Ronaldo Lemos: Brasileiros invadem Twitter e irritam gringos
DE SÃO PAULO
O Twitter está virando brasileiro. Prova disso é que nos últimos meses muitos assuntos que ocorreram no país foram parar nos trending topics globais --lista de temas mais comentados-- do microblog. O assunto é tema da coluna de Ronaldo Lemos publicada no caderno Folhateen desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e da UOL).
Segundo o colunista, o aumento da participação dos brasileiros no Twitter começou com o "Cala boca Galvão". Apesar de surgir como brincadeira embalada pela
Copa, a ação acabou ensinando, sem querer, técnicas de mobilização on-line para muita gente.
Copa, a ação acabou ensinando, sem querer, técnicas de mobilização on-line para muita gente.
Há tanto assuntos sérios, como eleições, quanto brincadeiras. Na semana passada, por exemplo, a disputa ficou entre "Esporte Clube Noroeste" e "Nação Corintiana". A torcida corintiana assumiu o desafio de colocar o timão como líder do Twitter global. Só não esperava que a torcida de todos os outros times se unisse em torno do Noroeste.
De acordo com Lemos, já dá para notar que tem gente ficando irritada com essa presença brasileira no microblog. "Outro ponto é que começou haver uma banalização dos trending topics globais. Talvez eles nem sejam tão importantes assim", comenta o colunista neste podcast.
Xeque - Marcelo Bancalero
Escutem o áudio do comentário de Ronaldo Lemos no link acima.
Vejam que ele se aproveita do enorme movimento que o #hashtags de #DilmaFactsByFolha que humilhou a Folha de São Paulo. Mas não falou nada sobre ele. Apenas tentou banalizar o movimento sem se quer mencionar a #hashtags que virou febre no Twitter.
Engraçado eles não colocarem a culpa na Dilma dessa vez pelo maior movimento da história do Twitter!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!