Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça a infância Joaquim Barbosa e descubra como ele se tornou o maior violador dos direitos humanos

Xeque- Marcelo Bancalero

O site os Brasinhas criou um HQ originalonde coloca um personagem, Quinzão,  que entre outros, nos mostra como seria a infância do nefasto Joaquim Barbosa. Uma maneira de entender as motivações que levaram esse golpista togado a se tornar o maior  violador dos direitos humanos.


JB é o responsável: GRAVE E GENERALIZADA VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
1) A Convenção Americana sobre Direitos Humanos, adotada no âmbito da Organização dos Estados Americanos, em San José da Costa Rica, em 22 de dezembro de 1969, garante o direito a “um juiz ou tribunal imparcial” (art. 8.1). O juiz que investiga não pode julgar, porque se sabe que a fase preliminar de investigação não é contraditória nem pública.
O juiz imparcial deve formar sua convicção de acordo com a prova produzida em juízo, sob o contraditório (CPP, art. 155), e isso se torna impossível quando ele participou (direta ou indiretamente) da fase preliminar de investigação.
Só proibindo o juiz de todo poder de iniciativa (investigativa) é que se pode obter dele a objetividade que constitui a virtude suprema do magistrado, a isenção.
2) A Convenção Americana sobre Direitos Humanos também estabelece: Toda pessoa acusada de um delito tem direito a que se presuma sua inocência, enquanto não for legalmente comprovada sua culpa (Art 8.2).
3) A Convenção Americana sobre Direitos Humanos também estabelece o direito de recorrer da sentença a outro juiz ou tribunal (Art 8.2.h).
4) A Convenção Americana sobre Direitos Humanos também estabelece que toda pessoa tem direito a um recurso simples e rápido ou a qualquer outro recurso efetivo, perante os juízes ou tribunais competentes, que a proteja contra atos que violem seus direitos fundamentais reconhecidos pela Constituição, pela lei ou pela presente Convenção, mesmo quando tal violação seja cometida por pessoas que estejam atuando no exercício de suas funções oficiais (Art 25.1).
Até mesmo até mesmo ao impedir Genoino de se expressar o JB determinou, mais uma vez violando os direitos humanos. Sem falar na clara tentativa de impedir Dirceu de cumprir sua pena em regime semi-aberto, o que lhe é direito, JB se mostra usurpador da justiça.
Mas o ápice da maldade de Joaquim Barbosa, foi impedir Henrique Pizzolato de apresentaras provas que o inocentariam e levariam a anulação da Ap 470
Leia a divertida história dos Brasinhas
Parabéns aos editores de http://osbrasinhas.com.br/Wordpress/


Se você quer mais Brasil em 2014, curta, compartilhe nossa fan page Quero+Brasil


Veja também...

Por favor,se você puder ajudar...
Qualquer valor é importante!
Este pedido foi compartilhado por quase 100 pessoas no Facebook...




License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido