Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Parabéns telespectador da Rede Globo pelos 50 anos

Xeque - Marcelo Bancalero

Depois das efusivas comemorações dos 50 anos  da Rede Globo emocionando os seus  telespectadores, eu resolvi enfim, escrever algo...
Não para a aniversariante...
Mas para seu telespectador, o verdadeiro motivo de tanto sucesso da emissora.
Aproveitei que estava com problemas  para passar o dia postando ontem, e fiquei em passiva observação, quando a net me permitia, observava as manifestações  contra Rede Globo, que lutavam   para  tentar mostrar ao telespectador desta, as mazelas  da admirada emissora do plim plim. ( Veja aqui o que voce não viu na Globo http://goo.gl/QGZqdF ).
Enquanto isso, a emissora cativava seus fiéis mantenedores, os  que a assistem, com lembranças  de um passado, que  me dói  confirmar, me emocionou também.
E acabei por entender, que se tivesse  postado nestes dias, apenas menções contrárias  a fatídica emissora, isso não atingiria  a nenhum dos seus fiéis telespectadores, e pior, criaria uma barreira que me impediria de atingi-los com as verdades que precisam conhecer.
Como já disse aqui em outro post, onde perguntei , "

Rede Globo... Um banquete de veneno, ou um banquete envenenado?" (Relembre aqui http://goo.gl/fwj1XZ ), e não fui muito bem compreendido  nas intenções da postagem, por quem não compreendeu o que eu queria atingir.

Muito bem, vamos ver se  consigo explicar melhor agora, de maneira não só a atingir meus companheiros, que como eu tentam alertar a sociedade sobre o banquete envenenado da Rede Globo, mas principalmente, a quem é mais necessário que esse pretensioso post  deve realmente atingir, da forma mais assertiva, mais respeitosa possível...
Os fiéis telespectadores do canal do Plim Plim.
Oras, afinal, como blogueiro, formador de opinião, eu preciso  reconhecer que não vou mudar a opinião de ninguém, se antes, não respeitar as opiniões já formadas!
Assim, não tenho o direito de atacar a inteligencia de quem ousa ler meus textos, agredindo os sentimentos de quem  como eu se emocionou com a performance de atores sensacionais como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Glória Meneses, Francisco Cuoco, e tantos outros exímios interpretes de novelas escritas por escritores  que invejo a qualidade, e souberam  tocar em pontos comuns a sociedade. Entre estes atores globais, temos até companheiros de partido como José de Abreu. E claro... Num país democrático se fizermos um levantamento teremos entre os atores e personalidades vários que mesmo na Rede Globo apoiaram declaradamente  a presidenta Dilma, e outros  não...
E o que tem isso demais?
Mas o que mais importa não é isso...
E sim saber como fazer com que as pessoas, mesmo continuando a assistir e se emocionar com a Rede Globo, não se fechem em defesa, para as verdades que é importante que conheçam!
Por isso deixei que todos  se emocionassem  com suas lembranças  dos 50 anos de Rede Globo  nestes  últimos dias. Uma escolha assertiva que fiz, pois não posso repelir estas pessoas, pois ainda há tempo de  alertá-los das coisas realmente importante.
Não as lembranças puras  das risadas que deram com Os Trapalhões e a Escolinha do Professor Raimundo, nem com as novelas que alimentaram tantos sonhos, nem  com a alegria do Tetra, as vitórias de Airton Senna, coisas que numa época sem internet e sem TV a cabo, foram a Rede Globo que proporcionou...
Não...
Espero que o respeito que  semeei germine produza frutos de confiança, para que quando eu mostrar, as espinhas do peixe, estas pessoas possam tomar mais cuidado ao ingerir o alimento midiático que Rede Globo lhes oferece.
Afinal, como estes telespectadores saberiam que foram comparados ao Homer Simpson pelo apresentador "tão querido" por eles o Willian Bonner, se não for por nós, os blogueiros? E como dizer isso sem causar repulsa  aos que o veneram?
Como mostrar  toda manipulação que sofrem  através de novelas, sem  macular os sonhos que estas novelas os permitem viver em suas fantasias? Pois nem tudo é manipulação nas novelas, mas  existem histórias que  se misturam a realidades das pessoas que as assistem.
Como mostrar os ataques feitos de maneira truculenta pelos telejornais, que usam e abusam do senso comum misturando falácias com verdades, envenenando desde o trabalhador as 05:00 hs da manhã com o Hora 1, e com doses homeopáticas até o Jornal da Globo, onde suas conclusões  parecem  não poderem ser desmentidas, abalam  também o mercado financeiro?
O que pretendo dizer, é que  se não respeitarmos a inteligencia desse telespectador Global, fazemos o mesmo que o apresentador Willian Bonner, os comparamos também ao Homer Simpson, e isso não nos ajuda em nada em nossa luta pela justiça e democracia.
E a Rede Globo sabe muito bem usar isso contra nós. 
Não a família  Rede Globo que você assistiu nestes dias de comemoração dos 50 anos...
Não! Mas aqueles que estão por trás de tudo isso, 
Ali Kamel, sabe!
Como o Boni sabia!
Lembram da temporada do programa de humor com meu xará Marcelo Adnet, o "Tá no Ar", onde  haviam quadros que banalizavam a luta dos blogueiros  que atacam a Rede Globo?
Como acham que os telespectadores  nos olham depois de assistirem a isso?
Um simples programa de humor criou uma vacina poderosa contra tudo o que falamos.
E preciso muito cuidado, muita assertividade se o que queremos é realmente alertar a sociedade sobre tudo o que a Rede Globo representa, sobre os malefícios que ela trás misturados a tanta programação, que parece ser inofensiva. Explicar a "coincidência dos 50 anos da  Rede Globo se dar juntamente com aniversário dos 50 anos do golpe militar e por ai vai...
Queremos alertar sobre o rombo no Imposto de Renda, com a sonegação já provada da Rede Globo...
Mas a sonegação desta,, não é sentida pelo brasileiro comum.
Mas quando eles abalam o mercado com suas noticias falsas, e isso  gera aumento da inflação, desemprego...
Isso sim toca no brasileiro comum.
Dai o fato de tanto poder da Rede Globo, e de nós sermos lembrados em um programa de humor...
Ou mudamos nossas estratégias, ou corremos o risco de não chegarmos a lugar algum.
Essa população que precisa ser alcançada assiste a Rede Globo. E é essa a população que precisamos aprender a atingir.
Sem proibi-los de se emocionarem com suas novelas, de  se entreterem com os Big Brother's da vida, e outros programas...
E esse é nosso maior desafio!


Antes de me crucificarem como advogado do diabo, digo que continuo implacável contra a Rede Globo, mas lembrando que não contra o telespectador desta, este é o alvo que preciso atingir, senão minha luta é em vão, meu grito solto no vazio ocultado pelo  eco sedutor do Plim Plim.
#ProntoFalei

Pra quem só viu a comemoração, vejam como foi a "descomemoração";


Na 'descomemoração' dos 50 anos da Globo, lembrança de Brizola e de apoio à ditadura

Emissora também é lembrada por criminalizar movimentos sociais e por envolvimento em denúncias de sonegação fiscal
por Igor Carvalho, para a Rede Brasil Atual publicado 26/04/2015 19:39, última modificação 27/04/2015 11:27
Comments
MARCIA MINILLO / RBA
MArcia_Globo50_abre.jpg
Marcha contra Rede Globo: 50 anos de monopólio midiático conquistado por apoio à ditadura e interesses conservadores
São Paulo – Na era em que o combate à corrupção e o discurso da moral estão na ponta da língua, a Rede Globo e sua história de desvios e manipulações parecem passar incólumes pelo crivo crítico daqueles que vestem verde e amarelo. A turma da CBF moradora em São Paulo preferiu neste domingo (26) ficar em casa – presumivelmente vendo a final do campeonato paulista e o Faustão , enquanto centenas de pessoas de diversos movimentos sociais se manifestavam contra a emissora da família Marinho e seus 50 anos de histórias de contribuições à ditadura, às elites e ao conservadorismo do país.
Às 15h, os manifestantes começaram a se reunir na praça General Gentil Falcão, zona sul da capital paulista, nas proximidades da sede da emissora.
"Meus filhos assistem TV e eles assistem a Globo, mas precisam saber, desde cedo, que a Globo manipula e que poderíamos ser um país melhor sem ela”, declarou Edson Vargas, que veio de bicicleta de Ribeirão Pires, na região do ABC paulista, com os dois filhos, de 12 e 10 anos, somente para participar da manifestação.
Quando o ato saiu da praça e ocupou a avenida Luiz Carlos Berrini, eram 400 manifestantes, segundo a organização do ato (120, segundo a PM). Entre eles, Pedro Ekman, do Intervozes, um dos movimentos organizadores da manifestação. "O mais grave é o fato da Globo ser um monopólio de comunicação. É absolutamente antidemocrático. Você tem uma Constituição Federal que proíbe o monopólio da informação e você tem uma empresa que detém 70% do mercado. Isso em qualquer país civilizado é considerado um monopólio", defendeu o ativista.
Durante toda a última semana, sob o comando do editor do Jornal Nacional, William Bonner, a Globo fez uma retrospectiva do jornalismo da emissora nos últimos 50 anos. "Foi uma piada", atacou Altamiro Borges, jornalista e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, que comparou a emissora carioca a um "assassino". "Eles te matam e depois pedem desculpas à família. Do que adianta? O caos já está feito. Se a Globo não manipula o debate de 1989, onde o Brasil estaria hoje? Sem o apoio da Globo ao golpe militar de 1964, onde o Brasil estaria hoje?", disse, referindo-se ao debate presidencial entre os então candidatos Lula e Fernando Collor, em que este acabou eleito. A própria emissora, por meio de alguns de seus executivos à época, já admitiu ter editado trechos do debate para favorecer a candidatura de Collor.
Comum entre os manifestantes era a lembrança de que a emissora, durante seus 50 anos, foi responsável pela criminalização e inviabilização de diversos movimentos sociais.
"Na Globo, nós, os movimentos sociais, sempre somos tratados como 'vândalos', nossos atos estão sempre vazios e os discursos são manipulados pelos repórteres deles", lembrou Jussara Basso, da coordenação nacional do MTST. "Como concessão pública, eles deveriam transmitir ao povo o que está acontecendo, eles devem satisfação ao povo, mas mentem e não são cobrados por isso."

Tinta vermelha

Já na entrada principal da Rede Globo, os manifestantes picharam no muro algumas mensagens: "Assassina", "Globo Mente" e "Globo Golpista". Durante o protesto, algumas palavras de ordem foram gritadas e quatro balões com tintas vermelhas foram arremessados contra o muro.
Ainda na frente da emissora, os manifestantes sentaram no chão e acompanharam o vídeo do direito de resposta que o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, conseguiu na Justiça e que foi lido ao vivo, na Globo, por Cid Moreira – um momento histórico da TV brasileira e marco da resistência ao autoritarismo da "vênus platinada".  
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2015/04/na-descomemoracao-dos-50-anos-da-globo-lembranca-de-brizola-e-de-apoio-a-ditadura-4697.html


Como não sou um Global...

Preciso comer, pagar aluguel, pagar a internet...
Se puder me ajudar mais uma vez, fico muito grato...
Qualquer valor já ajuda.
Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia golpista.

Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71
Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco
agencia 2196
c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71
Obrigado pelo apoio! http://goo.gl/VaLDB1


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

    License Creatve Crommons

    Postagens populares

    Arquivo do blog

    Anuncios

    Anuncios
    Custo Benefício Garantido