Magazine do Xeque-Mate

domingo, 22 de dezembro de 2013

O povo de Votorantim agradece ao ex-prefeito do PT, Carlos Pivetta pelas obras que começam a ser entregues pelo sucessor tucano

Xeque - Marcelo Bancalero

Isso são coisas de Votorantim...
Durante a eleição o candidato do DEM, Fernando de Oliveira, se dizia autor de tudo o que o prefeito Pivetta criava... E isso foi o que atrapalhou o raciocínio do povo, e acabou induzindo o eleitor ao erro, que só não causou um retrocesso total, por que Pivetta deixou muitas obras em andamento, prontas a ser entregues...

E agora, aquele que fez campanha, baseado em denuncias de que Pivetta não fez nada... Termina seu primeiro  ano de mandato sem nada fazer, a não ser inaugurar obras de Pivetta.
Pelo jeito a única coisa que esse prefeitinho vai fazer é aquilo que acusou o outro... 
Dar um fim no SAAE!

Enquanto a população aguarda ansiosamente que o prefeito tucano crie alguma obra em Votorantim...
O jeito é aplaudir ao ex-prefeito Carlos Pivetta,  a cada obra que vai sendo entregue pelo atual, Erinaldo Alves da Silva.
O programa Votorantim Sem Favelas é uma das conquistas de Pivetta, que preparou as condições para que o programa Minha Casa Minha Vida da presidenta Dilma, pudesse viabilizar esse sonho de uma Votorantim  sem favelas,de uma população com mais dignidade, de uma cidade rumo desenvolvimento social.

Por isso,nesse dia da entrega dos primeiros apartamentos do programa, a população lembrou-se que a entrega foi feita  por Erinaldo, mas a obra sempre será lembrada como uma conquista de Carlos Pivetta.
Tinha até faixa de agradecimento ao ex-prefeito!

"Obrigado Pivetta pelos apartamentos, Nunca te esqueceremos!"
Veja mais...

Famílias assinam documentação e preparam-se para nova vida nos conjuntos Vila Pedroso I e III




A manhã de domingo teve sabor de conquista pra as famílias beneficiadas na primeira fase do Programa de Desfavelamento da Prefeitura de Votorantim. Em evento promovido pela Caixa Econômica Federal, os futuros moradores dos Conjuntos Habitacionais Vila Pedroso I e III assinaram a documentação que oficializa a escolha das unidades feita no último dia 15 de novembro. Cumprida esta etapa, a Secretaria Municipal da Cidadania e Geração de Renda (Seci) já está trabalhando para a realização das mudanças para os apartamentos, que serão programadas a partir do dia 26 de dezembro, permitindo que parte das famílias passe a virada do ano-novo na nova residência.
A assinatura foi nas dependências da Vila Pedroso III e teve um clima festivo, com brinquedos para crianças, distribuição de pipoca e algodão doce e a visita do Papai Noel, que distribuiu balas e posou para fotos.  .
Pensar nessa vida melhor faz a dona de casa Cleonice dos Santos manter um sorriso meio tímido nos lábios enquanto tenta imaginar como será viver em um apartamento. "Eu não sei. Sinceramente não imagino, porque vai ser diferente de tudo que eu já vivi", contou. Moradora de áreas verdes há dezesseis anos – desde que se casou – Cleonice já pensa em planejar a comemoração do aniversário da filha Nicole, que fará seis anos no mês de fevereiro. Ansiosa, a moradora da área verde da Vila Pardini vai se mudar também com o marido Elizeu e o filho José Paulo, de 15 anos.
Além de casais e crianças, os novos apartamentos receberão moradores mais experientes que estão alcançando o sonho de morar em imóvel próprio depois de muito trabalho ao longo da vida. É o caso do lavrador aposentado Valdemar Couto, que completou 83 anos no início de dezembro. Dono de uma saúde de ferro e a disposição de quem já cuidou de dez mil pés de café no Paraná, "seo" Valdemar vive com um filho solteiro na favela do bairro Itapeva e, em breve, estará morando no primeiro andar de um prédio na Vila Pedroso III. Se possuir um apartamento já é algo importante, o fato de ter assinado a documentação completou a felicidade do aposentado. "Quando eu trabalhava na lavoura, aprendi a assinar o meu nome no cartório e no banco. Hoje eu assinei aqui de novo e nessa altura da vida, fiquei muito feliz", revelou.
"Com um sonho realizado", a cozinheira Josélia Paz da Silva está terminando o ano de 2013. Casada com o pedreiro Damião Vitório da Silva e com dois filhos, ela voltará a viver no mesmo terreno de onde foi removida há pouco mais de um ano para que fosse iniciada a construção dos prédios da Vila Pedroso I. "Era um barraco na área verde, mas agora vai ser um apartamento nosso, no mesmo lugar, mas tudo novo e muito melhor", comentou.
Os Conjuntos Vila Pedroso I e III somam 160 apartamentos e beneficiarão também famílias que foram removidas de áreas de risco ou vivem em áreas verdes em bairros como a Vila Galli, Vila Pedroso e Jardim Serrano. A escolha dos apartamentos, no mês passado em evento organizado pela Prefeitura, foi a etapa que antecedeu a elaboração dos contratos por parte da CEF, com respectivos dados das famílias beneficiadas e suas unidades escolhidas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço Cada unidade conta com uma vaga de garagem e a área comum do condomínio também tem portaria e espaço social. Ambos empreendimentos têm apartamentos adaptados com acessibilidade.
A viabilização foi pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, representado regionalmente pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Votorantim. O superintendente regional da CEF, Sandro Vimer Valentini, compareceu ao evento e falou aos presentes sobre trâmites finais da documentação, felicitando a todos pela conquista da casa própria com custo mínimo apenas de taxas e impostos.  








Secom Votorantim


Lembrando quem conquistou isso para Votorantim...


Pivetta apresenta projeto de desfavelamento de Votorantim

Ipanema Online


O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta participou na manhã desta quarta-feira (06), da audiência pública para apresentação do projeto “Votorantim sem Favelas”. O evento que ocorreu no auditório municipal “Francisco Beranger”, contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Marcos Mâncio; do superintendente regional da Caixa, Sandro Vimer Valentini; do presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio Alves e demais vereadores; Fernando Gianetti, diretor da construtora JRA, responsável pelas obras; secretários municipais, além de moradores das áreas atendidas.

A audiência teve como objetivo, esclarecer a população sobre o projeto que irá beneficiar 900 famílias que vivem hoje em áreas verdes garantindo o direito à moradia para essas pessoas nos bairros Itapeva (Vila Pedroso I, II e III), Vila Garcia e Votocel.

Na oportunidade o prefeito apresentou todo o projeto, e informou ainda sobre as famílias que terão direito a moradia. Na oportunidade foi assinado o contrato para a construção das unidades do Bairro Votocel, com isso completando o programa, que totaliza as 900 unidades.

O prefeito aproveitou para informar que as obras dos núcleos da região do Itapeva, a exemplo da Vila Pedroso III, já se iniciaram. Com isso a expectativa é que as primeiras cem famílias comecem a ser atendidas a partir do mês de outubro.

Os apartamentos construídos serão de 42 metros quadrados, composto por sala e cozinha conjugadas, dois quartos e banheiro. No local haverá também salão de festas, quadra esportiva, área livre e uma vaga de estacionamento por família. O condomínio vertical será fechado por alambrados e terá guarita na entrada, para segurança dos moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido