Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Charge - Com a greve dos servidores, a saída é jogar o lixo no lixo...Participe do evento!

Xeque - Marcelo Bancalero

Como saiu no Jornal Ipanema sobre a greve dos servidores públicos...
Sugiro aos moradores da cidade a lançarmos uma campanha para mantermos a cidade limpa!
Que cada um ajunte seu lixo, e leve para porta da Prefeitura.

Tenho certeza que os tucanos cuidarão da sujeira!
Afinal, de sujeira eles entendem!
Participe do evento no Facebook
Mantenha a cidade de Votorantim Limpa durante a Greve dos Servidores Públicos


Leia mais;

Votorantim: servidores públicos entram em greve para reivindicar aumento

Ipanema Online


Votorantim:  servidores públicos entram em greve para reivindicar aumentoSergio Ratto / Ipanema Online
Cerca de 220 funcionários públicos de Votorantim entraram em estado de greve nesta quinta-feira (5), para reivindicar mudança de padrão salarial. Estão paralisados trabalhadores de diversos setores como serviços públicos, educação e da coleta de lixo. Na manhã de hoje, os servidores se reuniram em frente à Sesp (Secretaria de Serviços Públicos).
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim, Isael Clareti, a principal reivindicação é a equiparação salarial e o desvio de funções. "Queremos o aumento para todos os servidores públicos, menos para aqueles que já tiveram a mudança de padrão", ressalta ele. Na ocasião, está sendo reivindicado o aumento da referência para os mais de 1500 trabalhadores da prefeitura. "Menos para aqueles que já tiveram o padrão alterado, como auxiliares de serviços infantis e dentistas", completa o presidente. A decisão para que a greve fosse aderida foi feita durante assembleia realizada no dia 27 de novembro. "A expectativa com o passar do tempo é que mais pessoas paralisem a mão de obra", destaca ele.
Isael informa que nesta quarta-feira (4), houve reunião com o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), para discutir o assunto. "Fui pedir justiça aos demais que não tiveram este aumento". O presidente do sindicato finaliza afirmando que protocolará um ofício na Procuradoria do Trabalho para negociação.
Serviço reduzido
Apenas 30% do total de servidores entre pintores, eletricistas, ajudantes gerais, encanadores e coletores de lixo estão trabalhando. Já motoristas de ambulância, microônibus, caminhão e de pequeno porte também trabalham parcialmente.
ma comissão do movimento foi recebida no gabinete do prefeito na tarde de ontem (quarta-feira, 04). O grupo expôs condições e informou que faria uma nova assembleia para definir o destino do movimento. Não houve novo contato após a realização da assembleia. A prefeitura de Votorantim espera que o grupo mantenha os 30% de serviços em funcionamento, conforme determina a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido