Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O supremo perdeu seus poderes? Ou Joaquim descobriu que é um mero mortal!

Xeque - Marcelo Bancalero

Parece que o presidente do STF já vinha perdendo a supremacia nos noticiários, que descobriram que a noticia contra JB, dá mais ibope, agora que os ERROS do STF foram revelados principalmente por Raimundo Pereira na Revista Retrato do Brasil, no caso do mensalão, agora o ministro perde a supremacia entre seus colegas de trabalho.
Era normal que o presidente do STF,  indicasse dos novos conselheiros...
Mas parece que o supremo Joaquim, só é supremo diante do espelho... Para si mesmo!
O castelo de areia onde JB reinava, começa a se desmanchar!
Leia o artigo;

Confusão no STF: conselheiros do CNJ serão escolhidos em “concurso”



Confusão à vista na indicação de novos conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça): os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem anunciar em breve uma espécie de “concurso” para escolher os dois representantes do poder Judiciário no órgão. Tribunais do país, além dos magistrados da corte máxima, poderão indicar candidatos. O número de postulantes pode chegar perto de cem.
  Na prática, a medida contorna as indicações de Joaquim Barbosa. Como é praxe, na condição de presidente do STF, ele já tinha apresentado nomes para os cargos –o de uma desembargadora de Brasília e o de uma juíza de SP. Com o “concurso”, elas passam a disputar as vagas com dezenas de candidatos.
  Barbosa apresentou os nomes em abril, depois de analisar o currículo das magistradas e com a intenção de aumentar a presença feminina no CNJ. Outros ministros pediram tempo para analisar e também para que o STF, desta vez, adotasse nova forma de indicação. O “concurso” deve resultar em disputa inédita e acirrada pela indicação, que cabe ao Supremo. (Coluna de Mônica Bergamo, Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido