Xeque - Marcelo Bancalero
Pois pra mim o Jornal Nacional perde credibilidade quando coloca os interesses do PIG acima dos interesses da população.
O fato de atrair a audiência com algumas reportagens interessantes apenas para em seguida contaminar o povo com as mesmas artimanhas da VEJA, não dão ao JN crédito entre os que sabem dessa manobra.
E a cada dia mais pessoas tem entendido isso e filtrado as informações do JN bem como de todas as agências de noticias ligadas ao PIG, através das redes sociais e os blogueiros progressistas.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Diretor da Central Globo de Comunicação envia carta ao R7 criticando matéria
Erlanger rebateu matéria do portal R7 |
Nesta quinta-feira (14/6), o portal R7 publicou uma notícia sobre um evento realizado em São Paulo alegando que o jornalista Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, teria afirmado que o "Jornal Nacional" não é um exemplo de jornalismo. Erlanger, no entanto, desmentiu o site com uma carta explicando suas reais colocações.
"Num esforço para criar polêmica, o colunista Daniel Castro distorceu meu enfoque no seminário Sonhar TV, realizado ontem, em São Paulo, insinuando uma falsa e descabida afirmação sobre o jornalismo em geral e o Jornal Nacional em particular", escreveu Erlanger no início da carta.
O R7 publicou na notícia que o diretor da Central Globo de Comunicação havia afirmado “Não estou falando que jornalismo para mim é o Jornal Nacional. Jornalismo para mim é o Roda Viva” no contexto de uma crítica às leis que regulamentam a TV brasileira. Segundo o portal, o jornalista criticou o fato de que as TVs serem obrigadas e veicularem 5% de jornalismo e que lembrou que até alguns anos atrás o SBT usava o "Programa do Ratinho" para cumprir a exigência.
"O que questionei é que, pela exigência de cotas para Jornalismo, programas como o do Ratinho foram listados na mesma categoria de telejornais como o Jornal Nacional ou de programas como o Roda Viva, não cabendo a mim julgar nem um nem outro. Chega a ser curioso que tenha captado que em toda a minha fala o tom foi irônico e tenha tratado com seriedade essa comparação", explicou Erlanger, que finalizou a carta dizendo "reconheço que deve ser constrangedor para esta coluna ter que acolher essa explicação óbvia".
As informações são do Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!