Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

#NãoDeixeoBrasilParar Anonymous utilizam-se de programas de hackers pra enganar população, e se infiltrarm nas manifestações do MPL

Xeque - Marcelo Bancalero

Eu havia avisado aos amigos no Facebook das manipulações do Anonymous que tem usado programas de hackers para enganar a população com curtidas, compartilhamentos em suas páginas para mobilzar as pessoas a irem aos seus encontros e manifestações, aproveitando-se do que fez o pessoal do MPL, inocentemente, ao acender o estopim do canhão militar.
Em um evento do Facebook, que marca uma greve geral para dia 01 de julho, eles usaram este programa para dizer que muitos irão aderir à greve geral
Já está quase em 1 milhão
E hoje fui alertado de que  constava que eu Curti a página dos Anonymous no facebook...
Horas... Logo eu!
Brincadeira né!
#NãoDeixeoBrasilParar !Entrem nas páginas dos anonymous! verifiquem se seu nome ou de alguém que você saiba não comungar com eles se encontram por lá... Curtindo, compartilhando, confirmando participações em eventos! Saia e denuncie! Vamos mostrar nossa força!
Leia;

A GUINADA CONSERVADORA NOS ATOS DO MPL
Por Paulo Motoryn, da revista Vaidapé

No caminho para o quinto grande ato contra o aumento da tarifa, organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL-SP), encontrei quatro pessoas com aquela máscara que caracteriza o grupo Anonymous Brasil. Como já estava com medo da apropriação do movimento por grupos que não eram progressistas, resolvi prestar atenção no que diziam.
Como ainda estávamos no metrô, só um deles já vestia a máscara, uma referência a Guy Fawkes, um famoso conspirador inglês, e que foi popularizada no Brasil pelo filme V de Vingança. Todos eram típicos jovens de classe média. Mas o problema está muito longe de morar aí. Um deles, o mais agitado e que falava mais alto, criticava o Bolsa Família:
“Não pode ser esmola. Tinha que obrigar o neguinho a tirar 10 na escola. Aí eu queria ver eles racharem de estudar para levar a grana para casa”, disse. Certamente, não parou para refletir por qual motivo ele próprio teve a vida que qualquer beneficiário do Bolsa Família pediu a deus (com “d” minúsculo) e nunca foi obrigado a tirar 10 para usufruir do dinheiro de seus pais.
Desde o primeiro ato do Passe Livre, algumas máscaras do Anonymous já podiam ser vistas pelas ruas paulistanas. Mas o número de mascarados cresceu exponencialmente no desenrolar dos atos e eles passaram a ser um dos símbolos da revolta nacional.
Na última quarta-feira, após a revogação do aumento das passagens do transporte público, objetivo único e claro dos atos promovidos pelo MPL, o Anonymous lançou um vídeo com “as 5 causas” pelas quais o povo deveria continuar nas ruas: o arquivamento da PEC 37, a saída de Renan Calheiros do Congresso, investigação e punição por corrupção nas obras da Copa, criação de lei que trata corrupção como crime hediondo e fim do foro privilegiado.
É preciso dizer que absolutamente nenhuma dessas causa tem como principal objetivo reduzir as desigualdades sociais? Pior. No vídeo, deixam claro que nenhuma das propostas tem caráter político-ideológico, mas sim moral. Ora, nem precisava dizer. A bandeira da corrupção, implícita nas cinco causas, é o moralismo descarado. Ou alguém realmente acha que só o fim da corrupção vai tornar o Brasil socialmente justo?
A luta contra a corrupção não altera as estruturas de poder vigentes e não combate, por exemplo, o oligopólio das concessões públicas, ineficientes e altamente lucrativas.
O Anonymous Brasil simboliza a guinada conservadora que os atos do MPL sofreram em São Paulo. O Passe Livre, que mira o acesso universal ao transporte público – bandeira fundamentalmente progressista e não moralista – foi fraudado pela mídia e por grupos que não tem como principal objetivo uma mudança estrutural na sociedade brasileira.
A luta e a ocupação das ruas deve continuar. Mas antes devemos discutir as bandeiras que queremos levantar, para não fortalecer interesses que não os dos mais pobres e das minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido