Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 14 de abril de 2015

Carta Aberta do grupo O Brasil é Nosso em Resposta a Globo, Veja, PSDB e a todos os entreguistas do Brasil

]
No final de fevereiro desse ano, percebemos que era preciso passar da retórica à ação no tocante à Petrobras. Não bastava ficarmos discutindo pelas redes sociais a importância estratégica da nossa petroleira ao crescimento e desenvolvimento do Brasil, era preciso tomar uma atitude prática. E fizemos isso. 
A saída mais lógica foi ir ao Templo do Capitalismo e comprarmos suas ações. Assim, formamos o grupo O Brasil é Nosso e, no dia 13 de abril, um dia após outra marcha dos golpistas e entreguistas, centenas de brasileiros foram, organizadamente, à Bolsa de Valores comprar ações da petroleira estatal com direito a voto. 

Faremos o mesmo periodicamente, sem aviso prévio ao mercado. 
Fundamos o grupo O Brasil é Nosso, com ramificações estaduais, abrigando brasileiros no país e no exterior com o mesmo propósito de defender a petroleira estatal comprando suas ações e guardando-as. Só as revenderemos quando o Congresso, finalmente, autorizar o Governo brasileiro a aumentar sua participação acionária na Petrobras.
O grupo está crescendo dia a dia, com dezenas de interessados se incorporando às nossas fileiras. O Brasil é Nosso não reivindica espaço político-partidário, pois está focado na defesa financeira das empresas estratégicas brasileiras. 
Nossa preocupação é evitar que, no futuro, volte a administrar o país partidos como o PSDB, que já vendeu a preços irrisórios empresas importantes e é declaradamente empenhado em terminar de vender o que não conseguiu antes.
O Brasil é nosso, não de grupos políticos, empresariais e outros voltados ao entreguismo do que não lhes pertence. Sendo assim, convidamos demais setores progressistas da sociedade civil a se juntar ao movimento, como sindicatos, clubes de profissionais, associações, partidos políticos, empresários etc, desde que com visão progressista.
Essa foi uma das frentes em que decidimos atuar na defesa da Petrobras e outras empresas estratégicas à nação brasileira. Indo às compras! E desejamos que os entreguistas façam o mesmo, o que ajudará a subir o valor das ações.
O grupo O Brasil é Nosso amplia-se diariamente, de maneira organizada e estratégica, sempre dentro da lei, e continuará adquirindo, inicialmente, ações da Petrobras.
A primeira grande compra foi no dia 13 de abril, em homenagem ao número de registro do PT. A próxima pode ser amanhã.
O Brasil não pertence aos entreguistas e golpistas. Pertence aos que lutam para manter a nação e fazê-la crescer e se desenvolver.

Assinado: todos os componentes do grupo O Brasil é Nosso.

Xeque - Marcelo Bancalero

Mudo o formato comum de meus posts, deixando pela primeira vez , minhas palavras, para depois do texto principal, devido a importância do mesmo.
Eu não tive a oportunidade de defender meu país da ditadura, não fui exilado por isso, como tantos companheiros, que não aceitaram calados a usurpação da democracia na época.
Mas não tenho do que reclamar...
Fazer parte dessa militância aguerrida, está me permitindo ajudar a escrever em outras páginas das histórias do meu país
A defesa do Projeto Social do PT da justiça de  enfrentar a máfia midiática e golpista...
E a mais importante missão de todas...
Defender nosso patrimônio!
Nosso petróleo! 
A empresa de cada um de nós brasileiros...
Nossa Petrobras!

Quem pode compreender a força que tem uma militância que se uniu para colocar um trabalhador na presidência da república por duas vezes elegeu a primeira mulher a governar a nação brasileira e a reelegeu , ignorando as dificuldades criadas por falácias. Militância que fez "vaquinha" e arrecadou, mais de um milhão de reais , para paga multa ao STF, por entender a injustiça cometida com seus companheiros. Que ajuda com doações blogueiros a se manter na internet publicando as verdades que mídia insiste em esconder... ( e nesse quesito, sou testemunha )
E agora, numa articulação voluntária, essa militância ergue as mangas da camisa, e toma posse do que já é de cada um de nós... Comprando ações da Petrobras, dão um recado  emblemático aos golpistas...
A Petrobras é nossa!
O Brasil é nosso!

Por essas e tantas outras tenho tanto orgulho de ser  petista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido