Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Feliz dia do Jornalista

Hoje comemora-se o dia do Jornalista...
Apesar da irresponsabilidade de alguns que se prestam a trocar a ética, a lisura, a responsabilidade de se publicar verdades, pelos banquetes oferecidos pelo PIG ( Partido da Imprensa Golpista), recheados de falácias... Ainda temos o que comemorar.
Pois a despeito destes que não merecem o título de jornalista, temos muitos homens e mulheres que dignificam a profissão, como PHA, Bob Fernades, Jânio de Freitas,Luiz Carlos Azenha, Maria Inês Nassif, o próprio Nassif, Raimundo da revista Retrato do Brasil que foi dos poucos que entrou na luta contra o mentirão da AP 470...
Ainda temos os nossos blogueiros, que sem muito "estrelismo", fazem um trabalhos coerente, e que tem sido muito importante para sustentar nossa luta por esta nação. Entre estes Miguel Do Rosario do Cafezinho, Miguel Baia Bargas do Limpinho & Cheiroso, Ligia Arneiro Teixeira Deslandes, Alexandre Cesar Costa Teixeira do Megacidadania ( meu mentor ), Luiz Müller, Gilberto de Souza do Correio do Brasil, Evandro Messias, Miro Teixeira do Blog do Miro. entre muitos outros que não teria condições de colocar aqui o nome de cada um deles...
Mas seria um grande e pecado não citar aqui afim de também os homenagear, cada brasileiro, que a despeito de sua profissão, muitas vezes, senhores e senhoras , já aposentados, que sentiram a necessidade de se colocar na condição de jornalistas... Pois visto que a mídia convencional se nega a publicar verdades, estes brasileiros de um Brasil com (s) e não o brazil com (z) que querem criar, se tornam também jornalistas, ao reproduzir reportagens que falem esta verdade que os demais fingem não existir.
Verdades, que se o povo brasileiro tivesse tido um pouco mais de critério,e ao invés de aceitar como "verdade" aquilo que enfiam À força em sua goela, por revistas como Veja, jornais como O Globo, Estadão, ou tv's como a Rede Globo... Talvez, não estariam envergonhados por dizer "Somos todos Cunha" , ou por bater panelas, ou apoiar o pacto da FIESP e outros dizendo não querer pagar o pato , ou sentirem-se hoje manipulados por terem ido às ruas contra a corrupção, a mando dos mais corruptos... E hoje, se tivessem dado uma chance para a verdade, filtrando algumas destas noticias falsas, pelo filtro desta blogosfera, onde jornalistas responsáveis,estavam e ainda estão incansavelmente honrando a profissão de jornalista, publicando verdades. Hoje não estariam sofrendo as perdas que projetos como a terceirização e a reforma da previdência estão lhe trazendo.
Mas ainda há tempo para mudar.
Pois podem até terem retirado a necessidade de um diploma para se exercer a profissão de jornalista... Mas com certeza, ainda se precisa de ética para representá-la com excelência.
Parabéns a todos meus comp@s que juntos trabalham contra os falsos jornalistas e se tornam os verdadeiros jornalistas desta geração.
Feliz dia do Jornalista!
Marcelo Bancalero           https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1241850622530966&set=a.131534026895970.19582.100001181203529&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido