Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Facebook radicaliza com militante Stanley Burburinho enquanto deixa livre perfis radicais que incitam a violência!

Xeque - Marcelo Bancalero

As arbitrariedades desta rede social já são conhecidas por todos.
Meu blog mesmo, sou obrigado a apenas colocar o link normal, sem remeter a nenhuma postagem. caso contrário sou considerado lixo eletrônico. O mesmo acontece com outros blogueiros como o blog Novo Limpinho e Cheiroso do Miguel Baia Bargas.
E não se trata de  uma norma estabelecida a todos não!
Por que se fosse assim, eles seria coerentes e aplicaria a regra a todos os usuários!
Os militantes que defendem o governo do PT, que denunciam esquemas de corrupção que a mídia  esconde, que lutam pela regulamentação e democratização da mídia, são os mais atingidos pelos abusos da rede social de Mark Zuckeberg.
Enquanto perfis de quem  apenas diz a verdade, são bloqueados, extintos, barrados de  uso normal, com proibições  de se adicionar amigos, de se marcar imagens, compartilhar, etc, etc. Outros perfis, claramente fascistas, de apoio à ditadura, que instigam a violência, que  falam mentiras que não se podem provar contra Lula, Dilma e o PT... Seguem livres sem  restrições do Facebook. E mesmo que  você denuncie, não adianta! Além do mais, alguns usam programas de hacker, para aumentar seus compartilhimentos, curtidas e por ai vai...
Eu tenho algumas restrições quanto a se criar uma rede apenas para nós, que militamos contra as hostes da desinformação do mal midiático e oposição fascista. Por que  prefiro navegar em terreno hostil como o Facebook, pois é onde se encontra o público que preciso alcançar com as verdades que temos pulicado. 
Mesmo assim, me cadastro de bom grado em muitas novas redes que se criam. Mas dificilmente consigo dar conta de todas. Pois ao contrário do que o imbecil da revista Veja publicou... Eu não recebo nada pela minha militância. E assim, não tenho como pagar ajuda para além de produzir, disseminar essas verdades nas redes.
Mas fica a minha solidariedade ao comp@ Stanley Burburin 

Leia,

08/07/2013

Receita contra o Facebook, Diáspora começa a ganhar adeptos
Primeiro foi o perfil de Stanley Burburinho sumariamente banido do Facebook, provavelmente denunciado pelos que não concordam com a linha ideológica de seu ativismo, qual seja: usar a informação como arma para desmascarar os dominadores (poder econômico e mídia, principalmente).




Persistente, Stan criou novo perfil, adotando pseudônimo de Julinho da Adelaide, um avatar com a face de Che Guevara, a exemplo do Anonymous, que usa o conspirador inglês Guy Fawkes como representação simbólica. Mas hoje cedo as pessoas começaram a procurar por ele no Facebook. Uma pesquisa rápida leva a um perfil "hacheado" do velho Julinho.

Fiquei intrigado porque comigo aconteceu algo semelhante, mas em escala menor. Um dia desses recebi um aviso de que o FB tinha sido notificado por violação dos termos de uso por pessoa operando a partir do meu perfil. Caso considerasse a punição injusta, seis dias sem poder executar algumas ferramentas, bastaria mandar um e-mail que eles detalhariam o processo.

Apesar de enviar o e-mail, conforme sugerido, até hoje, uma semana depois, não sei porque levei esse puxão de orelhas. Confesso que já estava um pouco desanimado, depois de saber o Departamento de Estado, a CIA e o grupos de espionagem eletrônica americanos estavam atuando não só no FB, mas estariam monitorando e-mail e, pasmem, até mensagem privativas.

Burburinho não perdeu seu bom humor e segue atirando pelo twitter seus potentes petardos. Um deles, esta tarde, diz: #Obama quer prender ‎#Snowden por crime de espionagem porque #Snowden mostrou que Obama cometeu crime de espionagem. Vai entender.

Mas como o mundo não está perdido, ainda,, há uma boa solução em código aberto e super segura, o Joindiaspora. Segundo o próprio Stan, trata-se de uma rede social super interativa e livre de intrusos. Por isso, comunico que, assim que tiver um tempinho, vou desativar minha conta no FB e migrar para o Diáspora.

Lá você cria sua comunidade e protege de verdade seus dados pessoais. Pelo menos é o que diz a propaganda e, até prova em contrário, vou nessa. Quanto ao e-mail, evite portais corporativos. Eles também são super vulneráveis, haja vista o que a UOL fez nas últimas eleições presidenciais. Caso não saiba, simples, faça como Burburinho, pesquise. Mas cuidado também com o Google, ok? Assim como outros "eles estão assistindo a você".

Só mais uma curiosidade, para os que não atentaram, o termo diáspora define o deslocamento, forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais.
- See more at: http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/07/receita-contra-o-facebook-diaspora.html#sthash.2YtEg21c.dpuf

http://doladodela.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido