Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CPMI do Cachoeira se aproxima do fim, e Gurgel, Gilmar Mendes, Veja e Cia vão se dar bem?

Xeque - Marcelo Bancalero

Como assim? 
Relatório Final?
E a Veja?
http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2012/08/e-se-casa-cair-deixa-que-caia.html
http://www.cartacapital.com.br/politica/veja-e-cachoeira-as-provas-definitivas-da-parceria/
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/como-funcionava-a-parceria-veja-cachoeira
http://xeque-mate-noticias.blogspot.com/2012/05/agora-sim-quero-ver-nao-chamarem-veja.html

E o Gurgel?
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2012/11/01/collor-tem-novas-provas-contra-gurgel-e-policarpo/
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/cachoeira-e-a-gelada-em-gurgel
http://www.viomundo.com.br/denuncias/collor-diz-que-nao-houve-entrevista-de-valerio-a-veja.html
E o Gilmar Mendes?
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/05/novas-escutas-da-pf-apontam-amizade-entre-gilmar-mendes-demostenes-e-cachoeira.html
http://correiodobrasil.com.br/carlinhos-cachoeira-arrumou-jatinho-para-demostenes-e-gilmar/460619/#.UKG7NuRQWnI
Como  pode se ter um relatório sem ouvir todos esses envolvidos?
Absurdo!!!
CPMI do Cachoeira se aproxima do fim, e Gurgel, Gilmar Mendes, Veja e Cia vão se dar bem? 



CPMI do Cachoeira deve apresentar relatório final na próxima semana



Cunha
O relator da Comissão, Odair Cunha, garantiu que peça já possui mais de mil páginas
O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira, deve apresentar seu relatório final no próximo dia 20 de novembro. Até lá, o esforço será para fechar o texto, e a CPMI não fará mais reuniões para oitava de testemunhas ou para aprovação de requerimentos.
Odair Cunha não tem dado entrevistas sobre o assunto; mas, por meio de seu blog na internet, antecipou que a peça já possui mais de mil páginas e “será bastante contundente”. O relator também informou que pedirá o indiciamento de todos os depoentes que se recusaram a falar na comissão de inquérito.
O deputado informou que analisou 69.694 páginas referentes a sigilos bancários, 11.333 folhas relativas a quebras de sigilo fiscal de 75 pessoas físicas e jurídicas e, ainda, 45.594 páginas de extratos de ligações telefônicas. Somando documentos, planilhas, fotos, vídeos, extratos, áudios e relatórios analíticos, chega-se ao total de 1,1 terabayte de informações recebidas.
Depois de apresentado o relatório, haverá sessões para leitura, discussão e finalmente votação do documento; nesta fase, pode haver concessão de vista pelo prazo máximo e improrrogável de cinco dias, conforme Regimento Interno do Senado, que permite ainda o voto em separado aos integrantes da comissão que não concordarem com o relator.
Requerimentos
Mesmo sabendo que não têm mais chances de verem seus pedidos apreciados, os parlamentares continuam apresentando novos requerimentos à comissão. Agora já são 638, entre solicitações de convocações e informações, além de quebras de sigilo.
O mais recente deles foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) no último dia 7 de novembro, querendo saber detalhes sobre operações bancárias e depósitos feitos por uma empresa tida como laranja da Delta Construções.
O relator Odair Cunha já havia dito que todo o material deve ser encaminhado ao Ministério Público para uma possível continuação das investigações. Também serão enviados sigilos fiscais, telefônicos e bancários que não foram analisados, além de documentos já solicitados pela comissão e que ainda não chegaram ao Parlamento.
Representação
Também já está nas mãos do Ministério Público representação elaborada por parlamentares do PSDB, pedindo o prosseguimento das investigações sobre o envolvimento da Delta com o esquema do contraventor goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido