Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 20 de março de 2012

Serra articula parlamentares para evitar CPI da Privataria antes das eleições.


Xeque - Marcelo Bancalero


São Paulo não merece isso!
Não merece que o sujeito José Serra vá para as eleições, sem antes ter início essa CPI
O povo tem de saber a verdade!
Não podemos deixar que esse sujeito tenha nenhuma condição de defesa dos roubos que cometeu.
Vamos nos levantar e fazer pressão em cima dos parlamentares. enviando emails, avisem seus candidatos que perderão votos todos os que contribuírem para o atraso desta CPI.
O povo quer saber a verdade antes das eleições.


Serra e PSDB trabalham para evitar CPI da Privataria antes das eleições



Publicado em 20/03/2012, 09:07
Última atualização às 09:10


Serra e PSDB trabalham para evitar CPI da Privataria antes das eleições
O ex-governador de São Paulo e virtual candidato do PSDB à prefeitura da capital, José Serra, está sob suspeita (Foto: ABr/ArquivoRBA)
São Paulo e Brasília – Para o deputado federal Protógenes Queiroz (PcdoB-SP), a CPI da Privataria Tucana se transformou, no Congresso, em moeda de troca entre parlamentares da base de apoio ao governo e oposicionistas. Setores mais conservadores da Casa têm feito “uma ação pesada para postergar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, disse o parlamentar.

A constatação do autor do pedido para a instalação das investigações sobre desvios bilionários ocorridos durante o processo de privatização das principais empresas públicas brasileiras no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) foi declarada ontem (19) ao portal Correio do Brasil.
"Agora é inexorável. A CPI já foi instalada”, afirmou Protógenes Queiroz, ao lembrar que o pedido já foi protocolado e aceito pela presidência da Câmara. “Não tem mais como voltar atrás. O que se discute são os nomes dos integrantes, mas há uma pressão muito grande, por parte de setores conservadores na Casa, na oposição e em parte do PMDB, para que os trabalhos comecem mesmo somente depois das eleições", completou.
O ex-governador paulista José Serra é o principal suspeito de coordenar um esquema de evasão de divisas, segundo o livro de Amaury Ribeiro Jr., A Privataria Tucana. Serra, porém, é o virtual candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo e trabalha contra a instalação da CPI que investigará o envolvimento dele, então ministro do Planejamento do governo FHC – pasta que coordenava as privatizações –, na apropriação de parte de parte do resultado obtido na venda das empresas. Entre as estatais passadas à iniciativa privada estão a Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional, além de todas as subsidiárias do Sistema Telebrás, segundo o livro-reportagem.
Segundo o Correio, um líder tucano que preferiu falar em sigilo, avalia que “a revelação destes e outros dados no plenário de uma CPI, antes das eleições municipais, seria suficiente para naufragar a campanha de Serra à prefeitura paulistana.
"Sem dúvida, um setor do partido tem trabalhado incansavelmente para adiar a instalação da CPI da Privataria. Se os trabalhos começarem antes das eleições, a campanha de Serra corre o sério risco de ir direto 'para o vinagre'. O partido, infelizmente, está fragmentado. Embora Serra ainda tenha peso específico na legenda, o desgaste é cada vez maior", disse o político tucano.
Para tentar acelerar a instalação da CPI da Privataria, Protógenes Queiróz inicia nos próximos dias uma série de manifestações públicas no sentido de pressionar a Mesa Diretora da Câmara a definir, o quanto antes, os nomes dos integrantes da CPI.
"Vamos começar a recolher o apoio, por todo o país, dos eleitores que querem ver o Brasil passado a limpo. Em São Paulo, já na semana que vem, teremos pontos de recolhimento dessas assinaturas. O mesmo movimento se repetirá no Rio de Janeiro e nas principais capitais do país. O momento agora é de mobilização popular "afirmou Protógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido