Xeque - Marcelo Bancalero
Na verdade, esta excelente postagem do Blog Megacidadania que faz jus às palavras da minha combativa amiga Cristiana Castro, que sempre manda muito bem em seus textos, vem em boa hora.
Perfeita a relação com a fábula dos 4 cegos e o elefante.
Cristiana Castro não é filiada ao PT, e por isso mesmo, consegue ter uma visão muito mais ampla de tudo o que aconteceu. Percebendo tanto os ERROS do STF, quanto os erros do PT e de quem defendia os réus.
O texto dela ajuda-nos a compreender o por quê permitiram chegar a este ponto, permitiu o avanço das manobras golpistas enquanto cada um na tentava "cuidar do próprio rabo". Desculpem-me, mas essa é a expressão que ela sabiamente usou de forma mais delicada e que eu já havia alertado por aqui.
Na verdade, antes desse "cuidar do próprio rabo", na verdade ninguém se preocupou com nada, nem com o "próprio rabo". Se voltar a assistir às defesas dos advogados no julgamento, você poderá sentir a confiança que todos passavam em suas palavras. Até aquele momento, nenhum dos réus do PT e outros, acreditavam que algo de ruim poderia acontecer.
Mas como bem colocou Cristiana Castro em seu texto, uma manobra estratégica foi elaborada e colocada em prática, enquanto nós que assistíamos a tudo, juntamente com os advogados, esperávamos confiantes na justiça por um julgamento técnico que com certeza levaria a outro final essa história. E isso, pegou a todos nós, advogados, réus, militantes, de calças curtas.
E ai correr atrás do prejuízo foi um trabalho árduo.
Primeiramente por que como bem colocou a amiga nas suas certeiras palavras, entraram numa de cada um por si e Deus por todos. Enquanto nossos parlamentares se calavam preocupados com as eleições. E isso era tudo o que os golpistas precisavam para ganhar terreno.
Depois, bastaram algumas outras manobras para impedir o direito a ampla defesa discretamente, sem que a população percebesse isso.
Concordo com o texto quando fala da perspicácia do amigo Luis Nassif em compreender a jogada dos meliantes do supremo e mostrar em seu blog a "grande jogada" do STF. Mas vou como evangélico aqui citar Romanos 13:7 Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
E dizer que se não fosse o amigo Alexandre Cesar Costa Teixeira, que nos alertasse sobre a falha na denúncia. E que não era uma questão de defender um ou outro, mas usar o que tínhamos juridicamente para acabar com a farsa do MENTIRÃO, e assim, para defender o elefante completo, olhar para esta falha que estava escondida, mas nem tanto, na acusação sobre Henrique Pizzolato e o desvio que não existiu de dinheiro do Banco do Brasil, do dinheiro que não era público.
Depois de usar as páginas do Facebok para alertar a todos sobre os ERROS do STF, veio o Megacidadania, a primeira entrevista ao vivo com o Dr. Sávio Lobato, advogado de Henrique Pizzolato, da qual tive a honra de atuar com meu blog. E em seguida, o jornalista Raimundo Pereira da revista Retrato do Brasil entra de cabeça numa investigação jornalística que desmancha de vez a falsa tese do "mensalão". Mostrando como Pizzolato fora usado como elo na ponte para os fins golpistas.
Com o movimento pela anulação crescendo, a militância virtual em blogs, sites, redes sociais empenhados dia a dia no compartilhamento da verdade, o apoio de juízes, ex-ministro de FHC, juristas, intelectuais, a criação de Fóruns, vários debates, atos, e por todo o país manifestações. A luz da verdade começa a dissipar a escuridão da mentira. A internet vence o poder midiático e revela a quem quiser, a verdade.
Agora temos um livro que conta "A outra História do Mensalão" de jornalista conhecido e respeitado, Paulo Moreira Leite da revista Isto é, prefaciado por Janio de Freitas da Folha, que não passará batido como fizeram com A Privataria Tucana.
Temos que manter o foco!
Eles não vão desistir!
Pois não tem mais nada a perder.
Temos a munição, temos a verdade do nosso lado, temos a força que nos motiva que é o desejo de barrar os golpistas, resgatar nossa justiça e democracia.
Não se trata mais de uma luta por este ou aquele indivíduo, este ou aquele partido.
É uma luta de cada brasileiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!