Magazine do Xeque-Mate

sábado, 18 de maio de 2013

Façam suas apostas! No jogo das cartas marcadas na AP 470... Quem sera ajudado pelo curinga do baralho?

Xeque - Marcelo Bancalero

Neste jogo que até agora mostrou-se ser de cartas marcadas, quem comprar o curinga pode  ter vantagem.
O ministro Teori Zavascki, já sinaliza que  não vai entrar no jogo de Joaquim e Gurgel. E pode ser decisivo na reta final. Agora que um novo ministro será empossado nos próximos dias, a tensão aumenta no STF. Quem será esse curinga? E qual será sua posição diante do resultado do julgamento frente aos recursos dos embargos?
O comportamento da mídia já foi o de pressionar  Teori Zavascki, com certeza dará o mesmo tratamento a este que chega em breve. Joaquim já admite que julgamento dos recursos deve demorar. Ele deve ter alguma informação do provável  nome pelo zum zum zum das coxias do supremo. Isso explicaria por que Joaquim Barbosa anda tão arredio ultimamente.
Sem falar das reviravoltas da mídia convencional que parece agora, estar dividida em sua relação.
Leia o artigo;



Novo ministro do STF sai nos próximos dias

FOLHAPRESS 18/05/2013 11h01
 
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) afirmou ontem que a escolha do próximo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) está "numa fase final" e o anúncio deve sair nos próximos dias. "A decisão da indicação é da presidenta da República [Dilma Rousseff] e acho que agora estamos numa fase final. Acredito que nos próximos dias a presidenta deve anunciar o novo nome indicado para o Supremo Tribunal Federal, acredito que ainda este mês", disse o ministro, ao sair de um encontro com o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. Cardozo não revelou o assunto do debatido no encontro.
O próximo ministro ocupará a cadeira deixada por Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado. Desde então, o posto está vago. Cardozo explicou que a demora para a escolha se deve à "grande quantidade de bons juristas homens e boas juristas mulheres para o cargo" e ocorre para eliminar "a possibilidade de equívoco".
"É uma escolha que é cuidadosa. Escolher para cargo vitalício é uma escolha para vida inteira, não tem volta. Se você erra, você não tem como refazer uma decisão dessas", disse. "A presidenta Dilma Rousseff é muito meticulosa, ela é muito cuidadosa quando faz sua escolha. É preferível pensar, eliminar a possibilidade de equívoco, do que efetivamente fazer uma nomeação açodada, da qual o Estado brasileiro no futuro se arrependa", concluiu. 
Questionado se teria havido algum equívoco nas últimas nomeações, o ministro disse que "seria um absurdo" fazer uma avaliação desse tipo. "Não cabe a mim julgar casos desta natureza."
 http://www.correiodoestado.com.br/noticias/novo-ministro-do-stf-sai-nos-proximos-dias_182604/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido