Xeque - Marcelo Bancalero
Antes que recomecem a falar mal da decisão da prefeitura em defender a concessão (lembrando que não é privatização), quero lembrar algumas coisas aqui.
A decisão foi necessária devido a muitos fatores importantes, ambientais e estruturais. A cidade de Votorantim depois de quase 12 anos sendo governada por administradores que e visam o crescimento e a qualidade de vida de seus moradores, continua caminhando rumo ao progresso. Ela tem se tornado um município forte e hoje não é apenas uma cidade dormitório como se tornou desde que algumas empresas saíram ou diminuíram suas contratações por aqui, fazendo com que nossos moradores tivessem de arrumar trabalho nas cidades circunvizinhas.
Hoje, com o aquecimento da economia graças aos governos de Lula e Dilma na presidência as empresas que aqui ficaram começaram a contratar novamente e expandir-se também. Em contrapartida, novas empresas se instalaram na cidade.
Votorantim possui hoje mais de 20 empresas em funcionamento em condomínios empresariais. Só no maior deles o Centro Empresarial Bandeiras instalado a 5 anos, são 22 unidades. Instalado na área que pertenceu à Metidieri, o local já recebeu mais quatro novas empresas, entre elas a Flexstronics.
Um segundo condomínio empresarial na área do Grupo Votorantim está sendo implantado uma empresa do ramo gráfico do empresário Jurandir Bernardo. E ainda um terceiro condomínio está em fase de instalação com 70 lotes nas margens da SP-79 que terão entre 1,2 mil a 1,5 mil metros quadrados.
Podemos lembrar também da instalação do Shopping Iguatemi em uma área de 50 mil metros quadrados ao lado do Shopping Esplanada que e vai gerar mais de 4 mil novos empregos.
Como parte dos planos de expansão da cidade a prefeitura trabalha para a criação de um novo distrito industrial e criar um pólo regional de desenvolvimento de novas industrias e geração de empregos. O novo distrito está sendo projetado para uma área de 90 alqueires que pertence ao Grupo Votorantim e que deve ser doada ao município. Essa nova concentração de industrias deve repetir o "boom" imobiliário acontecido no distrito industrial da Vila Garcia.
Entre todas estas coisas que já mudam as características da cidade e justificam a concessão devido as necessidades estruturais que estas instalações requerem, entre elas, a água e o esgoto. Acontecerá também um crescimento na população com a vinda de novas famílias para nossa cidade, que cresce a cada dia sem perder sua beleza natural. E com o desfavelamento que já está beneficiando mais de 900 famílias, Votorantim está na mira de novos moradores há algum tempo.
Alguns poderão criticar os 30 anos da concessão.
Mas quero dizer que empresa nenhuma aceitaria prazo menor , esse é o prazo necessário para que se tenha algum lucro final. Se fosse um prazo menor as empresas com certeza retirariam seu lucro necessário transferindo a perda nos anos da concessão para as tarifas. E isso não seria bom para o povo.
Parabéns Prefeito Carlos Augusto Pivetta pela ousadia em se preocupar com o futuro de nossa cidade.
A concessão ajudará nossa cidade a seguir crescendo sem perder qualidade de vida.
Abaixo notícias da concessão do sistema de água e esgotos da cidade.
NOTÍCIAS DA CIDADE DE VOTORANTIM: POR 30 ANOS - Empresas que indicaram concessão de ...: Jornal Cruzeiro do Sul Wilson Gonçalves Júnior Resultado é publicado pela Prefeitura e vencedoras devem assumir os serviços do Saae em até...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!