Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pois é.... De tiro em tiro no pé, Joaquim volta às pautas da mídia... Dessa vez o herói vira vilão!

Xeque - Marcelo Bancalero
Joaquim segue o curso natural do caminho que resolveu seguir...
Pelas estradas do PIG é isso mesmo.  Surge-se como herói enquanto pode-se ser usado, e termina como vilão quando não servir pra mais nada!
Como pode-se ver nas pautas da Veja, Globo, Folha (com Suzana  SingerElisabeth Lewandowski Libertuci e Barbara Gancia)
Estadão, Isto É  entre outros, onde o ex herói nacional, é agora oferecido como holocausto para apagar pecados midiáticos cometidos durante o julgamento da AP 470.
Depois da crise criada por JB com a imprensa, o plenário do STF, o judiciário brasileiro... Agora a crise entre STF e legislativo se agrava com mais um tiro no pé deste insano que preside a mais alta corte do país. Que corre o sério risco de  nunca mais ser respeitada depois do episódio mais vergonhoso que se pode constatar no julgamento da AP 470.
Na questão do mais recente tiro no pé do JB, a bala atingiu em cheio os aliados tucanos! Que podem  se voltar contra o parceiro de golpe e ser também uma pedra no sapato do mesmo. O DEM já se manifestou atacando supremo babaca, o mandando sair em campanha pois já virou ministro!
Assista ao vídeo onde Aloysio Nunes tenta se desviar da bala de JB, escute o áudio onde presidente da OAB diz que JB será destruído pela mídia e que nenhum diálogo inteligente é possível com o presidente do STF e leia o artigo;

De julgamentos  


A crise entre o Legislativo e o Judiciário brasileiro tende a se agravar se forem levadas à risca as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de que o Congresso Nacional é ineficiente e inteiramente dominado pelo Poder Executivo. Numa palestra feita ontem numa faculdade brasiliense, Joaquim Barbosa ligou a sua metralhadora giratória e pode atingir muita gente com o seu efeito retardado.

Sobrou para os partidos políticos a quem Barbosa classificou de “partidos políticos de mentirinha”. Para o presidente do STF, o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E tampouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. “Querem o poder pelo poder.”

Como se vê, Joaquim Barbosa - mais uma vez - falou demais. Destrambelhado, meteu o nariz onde não foi chamado. Seria bom que o ministro se preocupasse mais com o tribunal - Judiciário - do que com os outros Poderes. O Supremo não está autorizado a criticar o Congresso.

Reparem: o STF paga passagens aéreas de primeira classe para as mulheres dos integrantes do colegiado. Não conheço as normas da Casa, mas, se é legal, é também imoral. Um levantamento feito com base em dados oficiais do STF publicado no site da Corte, conforme determina a Lei de Acesso à Informação, mostra que ministros usaram recursos públicos para despesas com passagens aéreas, no período entre 2009 e 2012, para realizar voos internacionais com suas mulheres, viagens durante o período de férias no Judiciário, chamado de recesso forense, e de retorno para seus estados de origem.

O total gasto em passagens para ministros do STF e suas mulheres, de 2009 a 2012, foi de R$ 2,2 milhões. A maior parte da verba - R$ 1,5 milhão - foi usada para viagens internacionais. Uma resolução de 2010 diz que os bilhetes devem ser de primeira classe e que esse tipo de despesa deve ser arcado pela Corte quando a presença do parente for “indispensável” para o evento do qual o ministro participará.

O STF afirma que, quando o ministro viaja ao exterior representando o Supremo, não precisa dar justificativa para ser acompanhado da mulher. Os ministros também usaram passagens pagas com dinheiro público durante o recesso, quando estão de férias. Então, vamos combinar: quem diz o que quer, ouve o que não quer. O Supremo - casa dos senhores, outrora, acima de qualquer suspeita - caiu na boca do povo. Desmandos ocorridos por lá fizeram com que os juízes do comportamento dos brasileiros fossem julgados por eles. É a vida. É bonita e é bonita!
Afif explicará dupla função

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, terá que dar explicações à Comissão de Ética Pública da Presidência da República por não ter se licenciado do cargo de vice-governador de São Paulo para assumir o posto no governo federal. Afif tomou posse no dia 9 de maio e decidiu acumular os dois cargos públicos, abdicando do salário de vice-governador. O presidente da comissão, ministro Américo Lacombe, disse ontem que enviou a Afif um pedido de informações sobre o que o ministro fará para gerenciar a permanência simultânea nas duas funções.
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=124509

Barbosa ‘será destruído’ pela mídia conservadora após julgamento da AP 470

20/5/2013 22:04
Por Redação - de Curitiba e Brasília

Joaquim Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, Juliano Breda disse, nesta segunda-feira, em ato político pela criação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), em Curitiba, que é impossível travar diálogo inteligente com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.
– O ministro Joaquim Barbosa é uma pessoa com qual nenhum diálogo inteligente pode ser travado – afirmou Breda para o auditório lotado de líderes políticos e empresariais daquele Estado.
Ao término do discurso, o presidente da OAB-PR foi ovacionado pelos presentes ao assegurar que o presidente do STF não entende nada de Direito.
– Nós todos sabíamos que o ministro Joaquim Barbosa não sabia nada de Direito. Hoje nós descobrimos que ele não sabe nada de organização judiciária no país – afirmou.
Juliano Breda garantiu, ainda, que a mídia conservadora no país vem poupando Joaquim Barbosa para que ele cumpra as sentenças impostas aos réus na Ação Penal (AP) 470, no julgamento conhecido como ‘mensalão’. Ao término da ação jurídica, Barbosar será “absolutamente destruído pela imprensa brasileira, e com muita razão”, afirmou o advogado.
Na Câmara
As críticas a Barbosa não terminaram por aí. Ainda nesta segunda-feira, o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), classificou como “lamentáveis” e “desairosas” as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a respeito dos partidos políticos brasileiros e da relação entre os poderes Executivo e Judiciário. Vargas criticou o presidente do Supremo que, segundo ele, tem desrespeitado as instituições.
– O que ele [Joaquim Barbosa] vem fazendo ultimamente é apostar na crise entre os Poderes. Ele é o fator de crise. Nós podemos dizer que hoje se há uma crise entre o Legislativo e o Judiciário esse fator se chama Joaquim Barbosa que não pode se comportar como tutor da sociedade e nem como censor do Congresso Nacional – disse.
Em uma palestra em um centro universitário em Brasília, Barbosa disse que o Congresso é “inteiramente dominado pelo Poder Executivo” e que os partidos políticos não têm “consistência ideológica e programática” e que eles são “de mentirinha”. Mais tarde, o presidente do STF divulgou nota na qual diz que não teve a intenção de criticar ou fazer juízo de valor a respeito da atuação do Legislativo e seus integrantes. No documento, o ministro alega que estava fazendo um “exercício intelectual em um ambiente acadêmico”.
Irritado com as declarações, o presidente em exercício da Câmara disse que Barbosa “não se dá o respeito” e “não está à altura” do cargo de presidente do Poder Judiciário. Ele lembrou que o presidente do STF recentemente destratou presidentes de associações de classe da magistratura por causa do que ele considerou um lobby pela aprovação no Congresso de emendas constitucionais para a criação de tribunais regionais.
– Não são as primeiras [declarações] lamentáveis que ele dá. Já fez isso com representantes do Judiciário, já fez isso com integrantes do próprio Congresso Nacional em alguns momentos. Isso não está a altura do representante de um Poder como o Supremo Tribunal Federal, que deveria apostar na relação harmônica e colaborativa entre os Poderes e não como o militante de uma causa ou como alguém que se manifesta com paixão ou até com desdém em relação a outro Poder. Então, lamentamos muito. Isso não tem nada a ver como STF, apenas com o presidente do Supremo, que não está a altura do cargo que ocupa no momento – disse o presidente em exercício da Câmara.
Por fim, André Vargas lembrou que os deputados e senadores são eleitos pelo voto popular e acusou Barbosa de “não ter apreço pela democracia”. Ele defendeu a atuação dos parlamentares e disse que “se o Brasil vai bem é porque o Congresso Nacional vota bem”, se referindo à solidez com que o país tem passado pela crise econômica internacional.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que está em viagem aos Estados Unidos, divulgou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, lamentando as declarações de Joaquim Barbosa.
“Uma desrespeitosa declaração como essa não contribui para a harmonia constitucional que temos o dever supremo de observar”, disse Henrique Alves. “E, com a responsabilidade e maturidade que tenho, não quero nem devo tensionar o relacionamento entre os Poderes. O Parlamento e os partidos políticos, sustentáculos maiores da democracia brasileira, e todos os seus integrantes, sem exceção, legitimados pelo voto popular, continuarão a exercer o pluralismo de pensamentos, palavras e ações em favor do Brasil mais justo e democrático. Tenho consciência que esse é o verdadeiro sentimento do Poder Judiciário, do Poder Executivo e do Poder Legislativo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido