Xeque - Marcelo Bancalero
Assim que espalharam graciosamente a noticia de que segundo o Ibope, o brasileiro confiava mais nos indicados e concursados do STF do que naqueles que foram votados e escolhidos por eles no congresso, me coloquei a pensar nesta questão antagônica.
Então eu elegi o cara mas não confio na minha capacidade de escolha? E confio mais naquele que não representa de maneira nenhuma a escolha da população?
Eu primeiramente me perguntei o porquê desta pesquisa? Qual a finalidade de saber em quem o povo acredita e confia mais entre os dois? E logo agora que se trava uma batalha entre estas duas instituições. Mas logo soube que embora a noticia corresse pela rede com esse título, como se tivessem feito uma pesquisa apenas para isso, na verdade, pelo que pude verificar nos sites e blogs que espalhavam isso, é que se tratava de uma pesquisa que procura mensurar o grau de confiança dos brasileiros em suas instituições. E o PIG não estava entre os possíveis quesitos.
Só não entendi, e continuo não entendendo, é que se você for ao site do Ibope, não vai encontrar essa pesquisa entre suas últimas notícias, aliás, em lugar algum, embora a Globo, Veja e suas filiais (Band, SBT etc), dessem tanta importância para que a população (Você) , soubesse dos estranhos números que provavelmente retiraram de dados de uma outra pesquisa.
Assim, logo resolvi a complicada equação que me angustiava.
Primeiro que como você pode ver no site do Ibope, não existe nenhuma pesquisa relacionada com esse tema central, a confiança maior em A ou B. Depois, que provavelmente esses solidários meios de comunicação, querendo apenas informar seus leitores, tenham escavado dados de outras pesquisas para poder encontrar este número estranho, porem, explicável.
Afinal de contas, a população infelizmente repete o que vê na telinha lê em revistinhas e capas de jornais expostas nas bancas de jornais. E o que viram este ano, foi o endeusamento de Joaquim Barbosa, colocado como herói do Brasil. Muito poucos viram os documentos que nós postamos aqui, que mostravam a tramoia da dupla dinâmica Gurgel e JB.
E depois, viram as noticias que falavam da ousadia deste congresso em medir forças com seu novo herói.
Assim...Fica claro que estes números, que volto a dizer, o Ibope não se preocupou em colocar como destaque entre suas últimas noticias do site, não tem nenhuma fidedignidade... Não convencem a nenhum matemático que compreenda um pouquinho de estatísticas, pois são respostas que foram induzidas, pela mídia.
Mas eles precisavam disso, não é mesmo... Precisavam de um Noblat defendendo Joaquim Barbosa, dizendo que ele sempre foi "o justo", e não queria prender ninguém de forma monocrática. ( Oras...heróis precisam de defensores?)
Precisavam amenizar os estragos da manobra burra do Gurgel, enganado os demais ministros, para que JB fosse o papai noel mais notado neste natal, colocando cabeças enfeitadas aos pés das árvores de natal
Poxa, e logo agora que estavam quase fechando o ato desta peça medieval, vem o Fux e ameaça fux.. tudo?
Mas se acreditamos em tantas coisas, em tantas pessoas que resolvem pensar por nós, decidir por nós... Por que não podemos ousar ao menos questionar algumas coisas?
Fux, aquele que fez lobby para chegar ao supremo, disse que não existiam provas para o mensalão...
Oras...
Isso nós cansamos de dizer aqui!
Mas para o STF, ficou claro que provas, são meros detalhes... Não ajudam a dar Ibope...
O que dá Ibope é condenação!
A qualquer custo!
Assim... dentro de dados de algumas pesquisas... O supremo fica bem na foto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!