Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Contrastes da administração do PT em Votorantim e São Bernardo do Campo com São Paulo e Sorocaba

Xeque - Marcelo Bancalero


Esse fim de semana fui para São Paulo e São Bernardo do Campo rever a família. Sendo assim sai de Votorantim, em direção a Sorocaba, cheguei em São Paulo onde visitei meus filhos e fui para São Bernardo do Campo.
Ao passar por estas 4 cidades o contraste chega a ser gritante.
Temos 2 cidades comandadas pelo PT, e duas outras, sendo uma comandada pelo PSDB (Sorocaba), e outra pelo PSD(marionete do  PSDB em São Paulo).


Em Sorocaba  sabemos que o monopólio tucano tem atrapalhado o crescimento da cidade. Que só tem conseguido algumas conquistas graças a partidos como o PT na câmara que lutam e batem de frente com o governo Vitor Lipi.








Em São Paulo as pessoas falaram muito mal da administração. E como é uma capital importante, nós podemos acompanhar na mídia que realmente Kassab deixa a desejar por lá. O caos no trânsito mal administrado, favelas e problemas na educação e saúde impedem a cidade de seguir em crescimento no ritmo do país.




Já no ABC, meus parentes e vizinhos só tinham palavras de elogios para a administração do PT com o prefeito Luiz Marinho, que com certeza deve se reeleger com folga nas urnas.
Você pode ver as conquistas da administração do PT com Luiz  Marinho neste Blog.http://sbccidadedetodos.blogspot.com.br/.
Por lá temos novidades nestas eleições.
Além dos Ex-secretários da Administração do Prefeito Luiz Marinho (PT), José Cloves da Silva e Ferrarezi José Luis, ambos do PT, também teremos como pré-candidato o Ex-diretor de Turismo e Eventos, Marcos Lula (PT), que na eleição de 2008 foi impugnado por ser na época filho do Presidente da República, mesmo assim teve uma expressiva votação com mais de 3.000 votos segundo o Painel Poder da Folha de São Paulo. http://www1.folha.uol.com.br/poder/1073048-filho-de-lula-sera-candidato-a-vereador-em-sao-bernardo.shtml.




O que eu vi no sucesso da administração do prefeito Luiz Marinho por lá, não é diferente do que eu vejo aqui em Votorantim. Aqui o prefeito Carlos Augusto Pivetta do PT, junto ao seu vice Marcos Mancio e base aliada na câmara. tem feito a mesma administração de sucesso. Fatos que não permitem nenhuma argumentação  da oposição.E qualquer um do povo pode ver  no portal da prefeitura no Portal do Governo Municipal de Votorantim aqui http://www.votorantim.sp.gov.br/




As imagens falam mais que palavras


 A auto estima do Votorantinense quando recebe visita de parentes e amigos de outra cidade é levada em conta pela administração.

O desenvolvimento social levado a sério, entendo que o crescimento da cidade tem trazido novas famílias o prefeito  Carlos Augusto Pivetta preocupa-se antes coma s famílias que já estão aqui. 



Com apoio dos vereadores da base aliada e deputados que se preocupam com nossa cidade, o prefeito  recapeou e asfaltou grande parte das ruas com verba de emendas.



A preocupação com o Meio Ambiente através de melhorias na coleta do lixo.



Os trabalhos da Secretaria do Meio Ambiente constantes

Lembrando também da Coleta seletiva através da Coopervot


A Saúde levada a sério através de vários projetos da Secretaria de Saúde que vai driblando as dificuldades em nível nacional que esta área enfrenta no Brasil. Mesmo tendo dificuldades em receber os recursos que o estado (PSDB), deveria facilitar.




A Educação e o Esporte de mãos dadas  com projeto Zico 10 uma parceria ousada do  prefeito de Votorantim com o jogador Zico.









A criação de um lugar específico para nossos jovens terem uma nova opção para seu desenvolvimento.


]

A preocupação com o Esporte e visibilidade que a cidade ganha com ele no cenário nacional.



Programas  criados pelo  então Secretário da Cidadania João Soares de Queirós, o Joãozinho da Cidadania que tiveram sua continuidade com a atual secretária Ivone Batista Nunes 

Reintegrar beneficio 60 pessoas em 2009/2010 e 30 2010/2011.
Bolsa de estudo, salario minimo, transporte e alimentação.






PROCIQ: mais de 3500 pessoas receberam certificados de varios cursos 2009/2010/2011.






Além disso recontruíram e atualizaram varios conselhos,
Conselho da Mulher, (CMAS) Conselho municipal de assistencia social, (CMDCA) Conselho municipal da criança e adolescente e outros. 

Modelo petista de governar, ouvir as pessoas por meio dos conselhos e conferências, alias fizeram varias conferências: do negro, da mulher, da juventude, da destribuição alimentar.






Não dá para contestar!
Nem coloquei todas as coisas aqui.
Votorantim segue o caminho das cidades administradas pelo PT.


E vai se tornando a cada dia a Capital Desenvolvimento Social


Isso basta para responder a algumas pessoas que falam absurdos nas redes sociais.
Como uma delas postou hoje dizendo que Votorantim não recebeu recurso do estado pra fazer plano de saneamento.
Bem, Votorantim já fez seu plano de saneamento , bem antes dos municipios citados por ela, ou seja entre 2010 e 2011, na época saiu diversas matérias a respeito. 
Foi o plano de saneamento que indicou que a melhor maneira de ter investimentos de milhões no saae, foi fazer a concessão da água e esgoto.
O saae continua, porém, cuidando do lixo e de aguas pluviais. 
Sorocaba privatizou o lixo, coleta e sua destinação e aqui o nosso Saae continua fazendo isso.


E hoje tivemos mais uma novidade que trará mais benefícios a Votorantim




O prefeito Carlos Augusto Pivetta fala sobre a chegada do Hotel Blue Tree, rede de hotéis que lançará novo empreendimento em Votorantim.
  
(Entrevista concedida à Jovem Pan Sorocaba, na manhã desta segunda-feira (9)





Por esses contrastes eu me orgulho da administração do Prefeito  Carlos Augusto Pivetta
Me orgulho de ser votorantinense de coração!
Me orgulho de ser petista!


E sei que a população de Votorantim pode contar com um futuro de crescimento econômico e social!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido