Magazine do Xeque-Mate

domingo, 18 de março de 2012

Quem cuida da criança e do jovem cuida do Futuro! Parebéns Carlos Augusto Piveta!

Xeque - Marcelo Bancalero
Quem cuida do jovem e da criança cuida do futuro!
Um governo que se preocupa com os seus jovens e suas crianças com certeza é um governa que se preocupa com o futuro de sua população.

De que adiantaria lutar para levar uma cidade rumo ao crescimento sem não preparar  os nossos filhos para esse futuro?

A Prefeitura de Votorantim está de parabéns pela iniciativa nos projetos que  coloco abaixo.

O Projeto ProJovem Urbano
O programa destina-se a promover a inclusão social de jovens com idades entre 18 e 29 anos que, mesmo alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. O objetivo é a reinserção desses jovens na escola e no mundo de trabalho.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Votorantim 
Que entre outras coisas trás a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Integrado de crianças e adolescentes envolvidos com álcool e drogas; campanhas de proteção aos direitos da criança e do adolescente; fiscalização das entidades cadastradas ou não no CMDCA e formulação da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.




Programa ProJovem Urbano de Votorantim inicia matrículas nesta quinta (15)


Qua, 14 de Março de 2012 17:06
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, inicia a partir desta quinta-feira (15) a efetuação das matrículas para o programa ProJovem Urbano, uma iniciativa do governo federal com a parceria dos municípios.


O programa destina-se a promover a inclusão social de jovens com idades entre 18 e 29 anos que, mesmo alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. O objetivo é a reinserção desses jovens na escola e no mundo de trabalho.

Os interessados em se matricular terão até o dia 30 de abril, das 08 às 17 horas, para comparecer em uma das cinco escolas municipais em que o programa será implantado. O objetivo o programa é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Os alunos que forem devidamente matriculados será concedido um auxílio financeiro mensal no valor de R$100,00, estando este condicionado à freqüência e à entrega dos trabalhos escolares.

Ao final do programa, o aluno vai receber os certificados de conclusão do ensino fundamental e de qualificação profissional na área de Construção e Reparos/Revestimentos. Mais informações na Secretaria de Educação pelo telefone (15) 3243-3038.


Confira as escolas onde o aluno pode se matricular:

EMEIEF “Lucinda Rodrigues P. Inácio”
Rua Hortênsia Maciel de Camargo, 154 – Parque Morumbi Fone: 3243-3663
EMEIEF “Isabel Fernandes Pedroso”
Rua Lourenço Mouro, s/nº - Jardim São Lucas – Fone 3242-5936
EMEF “Prof. Walter Rocha Camargo”
Rua Odete Gori Bicudo, 800 – Promorar- Fone: 3243-1267
EMEF “Prof. Lauro Alves de Lima”
Rua Caetano Correa da Silva, 33 – Jardim Serrano Fone 3242-2040
EMEF. “Profª Dides Crispim A. Antonio”
Rua Mario Nieri, 144 – Vila Garcia Fone: 3243-1210


CMDCA de Votorantim traça planos e define metas para 2012PDFImprimirE-mail
Qua, 14 de Março de 2012 17:02


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Votorantim teve sua primeira reunião com o novo núcleo nesta terça-feira (13), na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda.



Algumas metas traçadas para 2012 são a ampliação e arrecadação de empresas locais junto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD); elaboração do Plano Municipal de Atendimento Integrado de crianças e adolescentes envolvidos com álcool e drogas; campanhas de proteção aos direitos da criança e do adolescente; fiscalização das entidades cadastradas ou não no CMDCA e formulação da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, o conselho analisou as entidades que requeiram o registro do CMDCA, esclarecendo que todas em Votorantim precisam do mesmo; planejou estreitar relações com o Conselho Tutelar, Promotoria e Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, para que haja um trabalho em conjunto das políticas públicas; entre outros.

In - hhttp://www2.votorantim.sp.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2392:ipes&catid=2:cat-noticias-pref&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido