Leia o artigo
Xeque - Marcelo Bancalero
Ontem, o palhaço da globo cinéfilo-narcisista-frustado, agente do deserviço nacional pseudo-intelectual. Destilador inveterado do veneno raivoso da direita, pseudo-ex-esquerda desiludida, fruto da aliança incondicional com a elite entreguista brasileira. Arnaldo SemSabor ontem no Jornal da Globosta falou tantas asneiras que chegam a deixar-me vermelho de vergonha e raiva.
Uma coisa é jornalismo sério ( não é o caso dessa rede de tv), outra é ser opinativo, partidário dizendo-se não o ser.
Agora a fala deste imbecil ontem foi o cúmulo da contradição da profissão que este exerce sem a mínima preparação para isso.
Ofendeu as pessoas no caso da AP 470, citando os nomes, esquecendo-se que por trás destes existem famílias, pessoas que simpatizam e acreditam em sua inocência.
Um babaca que pode dar a mão ao outro babaca supremo o Joquim que também falou besteiras ao criticar a (PEC) 33 aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que prevê que o Congresso Nacional referende as súmulas vinculantes, as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) e as ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) emitidas pelo Supremo. Caso o Congresso se posicione contra as decisões do STF, a questão deverá ir para consulta popular.
Segundo o supremo babaca, " Essa medida, se aprovada, fragilizará a democracia!"
Seu Joaquim, não pode haver um poder absoluto no país!
Todo o poder emana do povo!
Assim, essa PEC, só vem a contribuir para a solidificação da democracia!
O que fragiliza a nossa Democracia, são atitudes absurdas realizadas por alguém que desrespeita a própria Constituição para favorecer golpistas.
O Senhor é quem fragiliza nossa democracia, ocupando um cargo para o qual está completamente despreparado devido ao narcisismo e prepotência.
O senhor Joaquim Barbosa, seguido de Roberto Prevaricador Gurgel, Gilmar Dantas Mendes entre outros e babacas como o Arnaldo Jabor e companheiros do PIG é que envergonham esta nação. Pois feio vai ficar quando uma corte internacional tiver de arrumar a cagada que vocês fizeram por aqui.
Respeito é bom...
E o brasileiro gosta!
Joaquim Barbosa diz que PEC aprovada pela CCJ ‘fragilizará a democracia’
- Presidente do Supremo critica proposta que retira poderes do STF
- Associações de classe da magistratura expressam preocupação
- Publicado:
Atualizado:
BRASÍLIA — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou na noite desta quinta-feira que a proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara “fragilizará a democracia”, caso seja incorporada à Carta Magna. A proposta prevê que o Congresso Nacional referende as súmulas vinculantes, as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) e as ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) emitidas pelo Supremo. Caso o Congresso se posicione contra as decisões do STF, a questão deverá ir para consulta popular.
— Separação de poderes não é uma noção abstrata. Faz parte do direito de todos os cidadãos. Integra o conjunto de mecanismos constitucionais pelos quais um poder contém ou neutraliza os abusos do outro. Tem quase 80 anos a tradição já consolidada de se permitir que o Supremo Tribunal Federal declare a inviabilidade jurídica de uma lei votada pelo Congresso, por violação de uma cláusula constitucional. Por que alterar isso agora, em pleno século XXI? Essa medida, se aprovada, fragilizará a democracia — disse Joaquim Barbosa, por intermédio de sua assessoria.
Independência dos poderes é vital para o sistema de governo e para a democracia.
ResponderExcluirLegislativo não referenda Judiciário e vice-versa.