Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Abre o olho Sr. Mark Zuckerberg ou seu Facebook vai ser engolido!

Xeque-Marcelo Bancalero 

Muito boa a leitura dos fatos feita pelo amigo navegante Fernando Fernandes.
Um recado implícito a Mark Zuckerberg...

Afinal, alguns fatores podem levar o Facebook ao mesmo caminho do Orkut.
Elitização, bloqueios indevidos, orkutização com seus  jogos, e dificuldadesr novos amigos...etc.
Com certeza falando-se de negócios, o Linkedin á aulas ao Facebook.
Migrei do Orkut para o Facebook com a intenção de melhorar minhas contribuições com meu Blog de noticias, encontrando assim uma ferramenta de divulgação mais abrangente. 
O problema é que o Facebook de uns tempos para cá, tem tornado obsoleta essa função. Tratando meu Blog que não vende nada, só oferece informação, como Spam, ou , lixo eletrônico. Fazendo com que eu perdesse quase 50% das visualizações diárias que tinha.
Hoje nem entro mais no Orkut, apenas envio meus  textos   diretamente para lá através do Blog. Logo estarei  fazendo o mesmo com a rede social Facebook se continuarem boicotando meu trabalho.
Pois é Sr. Mark Zuckerberg...
Ou  o senhor vai rever seus métodos ou como disse o amigo navegante Fernando Fernandes... Prepare-se para ser engolido pelo Linkedin a cada dia daqui para frente.
Por enquanto classifico dessa maneira as redes sociais que mais uso;
Twitter = Rapidez na informação e divulgação de links sem limites!
Orkut =  Muito bom para diversão
Google+ = Funcional em tudo, divulgação de links, interações, divisões de grupos com certeza uma resposta ao Facebook pelo terreno perdido com o Orkut.
Facebook = Dificuldade de interação por limitar pedidos de amizades querendo decidir quem pode ser amigo de quem,  muita censura camuflada, preconceito com blogueiros e por ai vai.
Linkedin  = Boa  interação, facilidade de conexão, ótima ferramenta de trabalho, excelente divisão de grupos. Com certeza uma das mais importantes redes sociais para quem  não procura diversão e sim negócios. Se aliada às demais  só agrega valores.
Seja meu contato no Linkedin -  http://migre.me/bUtJs



O dia em que o LinkedIn engoliu o Facebook

16/01/2013

Por que as pessoas são tão aficionadas pelas redes sociais? Por que se tornaram tão populares?
Uma das respostas mais óbvias é a interação. Sim, as pessoas tem necessidade serem ouvidas e ver suas ideias valorizadas. E é exatamente isso que as redes sociais fazem. Permite que as pessoas se expressem livremente, e quase sempre, encontram pessoas que compartilham de suas ideias. Grande sacada. Foi uma das maiores invenções dos últimos anos.

Alguém se lembra do Orkut? Sim, Orkut? Pois é, há poucos anos era a queridinha da internet. As pessoas acreditavam que não poderiam mais viver sem ele. Foi uma grande febre mundial. Foi, quero dizer. Foi engolido por um tal de Mark Zuckerberg. Já ouviu falar?
Hoje, a grande vedete, a estrela dominante se chama Facebook, um dos maiores fenômenos do ciberespaço. A febre era contagiosa e se propagou na velocidade da luz. Parece que veio para ficar. Só parece, pois eis que um concorrente, fundado antes mesmo do Facebook, começa a ganhar musculatura e fazer sucesso no mercado mundial. Estamos falando do linkedIn, uma rede social voltada para o mundo corporativo. De forma lenta, mas sustentável, vem ganhando milhões de adeptos em vários países.

O LinkedIn começou a ser utilizado pelos CEOS’s das mais importantes empresas americanas. A adesão desses líderes fez despertar o interesse de empresas e de gestores até então reticentes. O resultado foi um grande crescimento da rede, tornando-a a queridinha dos líderes americanos. Não demorou muito, para que esse sucesso chegasse a outros países, como por exemplo, o Brasil. No Brasil, muitas empresas estão usando o LinkedIn como uma importante ferramenta na contratação de profissionais, para divulgarem e vender produtos/serviços. Assim como nos Estados Unidos, o currículo de papel está com seus dias contados.

Eu acredito, assim como muitos especialistas, que até 2018 o LinkedIn será a rede social mais utilizada no mundo, transformando o hábito das pessoas. Procurar um emprego nunca mais será feito como ainda vemos hoje. Líderes farão banco de candidatos, usando as informações fornecidas pela rede, e muito mais coisas virão por ai.
O Facebook, será apenas para as pessoas se divertirem, enquanto que no linkedin, faremos cada vez mais negócios, ganharemos cada vez mais dinheiro. Eu, por exemplo, já fiz vários negócios através de minhas conexões. Estou negociando um Workshop em angola, graças a contatos do linkedIn.

E você, já fez seu perfil no LinkedIn? Não sabe como utilizar essa ferramenta? Tem dúvidas? Aguarde o próximo artigo com dicas de como você também pode fazer negócios usando essa ferramenta.
Bem, o linkedin ainda não engoliu o Facebook, mas tem dia e hora para isso acontecer.

Grande abraço a todos,
Fernando Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido