Magazine do Xeque-Mate

sábado, 18 de setembro de 2010

Série candidatos ao Senado que merecem seu voto - Gleisi Hoffmann 131

Xeque - Marcelo Bancalero

O Paraná já tem uma Senadora que junto com Dilma trará crescimento ao estado.
é Gleisi Hoffmann 131 a candidata do PT no Paraná
Eu conheço!
Eu confio!
Eu indico!



Gleisi Hoffmann

Começo

Filha de Júlio Hoffmann e Getúlia Agda, Gleisi Helena Hoffmann nasceu em Curitiba(PR) no dia 6 de setembro de 1965. É casada com Paulo Bernardo e mãe de João Augusto e Gabriela Sofia. Gleisi iniciou sua caminhada política ainda na adolescência quando entrou no movimento estudantil por meio do Grêmio Estudantil Edson Luis de Lima Souto – do Colégio Nossa Senhora Medianeira, depois passou a integrar a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Grêmio Estudantil do Cefet na capital paranaense. A partir daí também fez parte da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e filiou-se em 1989 ao Partido dos Trabalhadores (PT). Sua formação é em Direito, sendo também especialista em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira.

Meio

Sua expriência profissional está na gestão pública e na vida política. Gleisi já foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e secretária de Gestão Pública em Londrina no Paraná. Também integrou, em 2002, a equipe de transição de governo do presidente Lula, ao lado da ministra Dilma Rousseff.
Com a vitória de Lula à Presidência da República em 2002, Gleisi foi indicada ao cargo de diretora financeira da Itaipu Binacional, onde aprimorou os seus conhecimentos em gestão pública. Durante este período contribuiu para o desenvolvimento de vários projetos, como o Projeto Casa Abrigo de Foz do Iguaçu. Por iniciativa de Gleisi, a Itaipu Binacional em parceria com a ONG Casa Família Maria Porta do Céu, implementou a Casa Abrigo para mulheres e seus dependentes vítimas de violência doméstica e em risco de morte. Criou outros programas como o PPCA – Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente, cujo foco principal é apoiar as ações e articular a rede de proteção à criança e ao adolescente de Foz do Iguaçu. Ainda sob sua gestão e seu apoio foi criado o Programa Saúde na Fronteira, para combater a prostituição infantil.
Em 2006, foi candidata do PT ao Senado Federal pelo Paraná. Mesmo sendo sua primeira participação em eleições teve um resultado expressivo. A votação foi considerada ótima para uma candidata que começava ali sua trajetória eleitoral. Conquistou 2.299.088 votos dos paranaenses, o que representou 45,14% do total da votação. Em 2008, tornou-se candidata do partido (PT) à prefeitura de Curitiba.

Continua

Em reflexo a sua maior visibilidade pública e ao trabalho sério como presidente do PT/PR, já aparece em pesquisas muito bem cotada para ocupar uma das duas cadeiras do Senado Federal pelo estado do Paraná, nas eleições de 2010. É por meio da política que pretende servir à comunidade e trabalhar para melhorar a vida cotidiana das pessoas, lutar pelas causas sociais, igualdade de gêneros, defender a preservação do meio ambiente e contribuir com a construção de um país cada vez mais democrático e justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido