Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

As 10 perguntas que não querem calar sobre o que aconteceu hoje no julgamento da AP470



Xeque- Marcelo Bancalero

Quem cala consente!
Essa é a máxima mais apropriada para a ocasião!
As perguntas que não querem calar....

1ª Por que o julgamento da AP 470 aconteceu antes do mensalão mineiro?
2ª Por que um procurador maluco que  é citado na CPMI pode construir uma acusação? Qual a credibilidade?
3ª Por que a denúncia foi montada desta maneira ardilosa? Com pilares falsos para sustentar uma acusação falsa?
4ª Por que rasgaram contrato da Visanet?
5ª Por que  apenas Henrique Pizzolato (PT), que não era responsável e não assinou foi citado, e quem assinou não foi? E por que  da CPI dos correios os que eram do FHC e foram citados não foram  chamados no julgamento?
6ª Por que ministros que chegaram a acusar o ex presidente da  república (PT), podem  ser considerados  haptos a julgar uma causa onde  se mostram  envolvidos de maneira tão  agravante.
7ª Por que fizeram vistas grossas a tantos documentos que foram mostrados nesteBLOG, no Megacidadania e tantos outros?
8ª Por que Joaquim Barbosa  fatiou, fatiou, até que  estivesse no tempo certinho das eleições, e quando  percebeu-se a possibilidade de 2 turno em algumas cidades importantes, segurou , para que a condenação  crucial, sobre José Dirceu pudesse ajudar a bater o PT nestas cidades, e ninguém parece perceber isso?
9ª Por que  ministros que até então, não se envolveriam  neste jogo, foram  covardes em hora tão crucial? 
10ª  E finalmente  a que mais me angustia...Por que alguns "petistas , assistiram calados nos bastidores da politica, apenas preocupados com suas próprias campanhas campanhas. E não se uniram  as vozes destes petistas verdadeiros guerreiros na internet,  contra  a farsa do mensalão, mas como estrelas amareladas, escondiam-se  com medo de perder votos?




No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.


Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de 1º dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.


Vinhedo, 09 de outubro de 2012
José Dirceu
Publicado em 09-Out-2012
in http://www.zedirceu.com.br/

4 comentários:

  1. Pode-se entender que foi um outubro negro para nossa justiça, bem como que esse outubro negro parou a nossa justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinhos deles, não?

      Devem ser presos sim! E estão sendo condenados porque são culpados!
      Cuidado pra não idolatrar os caras e acabar virando cúmplice!

      Excluir
  2. Por quê um acadêmico da "Academia Votorantinense de Letras" escreve tão mal e tão desarticuladamente?

    Essa "mídia golpista" que vocês dizem existir é forte mesmo, não? Consegue comprar 09 ministros do STF.
    Se eles foram comprados, quem restará impune?

    As provas são nítidas e cristalinas. Claro que não vai se conseguir um documento onde todos esses ladrões admitam que houve a compra de votos. O que os Ministros do STF fazem se chama hermenêutica jurídica, e é utilizada hodiernamente em todos os Tribunais.

    Fico pasmo de ver leigo questionando critérios jurídicos por pura politicagem!

    O PT pode ter sido muito importante e combativo para o nosso país, mas tão logo chegou ao poder se corrompeu e corrompeu esse país.
    Esses que você tanto defende são aqueles que realmente rasgaram a Constituição e destruíram a ética!

    Se foi um Outubro Negro, o foi para a impunidade e para os escândalos que corrompem e destroem nosso país, que tiram toda a credibilidade da política e que enojam a população.

    Poderia até falar mais, mas sei que o sr. não gosta das opiniões que divergem da sua e vai apagar o comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,não apago comentários, se estes não me atacarem com xingamentos descabíveis. O sr. apenas questionou o meu conhecimento e minha condição de acadêmico. Se apagasse suas palavras, justificaria suas observações. O que eu posso lhe dizer então...
      Me diga uma coisa, qual o seu conhecimento sobre o fato? vamos lá... Me diga? Mas só responda a questão, se o seu conhecimento for outro que não o que a rede Globo, a Veja e afins lhe enfiam goela abaixo.
      Por que eu não faço parte apenas de uma torcida petistas, não falo por falar, não defendo por defender.
      Tive juntamente com meu amigo do Blog Megacidadania em contato com pessoas envolvidas,fiz entrevistas , tive documentos às mãos que comprovam o que eu digo. Concordo que caixa 2 é crime eleitoral e deve ser punido. Não concordo com a acusação de quadrilha! E nem de mensalão! Nem com a acusação sobre Henrique Pizzolato, que foi ardilosamente arranjada. Deixando de lado outros que eram citados na CPI dos correios e faziam parte da era FHC. Não concordo que dinheiro privado tenha se tornado dinheiro público apenas para poderem dar uma "falsa base" ao esquema. Não concordo com a indiferença que a mídia deu a documentos dos altos que publicamos e levamos às mãos de jornalistas desta mídia, e que mesmo confirmando que algo estava muito errado , não podiam publicar , por que seus "chefes" não deixaram, e tiraram a matéria da pauta antes de serem publicadas.
      Me criticar com base no que se assiste na mídia e se vê em jornalecos e revistinhas é fácil. Difícil é ler os documentos que temos publicados e continuar com a consciência tranquila. E deixar de enxergar que algo maior está por trás disso tudo.
      Não sou um grande intelectual caro amigo, apenas um mero poeta, que ouso ir além e exercer a minha cidadania plena compartilhando minhas verdade, que tento provar,mas não obrigar que ninguém as aceite.
      Sou defensor da democracia e da justiça, e não é isso que estou assistindo no STF.
      UM ABRAÇO!

      Excluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido