pro Brasil e pensar em valorizar a política, a política feita a bem do Brasil, feita com espírito público.” Cid Gomes disse ainda acreditar que os políticos têm uma dose de culpa por essa desvalorização. “em parte é responsabilidade nossa, que fazemos a política e delegamos a outras instâncias o que deveria ser responsabilidade nossa”.
O governador aloagoano Teotônio Vilela Filho, que é do PSDB, também participou do encontro, e disse que a visita foi uma retribuição à atenção e à postura de Lula para com os estados quando era presidente. “Sou amigo pessoal do presidente Lula e o Estado de Alagoas é muito grato à postura republicana, solidária, parceira, que o presidente Lula teve para com o Estado em obras de infraestrutura e obras sociais. Vim como pessoa, como amigo e como governador”.
Agnelo Queiroz, governador petista do Distrito Federal, lembrou que a visita foi também a maneira de mostrar “nossa posição firme de solidariedade e repúdio a esse tipo de prática, porque isso não constrói nada”. E prosseguiu: “nosso país precisa de paz, crescer, desenvolver, gerar emprego, aproveitar o momento ímpar que o Brasil vive no mundo e não podemos admitir que tentem desconstruir a imagem do Lula. E não vão conseguir, porque o povo sabe muito bem quem é o Lula, tem um carinho enorme pelo Lula. Jamais vão conseguir, por interesses políticos mesquinhos, desconstruir a imagem do presidente Lula”.
Jaques Wagner, da Bahia, falou sobre a tentativa de desconstruir a imagem do ex-presidente. “Eu não tenho muita cabeça conspirativa, mas também não sou ingênuo. Que existe uma vontade de quem trabalha contra um ícone de 80% de popularidade de desmontar essa popularidade para motivos maiores e menores, é óbvio que tem. Seria ingenuidade a gente achar que não tem”.
Decupagem do áudio:
Cid Gomes (PSB-CE) – inicio até 2min30seg
Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) – 2min30s até 5min50seg
Agnelo Queiroz (PT-DF) – 5min50s até 7min30seg
Jaques Wagner (PT-BA) – 7min30seg até o fim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido