Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

@stanleyburburin sabe quem pôs tarja preta no Cerra

Burburinho sabe quem
pôs tarja preta no Cerra

É um erro elementar para um agente da PF, mesmo aecista de carteirinha

Conversa Afiada recebeu este e-mail do incansável Stanley Burburinho:​



Quem colocou as tarjas pretas no documento da Polícia Federal, sobre os e-mails do Marcelo Odebrecht, publicado pelo Estadão: um jornalista do Estadão ou alguém da Polícia Federal? Posso estar enganado. Veja abaixo:

Fiz  download do arquivo “.pdf “ pulicado pelo jornal Estadão com o relatório da Polícia Federal sobre os e-mails de Marcelo Odebrecht. Para acessar o documento publicado pelo Estadão, use este link: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefonemarceloodebrechtok1.pdf

Abri o arquivo com o Adobe Reader e cliquei com o botão direito do mouse sobre o arquivo “.pdf” e cliquei no item “Propriedades do documento” que é o último item da janela que aparece e depois cliquei na aba “Descrição”. Surgiu a janela com a imagem abaixo. (Você não conseguirá fazer isso sem fazer download do “.pdf” publicado pelo Estadão. Dentro do Chrome ou qualquer outro browser você não conseguirá ter acesso às propriedades do documento. Acho que não previram isso como também esqueceram de inibir a opção “Salvar como” que permite fazer o download.)


​Reparei que alguém no Estadão, no dia 20/07/2015, às 23h15m, converteu o documento original enviado por alguém da Polícia Federal para o formato “.pdf” usando o software PDFCreator Version 1.3.2. (ver a marcação na cor verde). Pode ser também que alguém na PF fez a conversão. Mas devido a hora que a conversão foi feita, acho difícil. Será fácil de saber.

Reparei que o autor do “.pdf” é alguém que usa o login “mc110215” (ver a marcação  na cor vermelha) que é colocado automaticamente pelo software que faz a conversão  para o formato “.pdf”.

Posso estar enganado, mas “mc110215” pode ser Mateus Coutinho, um dos jornalistas do Estadão que assinou a matéria que publicou o documento da PF:


​http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/relatorio-mostra-siglas-de-marcelo-odebrecht-para-politicos/

No documento existem vários trechos com tarjas de diversas cores, que vazam o texto embaixo, somente para realçar algum ponto, mas nenhuma com a cor preta opaca com o objetivo de esconder. Se você der um “copy” no parágrafo que têm as tarjas pretas e em seguida der um “paste” em qualquer editor de texto, tipo Notepad, o texto embaixo das tarjas pretas aparecerão.

O número “110215” do login “mc110215” pode ser, não estou afirmando, o número de matrícula de funcionário do Estadão? O juiz Moro disse hoje na imprensa que pediu que esclarecessem o motivo das tarjas pretas. Veja abaixo:

“PF terá que explicar por que blindou Serra no Código Odebrecht” 

Alguém da PF terá que aparecer para dizer se colocou ou não as tarjas pretas o que pode revelar quem da PF vaza para a velha mídia. Desconfio que algum jornalista do Estadão assumirá para não comprometer a sua fonte na PF.

Curiosidade: as páginas 23, 24 e 25 estão em branco no documento publicado pelo Estadão. Mas se você copiar e colar em qualquer editor de texto verá a troca de e-mails com os bastidores de uma entrevista que alguns grandes empresários dariam ou deram para a Folha durante a eleição passada. 


Navalha
Conversa Afiada submeteu essas considerações do Stanley a amigo navegante especialista em armadilhas (em pdf e na internet de maneira geral).
E recebeu as considerações que se seguem:
Os procedimentos que o sujeito (Stanley) descreve para recuperar o conteúdo encoberto pelas tarjas pretas funcionam perfeitamente .

Porém, ao fazer isso, nem todos os trechos “tarjeados” se referem a José Serra. Tb existem referências a Fernando Pimentel e José Eduardo Cardozo .

Pto, seja lá quem quem for que colocou estas tarjas pretas, estava tentando “blindar” o PSDB e não somente o José Serra .

Não acredito que seja trabalho de alguém da Polícia Federal. Este “erro” é muito primário para os policiais federais. Eles tem um pouco mais de conhecimento sobre o formato de arquivo PDF para cometer um erro tão simples …

Quem colocou estas tarjas não conhece absolutamente nada sobre este assunto. E aí o perfil descrito pelo sujeito (Stanley) pode estar correto. Um jornalista provavelmente não conheceria suficientemente estes detalhes do formato de arquivos PDF para perceber o erro .

Mas eu diria para publicar LOGO isto, antes que alguém do Estadão perceba o erro e altere “para valer” o arquivo PDF …

Atenciosamente,

amigo navegante do C Af (e essas entrevistas do Ciro , hein, ansioso blogueiro ? O tarja preta deve estar se borrando de medo do Ciro. O Ciro sabe tudo dele … Deles … dos de tarja preta …)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido