Xeque - Marcelo Bancalero
Mais do que um convite para que a justiça feita aos injustiçados na AP 470. A tão esperada atide do Ministro Lewandowski de tornar público o famigerado Inquérito 2474...
É também um convite para que finalmente as revisões penais tenham início.
Eu e alguns comp@s, muito mais inteirados das leis do que eu, sempre nos fazemos esta pergunta;
"Por que ninguém do PT pediu revisão criminal ainda?"
A possível resposta a esta questão só me veio ontem, ao ler o artigo do amigo Luis Nassif no GNN...
De que adiantaria, pedirem revisão criminal, sendo que as provas que podem inocentar nossos companheiros, estão dentro do Inquérito 2474?
Nada!
Assim, acredito que agora, com a abertura deste segredo do Joaquim Barbosa,os réus da MENTIRÃO, poderão enfim, entrar com as revisões criminais e muitos à partir dai, poderão provar sua inocência.
E vou alem em minha minha conjectura ...
Creio que o mais sábio seria, que os demais companheiros, aguardassem que meu amigo e irmão , Henrique Pizzolato entre primeiro com sua revisão criminal.
Digo isto por que, dentro do Inquérito 2474, estão todas as provas que ele precisa para provar sua inocência, que se provada.... Acaba de vez com toda a farsa montada por Joaquim Barbosa e seus asseclas. Dai, fica bem mais fácil a Dirceu, Delúbio e Genoino e João Paulo, finalmente serem justiçados.
O que levou Pizzolato para a prisão, numa forma única de pegar Dirceu ( que seria hoje nosso presidente no lugar de Dilma) e o PT, foram os tais 73 milhões da Visanet.
E as provas escondidas por JB no Inquérito 2474 acaba com essa farsa de uma vez!
Leia o excelente artigo do GNN;
Depois no Blog, no fim da postagem, clique nas tags/marcadores e reviva tudo o que falamos sobre o "tal do mensalão"
O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa
QUI, 23/01/2014 - 12:26
ATUALIZADO EM 24/01/2014 - 12:53
Entre hoje e amanhã, o presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski tornará publico o Inquérito 2474, o chamado “gavetão”, o mais bem guardado segredo do Ministro Joaquim Barbosa.O “gavetão” é a peça originária do Inquérito 2245, que resultou no “mensalão”. Na ocasião, o relator Joaquim Barbosa cindiu o inquérito 2245 e as partes não aproveitadas se transformaram no inquérito 2474, aberto em março de 2007, que ele manteve sob segredo de Justiça.
Apesar de garantir que não haveria mais “gavetas” no STF, Joaquim Barbosa recusou-se a divulgar o conteúdo do inquérito.
Em 2011 deferiu pedido formulado pela defesa de Daniel Dantas, abrindo apenas a ele o inquérito (http://tinyurl.com/kgnobew). Mas negou a dois condenados do “mensalão” alegando que não teria nenhuma relação com a AP 470. No entanto, soube-se que laudos da Polícia Federal, que atestariam a participação de Daniel Dantas no financiamento de Marcos Valério, foram encaminhados para o Inquérito 2474, e não para o 2245. Assim como laudos que atestavam a aplicação dos recursos da Visanet em campanhas promocionais.
Ao dar publicidade ao Inquérito, Lewandowski permitirá que não apenas Dantas, mas todos os interessados possam conhecer seu conteúdo.
As dúvidas sobre a 2474
Há suspeita de que, ao excluir as contribuições de Dantas, atestadas por laudos da Polícia Federal, a PGR teria encontrado dificuldades em justificar o montante movimentado por Valério. Daí a razão de ter tratado como desvio os R$ 73 milhões da Visanet, ignorando laudos técnicos que atestavam a aplicação dos recursos em campanhas.
O PGR Antônio Fernando de Souzase fixou em um parágrafo do relatório de auditoria inicial do Banco do Brasil:
“A inexistência, no âmbito do Banco do Brasil, de formalização de instrumento, ajuste ou equivalente para disciplinar as destinações dadas aos recursos adiantados às agências de publicidade dificulta a obtenção de convicção de que tais recursos tenham sido utilizados exclusivamente na execução de ações de incentivo ao abrigo do Fundo”.
O relatório não nega a aplicação dos recursos. Apenas – dada a fragilidade dos relatórios – informava não ser possível assegurar que “foram utilizados exclusivamente nas ações de incentivo ao abrigo do fundo”.
O PGR Souza ignorou o “exclusivamente” e entendeu que o relatório atestava que a totalidade das verbas publicitárias da Visanet haviam sido desviadas. Posteriormente, aposentou-se e passou a trabalhar em um escritório de advocacia agraciado com um contrato gigante com a Brasil Telecom.
A divulgação do 2474 poderá ser de boa valia para Barbosa esvaziar boatos de que seu filho teria sido contratado por uma das empresas beneficiadas com recursos da Visanet, e cujo caso foi transferido para o “gavetão”. Ou de que o Banco Rural teria feito com a TV Globo operações semelhantes às que fechou com o PT.
http://jornalggn.com.br/noticia/o-stf-vai-abrir-o-mais-bem-guardado-segredo-de-joaquim-barbosa#.Vkn_aML7i-M.facebook
AJUDE-NOS A CONTINUAR COM NOSSO TRABALHO
Não sou pago pelo PT e vivo apenas de doações da militância e brasileiros que acreditam no meu trabalho.
Se quiser ajudar e ser protagonista da história em defesa da democracia e justiça soial em nossa nação... https://goo.gl/SBqUeg
com depósito de qualquer valor mesmo pela Lotérica.
Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!