Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESTE HAVERÁ DE SER MEU CORAÇÃO...

Só entra quem for convidado!
Em mensagem anterior postado no RECANTO DAS LETRAS, apresentei o texto: ESTE É O MEU CORAÇÃO... Entrem e fiquem à vontade...
A partir deste momento, apresento este meu novo projeto: ESTE É MEU CORAÇÃO... Só entra quem for convidado!
E o faço imbuída de toda revolta pelo que há de mais torpe no coração humano!
Diante de todas as injustiças que fizeram a mim, eu me calei!
Diante de todas as palavras provenientes de corações moldados pela falsidade e aspereza do mundo, eu baixei minha cabeça!
Diante de cada tapa na cara, dado por mãos que se julgam no direito e no poder de mandar e desmandar, eu ofereci a outra face: A compreensão, o respeito, a valorização do ser humano, com o intuito de resgatar o que ainda poderia haver de valoroso nesses mesmos corações alheios!
Como resposta, eu obtive apenas rajadas de balas torpes da indiferença, da maledicência e da incompreensão! Mas ainda eu sobrevivia... Acalentada pelo carinho de outros tantos corações que me ofereciam o seu bálsamo!
No entanto, agora, rugem nos céus da minha alma, os tambores da revolta que anunciam a guerra pelos direitos humanos, pela verdade e pela justiça!
Enquanto só a mim, eu me sentia alvejada, em momento algum, eu levantava uma “arma” para defender a minha alma!
Mas agora, torna-se humanamente impossível continuar empunhando as armas da compreensão!
A partir do momento em que vejo o meu ser mais querido, meu tio, o “SOLDADO PADRÃO” da Polícia Militar de Goiás, ser vítima de cruel injustiça; que se soma a todas as injustiças que lhe cometeram durante toda a sua vida! A partir desse momento toda a estrutura do meu coração se quebra, como se quebra a disciplina numa Instituição Militar onde se escondem elementos que vestem uma farda e acreditam que acobertam o seu caráter mal formado, quando não deixam bem às claras a sua formação militar totalmente falha e que longe de ser alvo de respeito, só merecem o desprezo e a denúncia! Porque envergonham a própria Corporação Militar a que servem!
E agora, eu visto uma farda e preparo minhas armas com meu coração militarizado; como quem parte para uma guerra contra todas as injustiças do mundo!
Eu desço a bandeira branca da paz para hastear a bandeira de guerra contra os corações que oprimem e que matam aos poucos o seu semelhante, com requintes de crueldade!
E o faço com o coração sangrando... Por ver alvejado o peito de quem só tem lutado pelos direitos, pela verdade e pela justiça em prol dos outros e lutado quase sempre sozinho!
Por toda a humilhação e injustiça que este “Verdadeiro Soldado” que honra a farda que veste tem sofrido, eu me invisto de luta!
Eu declaro guerra! Numa atitude de não continuar sendo omissa!
E conclamo a toda sociedade a não permanecer mais omissa diante de toda e qualquer forma de injustiça e opressão que apodrece o chão deste país!
Eu me uno a tantos outros corações que sangram e que choram todas as perdas e as tragédias sofridas neste país, onde a justiça permanece cega, surda e muda!
Onde políticos e autoridades dormem em berço esplêndido, ao som dos rumores e gritos da sociedade que clama por justiça! Mas cujos ecos de seus gritos nem sequer chegam a perturbar os ouvidos surdos desses seres que só ouvem e acordam quando um simples sussurro atinge os seus interesses egoístas.
O poder está na mão do povo! É preciso que o povo brasileiro entenda isso! O poder não está nas mãos de quem o povo elege para governar!
O Governo não existe para ser servido pelo povo! O povo sim! É quem paga os impostos que engordam o salário do Governo para que os governantes lhes prestem serviço de qualidade!
E não pode haver qualidade de espécie alguma, nem sequer na escolha de seus políticos e governantes se a sociedade não resgatar a sua própria dignidade!
Em um texto infeliz postado por um jovem no RECANTO DAS LETRAS, estampado no título: EU NÃO TENHO ÉTICA! Somado a alguns comentários de semelhante infelicidade; pude constatar o espírito que lidera grande parte do nosso povo e da nossa sociedade.
O autor apresenta o seu conceito de ética, sob um prisma de quem ignora totalmente o significado de ética e discorre o seu texto numa colocação que só leva a constatar essa triste verdade de todos os dias sobre a perda dos valores humanos!
Lembro-me que numa época difícil da minha vida em que eu passava por uma fase de intensa pressão psicológica, fui indagada por um colega de trabalho sobre o significado de ética! Esse colega me perguntou, numa clara intenção de provocação se eu sabia o que significava “Ética”! Percebi a intenção, fui polida com ele naquele momento. Não me lembro da resposta que lhe dei. Mesmo porque o meu comportamento e as minhas atitudes agravados pela doença que deu causa à minha aposentadoria precoce, deixavam muito a desejar.
Pouco tempo depois, esse mesmo colega, foi demitido por justa causa por haver se apropriado indevidamente do dinheiro do FGTS. Só muito tempo depois, eu vim saber do real motivo de seu afastamento da Caixa Econômica Federal, motivo este que foi cuidadosamente acobertado.
Se naquele momento em que este colega me perguntou sobre o que era ética e eu não soube responder, obtive dele a resposta sobre o seu próprio conceito de ética, demonstrado pelo seu comportamento.
Se por tantas vezes, eu agi como se não conhecesse o significado de ética! Foi por estar sofrendo terrivelmente uma dor psicológica que me reservo o direito de não descrever! No entanto, apesar de tantas vezes, eu ter pisado em falso, o que impera em mim são valores que vêm à tona e que mostro com minhas atitudes e comportamento e que muitos se acham no direito de julgar.
A crítica só é válida quando é respaldada pela intenção de mostrar uma forma melhor de agir e não de denegrir a outra pessoa. Porque todos nós somos falhos, no entanto sempre é tempo de resgatar o que de mais precioso existe no ser humano: O coração puro que Deus nos deu no momento de nossa criação!
E é com essas armas que me disponho a lutar: Os tiros de letra pela não omissão, pela ética, pelo respeito, pela dignidade e pelo valor do “Ser Humano”!
Obedeço às ordens do meu coração! E presto continência só ao meu Comandante Supremo: DEUS!
Goiânia-GO,14 de agosto de 2010.
SIRLEY VIEIRA ALVES
PUBLICADO NO BLO DO CEL ANTÔNIO (Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás)
PUBLICADO NO SITE DO “RECANTO DAS LETRAS”
PUBLICADO NO BLOG XEQUE_MATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido