Magazine do Xeque-Mate

sábado, 5 de setembro de 2015

Um copo meio cheio ou um copo meio vazio... Como você tem sido levado a olhar seu país?

Xeque - Marcelo Bancalero

Talvez você  não acredite que meu trabalho na internet, em defesa  da democracia e justiça social seja relevante...
Talvez não acredite que  possa valer à pena  tanto sacrifício , pois o que você lê, ouve e assiste na mídia comum, é totalmente contrário ao que eu, e outros corajosos  integrantes desta blogosfera tentamos passar como verdade....
Mas se você me der a chance de explicar, se tiver  ao menos um pouco de curiosidade e paciência para ouvir  um outro lado, diferente  de tudo o que  você tem aceitado sem  questionamentos. Talvez, você possa  nos dar algum crédito.

Afinal,  eu não sou pago pelo governo para o defender. Não  recebo patrocínios de grandes empresas estatais.
Meu trabalho é puramente voluntário e por amor ao meu país.
O que quero mostrar, e´que #ApesarDaCrise, que já disse aqui , quem são os responsáveis por ela ter chegado aos patamares que chegou ao Brasil http://goo.gl/2iroiN
E também ousamos dar uma sugestão  para resolver o problema http://goo.gl/vmyuZB
Mas como diz o título do post...
Tudo é uma questão de percepção!
Pois #ApesarDaCrise uma pesquisa  rápida na internet com filtro de pesquisa marcado para última semana, vejam só o que  eu consegui encontrar;
Vendas de materiais de construção aumentam em agosto 4,1% http://goo.gl/XKZm6R
Vendas sobem 4,97% no setor de supermercados http://goo.gl/lu8Ixk
Preço dos imóveis à venda cai pela primeira vez em sete anos http://goo.gl/EnTHC2
Rodoviária registra aumento da procura por viagens às vésperas de feriado prolongado http://goo.gl/Oqop5P
Aumenta consumo de carne http://goo.gl/1kxKkR
Mesmo com crise, número de passageiros na aviação deve crescer 5% em 2015 http://goo.gl/jWNtyM
Administração pública tem aumento de postos de emprego neste ano na RMPA http://goo.gl/6e6qXe

Acrescento a dica by Jeane Loureiro
Balança comercial tem melhor resultado em três anos
Superávit comercial brasileiro de quase US$ 2,7 bilhões em agosto eleva para US$ 7,3 bilhões o saldo positivo de 2015 http://goo.gl/WEQDjr


Ainda assim,  se você  seguir os links, verá que apesar de termos notícias que são positivas para o país, são dadas por alguns noticiários, sempre com certa reservas, quando não,  sem  nenhum destaque no fato positivo, mas até sendo usado como gancho, para  aterrorizar a população , voltando  ao tema crise..
Isso faz parte  desse luta injusta que temos aqui  na blogosfera, para tentar amenizar os danos desse terrorismo midiático, que além de abalar os ânimos do mercado, dificultando o país de retomar o crescimento, também desanima  a população em geral.
Então caro leitor quando você observar o copo de água pela metade, saiba que tecnicamente , o copo sempre está cheio. Se perceber  que existe uma "má" intenção de fazer você decidir se eles está meio cheio ou meio vazio...
Antes de chegar a uma conclusão, volte a alguns anos atrás, lá nos tempos de FHC, Collor, Sarney , ditadura...
Se fizer esse exercício mental,  quando olhar o tal "copo de água", sempre o verá meio cheio, devido a tantas conquistas realizadas nos últimos 13 anos;
É isso!
Abaixo um artigo sobre percepção para que você entenda um pouco mais como o modo como você tem sido levado a ver as coisas pode  mudar  a realidade.

COPO MEIO VAZIO OU MEIO CHEIO?
Reflita de que maneira você encara situações ao redor

Quando alguém pergunta se você costuma ver "o copo meio cheio ou meio vazio", pode estar querendo saber se você nota as coisas que dão errado com mais frequência que as que dão certo. Mas na verdade isso é uma questão de perspectiva. E a palavra "perspectiva" remete à profundidade, ângulo de visão, enquadramento, dentre outros conceitos. A perspectiva é necessária na nossa visão de mundo, caso contrário veríamos tudo em só duas dimensões, imagine!

Uma das belezas da visão é que quando olhamos um pássaro em frente a um muro, por exemplo, não vemos apenas uma foto plana: o que vemos ali tem movimento, luz, sombra, profundidade e faz com que cada um olhe de acordo com os aspectos que mais lhe chamam atenção no momento. Isso é perspectiva.

Edmund Wilson, escritor, jornalista e historiador americano, disse: "duas pessoas nunca leem o mesmo livro". Ou seja, minha percepção do que li nunca será idêntica a sua, por causa das minhas experiências de vida, crenças, valores, personalidade e do ângulo pelo qual enxergo as situações com as quais me deparo.

Porém, se por um lado existe a concepção dos "pontos de vista distintos", por outro lado existe sempre a possibilidade de enxergar além do que todo mundo já enxerga. Quer um exemplo? No caso do copo meio cheio ou meio vazio, pode ser que ele seja apenas o dobro do seu tamanho ideal! Note que existe uma riqueza de perspectiva nessa terceira resposta, uma profundidade que dá outra dimensão além do preto e do branco, e é esse balanceamento que devemos buscar.

EXERCITE SEU MODO DE ENXERGAR O MUNDO

Boa parte do que uma psicoterapia trabalha é a compreensão de que o que vemos em nossas vidas tem muito a ver com como vemos isso. Nós somos seres subjetivos, não vemos o mundo com total neutralidade e objetividade. Lembre-se que nossa percepção do mundo está atrelada às nossas visões pessimistas e otimistas, a uma personalidade extrovertida ou introvertida - que são nossos aspectos mais "arraigados" - e também a aspectos mais flexíveis, passíveis de mudança. Por exemplo, tente lembrar se você já não viveu isso: quando está triste ou depressivo parece que toda a vida fica mais cinza; já quando está ansioso parece que tudo ao redor acontece em alta velocidade. As coisas mudam e o copo que antes estava meio cheio passa a parecer meio vazio. E isso acontece de uma hora para a outra, sem que a gente entenda o porquê.

VEJA A VIDA PELO LADO POSITIVO, ENXERGUE O COPO CHEIO

Não somos completamente mutáveis e nem toda nossa perspectiva pode ser relativizada sempre. Por isso não se preocupe em ser transformado em uma pessoa totalmente diferente do que você é depois de ler esse artigo. A personalidade de uma pessoa tem aspectos estáveis, relativamente fixos. No entanto, quando você se dispõe a questionar os pontos de vista negativos, que estão enrijecidos pela sua experiência de vida, é possível realizar alguma mudança!

Comece sua busca pelo lado positivo. Tenha em mente que há espaço em você para que as coisas ao seu redor ganhem uma tonalidade mais bonita. Veja mais oportunidades, mas sem deixar de enxergar os riscos. Faça com que as pessoas ao seu lado passem a se sentir bem na sua companhia, com sua "boa energia". Chegará o momento em que tudo acabará dando mais certo mesmo, já que você cultivará a boa vontade naqueles com os quais se relaciona, sendo mais tolerante, menos exigente e doando mais o seu lado bom no convívio com o outro.

Não estou sugerindo que ninguém ignore a realidade dos fatos, nem que deixe de enxergar o lado feio e negativo. Mas estou, sim, lembrando que mesmo diante de situações desafiadoras ou negativas há sementes que apontam para o bem. As coisas boas e positivas estão contidas nas negativas e o contrário também é verdadeiro. Esse pequeno ajuste de perspectiva não é uma mudança tão radical, é uma maneira um pouco diferente de perceber as coisas. E no final isso faz uma grande diferença e ajuda você a se tornar uma versão melhorada de si mesmo. Quanto mais global e inclusiva for a sua visão sobre "aquele copo", mais completa será sua atitude diante da vida.


Graças ao apoio de alguns comp@s ,  https://goo.gl/QICTxi  hoje tenho doações suficientes para meu aluguel e a internet, porém,  estou sem ferramenta para trabalhar. Meu Notebook, não teve jeito de voltar a funcionar, e preciso de outro urgente. https://goo.gl/3hmu2A
Peço àqueles que acreditam em meu trabalho, que ajudem com qualquer valor, para que eu possa comparar outra máquina. Ou caso alguém tiver um PC ou Note quebrado que possa  disponibilizar, como sou técnico,  isso me ajudaria muito para tentar montar uma máquina com peças usadas.
Caso tiver  alguma máquina para e quiser ajudar meu telefone é (015) 32432470
Caso queira ajudar com qualquer valor.
Quem quiser fazer parte de minha luta, pode fazer isso com deposito mesmo na Lotérica, de QUALQUER valor Para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71

Caso tenha dificuldade e queria outra conta, me informe via chat, e consigo a de algum amigo em seu banco.

Não sou pago pelo PT Votorantim e nem de outro lugar ...
Quem me ajuda são pessoas simples, como eu e você que querem o retrocesso longe daqui.
Obrigado pela ajuda e compreensão...
Conto com vocês, só tenho vocês e a ajuda de Deus!

Ou se preferir  participe da Vaquinha Virtual aqui http://www.arrekade.com.br/vaquinhavirtualparacomprarumnotebookparaoxequemate

PS: Uma simples e importante postagem como essa, levou quase duas horas pra ser  realizada com este pc antigo que estou usando... E nossa luta  é de extrema urgência! Não podemos nos dar aao luxo de  ficarmos conformados com essa demora, enquanto a mídia golpista tem toda rapidez necessária para manipular a população com suas mentiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido