Xeque - Marcelo Bancalero
Na verdade, faz parte da democracia o livre posicionamento de todos os brasileiros. Quando se trata de uma celebridade, artista ou atleta... Existe algo que acrescenta algo a esse livre exercício de cidadania e democracia... O fator , formador de opinião, já que se tratam de pessoas que tem a vida exposta nas mídias, e suas declarações tentem a ser copiadas por um número maior de pessoas.
O problema não é no se manifestar, mas em como fazer isso.
Já vimos alguns destes formadores de opinião denegrindo nosso país lá fora, como o fez Ney Mato Grosso certa feita... Outros, claramente tentando usar sua exposição midiática para ajudar em golpe como o fez o Lobão e outros... Isso destoa de qualquer coisa que queiram chamar de democracia, brasilidade e por ai vai...
Dias atrás Jô Soares sofreu ataques e ameaças por colocar sua opinião contra o golpe que querem dar em Dilma.
E nesta semana com as aberrações cometidas pelo ditador da Câmara Eduardo Cunha, duas brasileiras, Pitty http://goo.gl/LrGtaA e a atleta Joanna Maranhão, se manifestaram, democraticamente contra o que fizeram para aprovar a fórceps a Redução da Maioridade Penal. E foram alvos de ataques também, por quem não concorda e não aceita que o outro coloque sua opinião... Os contra a democracia.
É uma vergonha termos ainda de discutir coisas assim.
Leia a matéria e assista aos vídeos;
Não vou para o Pan para representar quem aplaude o retrocesso, diz atleta
Nadadora Joanna Maranhão posta desabafo em sua rede social, e detona Eduardo Cunha, Feliciano, Bolsonaro e Malafaia: “Torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter”
por Redação RBA publicado 02/07/2015 16:10, última modificação 02/07/2015 16:44
DUÇÃO FB
São Paulo – A nadadora pernambucana Joanna Maranhão publicou um desabafo em vídeo na sua conta do facebook, em que critica a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (2). A atleta disse que se posicionou por não conseguir dissociar a representatividade que tem de estar vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos (em Toronto, neste mês) com a política do país. Ainda no vídeo ela cita vários políticos e diz que não os representa na competição.
“É a segunda vez que amanheço e tenho conhecimento dessas manobras criminosas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Congresso e sinto um desgosto muito grande”, disse Joanna, referindo-se à manobra política do presidente da Câmara que reverteu a decisão do dia anterior.
“A minha opinião tem muita gente que discorda. Não sou a favor da redução de maioridade penal. Não há nenhum dado que me convença que isso resolve violência. A gente sabe que no Brasil quem vai ser preso é menor preto e de favela. O menor infrator de família bem resolvida e com grana não vai pra cadeia e não vai pagar pelo crime”, acrescentou.
“Vou para o Pan-Americano, vou defender o meu país, mas não vou estar representando essas pessoas que batem palmas para Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Eduardo Cunha, Silas Malafaia... Não são vocês que estou representando. A torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter.”
EU QUE FIZ MINHA PARTE ENQUANTO PUDE.
SINTO TER DE ME AFASTAR DA INTERNET POR UM TEMPO DEVIDO A MINHA MUDANÇA DE CASA, POR MOTIVO$ DE FORÇA MAIOR.
ESTOU TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA ACESSAR A INTERNET E PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR.
MAS QUERO AJUDAR QUEM ME AJUDA DE ALGUMA MANEIRA...
DIVULGANDO SEU SITE, EMPRESA, NEGÓCIOS NESTE BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!