Avisado pelo Twitter pelo amigo@lecontabil fui ler a coluna de Lauro Jardim – aliás um dos poucos que se salva na Veja – e reproduzo da nota que ele publicou as perguntas que os panfleteiros, digo, pesquisadores do Datafolha farão às suas vítimas, digo, entrevistados:
– Você tomou conhecimento da saída da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra do governo? Se sim, está bem informado, mais ou menos ou mal informado sobre esse caso?
– A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão após as denúncias de que seu filho teria beneficiado empresas junto ao governo pedindo comissão. Você acredita que o filho de Erenice Guerra beneficiava as empresas junto ao governo pedindo comissão?
– E, na sua opinião, Erenice Guerra sabia ou não que seu filho beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
– E o presidente Lula sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
– E a candidata Dilma Rousseff, sabia ou não que o filho Erenice Guerra beneficiava empresas junto ao governo pedindo comissão?
Repare, são perguntas (sabia ou não) sucedidas por afirmações. Só falta mandar os entrevistadores distribuírem um “santinho” do Serra. De qualquer forma, é “comovente” o esforço do datafolha em ajudar Serra. O jornal publica a notícia, o intituto pergunta e o resultado é… nada… Com o Serra, nem o Datafolha pode mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!