Se olharmos a notícia a seguir veremos que na pesquisa Datafolha Mercadante cresce 4% nas intenções de voto!Depois na outra pesquisa da Globope muda tudo!
04/09/2010 - 03h00Mercadante sobe e reduz vantagem de Alckmin em SP, mostra Datafolha
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
O candidato Aloizio Mercadante (PT) reduziu em oito pontos a vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. Mesmo assim, o tucano ainda lidera com folga e venceria no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.Segundo o Datafolha, Mercadante subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana, e aparece agora com 24% das intenções de voto. Alckmin caiu quatro pontos e tem 50%.A diferença entre os dois diminuiu de 34 para 26 pontos, a menor margem desde o início da campanha.O terceiro colocado, Celso Russomanno (PP), permanece com 7%. Paulo Skaf (PSB) continua com 3%. Os candidatos Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) têm 1% cada um, e Anaí Caproni (PCO) não pontuou.Brancos e nulos somam 5%, e 9% dos entrevistados estão indecisos.O crescimento de Mercadante reflete o empenho maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que aumentaram a presença no Estado e no programa eleitoral do petista.Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Alckmin bateria Mercadante por 58% a 27%. Para haver segundo turno, nenhum candidato pode alcançar 50% dos votos válidos mais um.Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, o tucano vence o petista por 28% a 15%. Não opinaram 44%.O Datafolha ouviu 2.050 eleitores entre os dias 1º e 2 de setembro em 60 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 80.895/2010.
Retirada em http://www1.folha.uol.com.br/poder/793950-mercadante-sobe-e-reduz-vantagem-de-alckmin-em-sp-mostra-datafolha.shtmlSaiu mais
Veja agora o que saiu no Globope
Alckmin tem 51%, e Mercadante, 20%, aponta pesquisa Ibope em SP
Margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
Russomanno (PP) aparece com 7%, e Skaf (PSB), com 2%.
Pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo de São Paulo mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 51% das intenções de voto. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, aparece com 20%.Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin pode ter entre 54% e 48%, e Mercadante, entre 23% e 17%.Veja os dados completos da pesquisa na tabela abaixo e no vídeo ao lado.
INTENÇÃO DE VOTO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO
Geraldo Alckmin (PSDB) 51%
Aloizio Mercadante (PT) 20%
Celso Russomanno (PP) 7%
Skaf (PSB) 2%
Fabio Feldmann (PV) 1%
Brancos e nulos 8%
Não sabem 10%
Anaí Caproni (PCO), Igor Grabois (PCB) e Paulo Bufalo (PSOL) não pontuaram. Mancha (PSTU) não foi citado por nenhum entrevistado.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 80374/2010.
Xeque - Marcelo Bancalero
Agora me diga! Isso não é no mínimo estranho?
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Alckmin tem 51%, e Mercadante, 20%, aponta pesquisa Ibope em SP
Margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
Russomanno (PP) aparece com 7%, e Skaf (PSB), com 2%.
Pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo de São Paulo mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 51% das intenções de voto. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, aparece com 20%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin pode ter entre 54% e 48%, e Mercadante, entre 23% e 17%.
Veja os dados completos da pesquisa na tabela abaixo e no vídeo ao lado.
INTENÇÃO DE VOTO PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO | |
---|---|
Geraldo Alckmin (PSDB) | 51% |
Aloizio Mercadante (PT) | 20% |
Celso Russomanno (PP) | 7% |
Skaf (PSB) | 2% |
Fabio Feldmann (PV) | 1% |
Brancos e nulos | 8% |
Não sabem | 10% |
Anaí Caproni (PCO), Igor Grabois (PCB) e Paulo Bufalo (PSOL) não pontuaram. Mancha (PSTU) não foi citado por nenhum entrevistado.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 80374/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!