Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo de Apoio Ressuscita realiza Curso de Treinamento em Primeiros Socorros em Votorantim



O Grupo de Apoio Ressuscita exercendo seu papel social na sociedade votorantinense.
Convida a quem quiser participar do Curso de Treinamento de Primeiro Socorros
A ser ministrado pelo socorrista Danilo Cassio e Ambulancia Falcão Life
Com  apresentação de Louvor da Banda Kairós e grupo de Coreografia Geração Eleita da CEV - Comunidade Evangélica de Votorantim. Confira AQUI
Local - Escola Pedro Augusto Rangel -Vila Nova Votorantim
Data -dia 14/07/2012 
Das 09:00 as 12:00horas
Participem! 
Divulguem!
Nunca se sabe quando você poderá precisar usar tais conhecimentos.


O treinamento é gratuíto e aberto à sociedade.
Palavras da presidente do Grupo de Apoio Ressuscita Roseli Vieira 


Direto ficamos sabendo de ocorrências em creches, residencias envolvendo crianças e adultos vitimas de queimaduras, engasgamento mal súbito, e que muitas vezes acabam levando ao óbito por falta de pessoas com um pouco de conhecimento nessa areá. Estamos aqui oferecendo gratuitamente o básico para que você em uma situação dessas possa tentar fazer algo para salvar uma vida ou aliviar seu sofrimento até que profissionais qualificados cheguem para dar continuidade. VOCÊ QUE TIVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO.


Se quiser confirme sua presença no evento do Facebook em https://www.facebook.com/events/261115247322202/
Informações em marcelopsikpoeta@yahoo.com.br
ou ligue para 15 - 96707644


Para que você entenda a necessidade de se ter noções básicas de primeiros socorros, veja as notícias abaixo de eventos acontecidos em Votorantim.


publicado em 18/01/2011 às 18h05:

Bebê morre engasgado com
leite materno em Votorantim

Mãe dormiu enquanto amamentava filho de dois meses


Um bebê com dois meses de idade morreu ao se afogar com o leite materno após a amamentação, em Votorantim (SP). A morte ocorreu no último domingo (16), mas o laudo só foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Serviço de Verificação de Óbito do Hospital Regional de Sorocaba.
De acordo com o laudo, a causa da morte foi uma insuficiência respiratória aguda decorrente de broncoaspiração. A mãe contou que dormiu quando amamentava o filho e, ao acordar, percebeu que a criança tinha se engasgado com o leite.
Ela entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade e pediu ajuda. Um bombeiro tentou orientar a mãe para fazer a criança expelir o leite, enquanto uma viatura se dirigia até a casa. A mulher, no entanto, entrou em estado de choque e dizia que o bebê já estava morto.
Os bombeiros realizaram o procedimento para reanimar a criança, enquanto a levavam para o pronto-socorro. Os médicos também tentaram salvar o bebê, mas ele já não apresentava sinais vitais.


E no Facebook soubemos  de um jovem  de nome Willian que faleceu por asfixia mecânica na semana passada.
Segundo se sabe, ele teria engasgado  enquanto jogava bola.  Parece que o jovem estava mastigando um plastico daqueles mel em tirinhas que os jovens  apreciam, quando foi atingido pela bola do jogo e sem que ninguém soubesse fazer a manobra correta para  ajudá-lo foi a óbito. 
Tanto o caso do bebê como  do jovem poderiam  acontecer a qualquer momento  com alguém próximo a você. E ter noções  sobre a Manobra Heimlich podem ajudar a evitar o óbito desta pessoa. 
Então  participe!
Alguém já disse "O saber não ocupa espaço"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido