Magazine do Xeque-Mate

sábado, 9 de outubro de 2010

Estive em Silêncio....Mas agora resolvi falar...

 Xeque - Marcelo Bancalero
Por uma semana estive em silêncio.
Não desisti de lutar para eleger a companheira Dilma.
Apenas estava muito indignado com a população do meu estado.
São Paulo parece estar insensível às coisas absurdas do governo tucano a mais de 16 anos.
Não consigo compreender, mesmo se tratando na maioria dos eleitores pessoas que não estão politizadas, como deixaram de eleger Mercadante.
Estava muito claro a qualquer eleitor que o Brasil cresceu muito, e nosso estado ficou estacionado devido a incoerência do PSDB nas pessoas de Alkimim, Serra e seus comandados. Entre estes Aluysio Nunes o senador eleito na vaga que seria de Netinho de Paula.
O que acontece com a memória dessa população?
Como se deixam manipular por falsas pesquisas?
Como deixaram-se manipular pela mídia acreditando no absurdo de que Marina Silva ( apesar de seu crescimento no final), poderia passar Serra e ir ao segundo turno com Dilma?
A resposta na verdade eu já sabia. Há muito tempo venho falando sobre isso.
A população precisa conhecer alguns mistérios da política. Como a matemática da eleição, quociente eleitoral, funcionamento das pesquisas etc. 
Precisa haver um trabalho de conscientização dessa população.
Eles precisam voltar a acreditar nos políticos sérios, responsáveis. Pois ainda existem em nosso meio. Precisam aprender a escolher com responsabilidade política.
Para isso precisam ser politizados, esclarecidos. E isso é trabalho para os diretórios de nossos partidos dentro de nossas comunidades.
Não basta a militância aparecer próxima das eleições! Não adianta os partidos se mobilizarem só na hora de pedir votos. Os diretórios precisam estar abertos todos os dias. Precisam oferecer palestras, politizando essa população. Precisam trazer pessoas que se filiem aos partidos e que passem a encontrar um motivo para estar engajados com a política. Precisam entender o processo, entender o que faz um Prefeito, um vereador, deputado, senador, presidente.
O povo precisa saber o que pode e o que não pode fazer um candidato para poder diferenciar entre uma proposta coerente de uma promessa absurda.
E assim, teremos nas eleições um menor índice de abstenção, de votos brancos e nulos. E um menor índice de candidatos que não tem nem "cacoete" político para poder ser eleito.


Infelizmente a coisa não anda bem.
Eu estava como fiscal de urna na minha sessão eleitoral e pude ver  ainda muitas pessoas escolhendo os candidatos para votarem sem nenhum critério. Apenas abaixando-se e recolhendo do chão uma "colinha" qualquer. Sem saber de quem se tratava o "fulano" cujo nome estava no papel. Sem entender que estavam dando seu voto para que aquele desconhecido se tornasse seu representante.
Fica aqui meu alerta!
Vamos unir nossas forças não somente pedindo o  voto para Dilma nesse segundo turno.
Mas explicando por que votar em Dilma é a melhor opção.
Dizendo apenas a verdade, nada mais do que isso!
Deixemos que no mar da mentira apenas o nosso adversário tucano  navegar até seu naufrágio final.
Temos a verdade ao nosso lado!
A verdade de um Brasil que é muito melhor daquele antes do Governo Lula
Na verdade, acredito que este povo está amadurecendo. O processo é lento, mas com nossa ajuda logo não haverá mais a quem o PIG, Tucanos e a turma do contra manipular.
Agora, mãos à obra!
Somos #guerrilheirosdanet e vamos lutar contra o lado sombrio da força rebatendo todas as mentiras do PIG e tucanos com as armas da nossa verdade. Com o que temos de melhor. Um governo que é elogiado em todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido