Você não perde por esperar Fernando Judas. 
Sua hora está chegando. E você vai ser punido pela Justiça por ter cometido infidelidade partidária. 
Você traiu muita gente. 
Primeiramente, o seu grupo, no qual eu estava, que acreditava em você e no seu discurso de atuação.
Que decepção... 
Se o conhecessemos de fato, não teríamos cometido o erro de apoiar você.
Depois, Fernando Silvério dos Reis, você traiu o seu partido, que também acreditou em você e, mais do que isso, alavancou sua carreira política. 
Você não era ninguém antes de entrar no PT e aí se eleger vereador. E nem vem com papinho de que você é filho de ex-prefeito, que isso não vale nada. 
Você foi eleito pela somatória dos votos dos companheiros do PT candidatos a vereador e da legenda.
Sendo ambicioso desmedidamente, Fernando Calabar, você queria atropelar o partido. O PT é democrático e suas decisões são tomadas pelas bases. Não sendo escolhido o candidato do PT à presidência da Câmara, depois de nove meses dessa decisão partidária, você inventou que estava sendo perseguido e que o partido tinha mudado. Ora, quem mudou foi você, aliás, não mudou, mostrou sua verdadeira face.
Você é tão cara de pau, Judas, que fica querendo posar de vítima. O pedido de cassação do seu mandato de vereador é mais do que legítimo pois feito pelo Tóra, que é suplente e vai assumir seu lugar quando você for cassado. Mas quem vai cassar você não é ninguém que você traiu, mas a Justiça Eleitoral, a pedido do Ministério Público. O MP entende que você traiu sim o partido e não tinha razão nenhuma para deixá-lo.
Na região já são oito cassados pelo mesmo motivo, traição, sendo seis vereadores (de Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Iperó e Capão Bonito e dois de Salto), um vice-prefeito (Mairinque) e, na semana passada, um outro vice-prefeito, de Piedade. Interessante, Silvério dos Reis, é que, apesar de você espernear, o seu partido, o DEM, é que pediu a cassação de um dos vereadores e a Justiça o puniu. Qual a diferença desse caso com o seu? Quer dizer, pimenta nos olhos dos outros...
E não adianta querer enganar os eleitores de novo, não Calabar, dizendo que estão querendo impedir sua malograda candidatura a prefeito. Sua punição será apenas a cassação do mandato e será justa, a pedido do Ministério Público e feita pela Justiça! E eu estarei na primeira fila para aplaudir essa decisão, assim como todos aqueles a quem você traiu.
O povo não perdoa traição e nem traidor. E com razão, você ficará marcado, para sempre, na política de Votorantim, com o nome de Fernando Judas Silvério dos Reis Calabar de Oliveira Souza.

Seu amigo também traído Marcelo Bancalero