Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Notas de Votorantim

Xeque - Marcelo Bancalero


O que tem saído sobre Votorantim nestes dias nos jornais fora da cidade


Prefeitura abre licitação para obras de recape em ruas e avenidas de Votorantim

A partir desta semana, a Prefeitura de Votorantim, por meio do seu Departamento de Licitação, começa a conhecer as empresas vencedoras da licitação para obras de recapeamento de ruas e avenidas do Município. O recapeamento ocorrerá em bairros como Jardim Serrano I e II, Jardim Clarice e Vila Garcia, entre outras.

A abertura dos envelopes começou ontem, quando foi conhecida a empresa que fará o recapeamento de diversas ruas do Jardim Serrano. Nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 10 horas, será a abertura dos envelopes para o recape da rua Ursulina Rinaldi Verlangieri, no bairro da Vossoroca. Amanhä, sexta-feira (15), serão conhecidas as empresas que realizarão as obras de recape das ruas do Jardim Clarice, pavimento em trecho da rua Eldorado e recapeamento em trecho da avenida Octávio Augusto Rangel, no Jardim Archila.

No dia 18, segunda-feira próxima, por outro lado, será conhecida a empresa para a execução de serviços de recapeamento da avenida Otávio Augusto Rangel, no bairro do Rio Acima, e da rua Julieta Domingues 

Santucci, no Jardim Tatiana. Ruas da Vila Garcia também serão recapeadas, por empresa que será conhecida no dia 19, terça-feira. O prefeito Carlos Augusto Pivetta destaca que assim, com a conclusão da licitação, terá continuidade o Programa "Recape Para Todos", aplicado em Votorantim desde 2009 por sua Administraçäo. 

Com isso, segundo ele, mais de 140 vias do Município já foram atendidas, com recapeamento ou pavimento. 

"É o maior programa de recuperação de vias colocado em prática na cidade", comemora Pivetta.

UBS DO JARDIM SERRANO PASSA POR REFORMAS - Com o objetivo de proporcionar um espaço físico renovado e com mais qualidade para o atendimento, a Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura segue com as obras de reforma na Unidade Básica de Saúde "Dr. Edson Alcoléa", situada no Jardim Serrano, em Votorantim. De acordo com o prefeito Carlos Augusto Pivetta, a ação faz parte do programa de humanização nas unidades de saúde locais, destacando ele ainda as reformas que vêm sendo realizadas nas unidades da Vila Garcia, Jardim Novo Mundo e Rio Acima, além do Centro de Especialidades Médicas e do Pronto-Atendimento Central (PA). Outras unidades ainda serão reformadas. 

Com serviços sendo executados desde o mês de abril, o prédio da UBS do Jardim Serrano receberá nova pintura, implantação de gradil no entorno e troca de toda a parte elétrica. O auditório receberá novo piso e os banheiros serão revitalizados e adequados para acessibilidade. Haverá ainda novo piso no pátio interno, substituição de vidros quebrados, manutenção do telhado e novo paisagismo. 

Nesse início de obra, o local já recebeu pintura nas paredes internas, reforma na parte elétrica e reparo nos banheiros. A Secretaria de Obras e Urbanismo faz o acompanhamento dos serviços junto à empresa responsável e a previsão para a conclusão das obras é para o segundo semestre. A unidade, com mais de 16 anos atendendo a comunidade local, realiza mais de 2 mil atendimentos por mês.


Votorantim monta esquema para vacinar crianças contra a polio

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim também promove a nível local neste sábado (16), das 8 às 17 horas, a primeira etapa deste ano da Campanha Nacional de Multivacinação contra a Paralisia Infantil. O objetivo é vacinar as crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos 23 postos de vacinação instalados na cidade. Para tanto, haverá cerca de 120 agentes da saúde atendendo nesses pontos. 

Além dos postos fixos, o recinto da Festa Junina estará com uma equipe das 14 às 17 horas, na tenda da Saúde instalada na entrada principal do recinto, no acesso à avenida São João. Aliás, todas estas noites, das 19 às 21 horas, o boneco Zé Gotinha está ali na Festa Junina de Votorantim, na tenda da Saúde, recepcionando as crianças. 

Outro local de vacinaçäo das crianças sábado será na entrada principal do hipermercado Carrefour, das 8 às 22 horas, para garantir que as crianças recebam a dose vacinal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Votorantim, além de aplicar as vacinas contra a poliomielite, vão ainda, por outro lado, atualizar as carteiras de vacinação e, se necessário, fazendo a aplicação das vacinas em atraso.




Votorantim tem nova empresa de saneamento - Rede Bom Dia
De acordo com o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), a concessão não significa apenas a transferência de serviços. “A população vai ganhar em qualidade de ...
www.redebomdia.com.br/.../Votorantim+tem+nova+empresa+...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido