Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resposta a quem critica sem ler os documentos que provam a inocência de Pizzolato e sobre a verdade do MENTIRÃO

Xeque - Marcelo Bancalero

Adoro quando um tucano, pensando que está atrapalhando, me dá o gancho para que eu fale a ele e seus contatos que irão ler também, as verdades que a mídia insiste em esconder!

O caro amigo me fez a seguinte pergunta;
Gabriel Rangel Gil Miguel Tá bom, vamos acreditar que supostamente o Joaquim Barbosa "escondeu" documentos. E os outros 10? Todos os condenados tiveram três horas para sustentar oralmente e ninguém apresentou documento nenhum? Antes da sustentação, tiveram "n" oportunidades de apresentar os documentos que quiseram e nada? Até essa "ocultação" de documentos é tipificada no Código Penal e os outros ministros não fariam nada?

Minha resposta;

Meu querido essa eu respondo com prazer.
Eu assisti a todas as sessões do julgamento da AP 470. Isso acompanhando com os documentos oficiais do processo nas minhas mãos.
O que aconteceu foi o seguinte;
Todos acreditavam num julgamento técnico. Assim, ninguém se preocupou com defesas mais acirradas. Tanto, que você assistir no you tube as defesas dos réus, nenhum advogado parecia preocupado.
Porem, quando Joaquim Barbosa começou com suas articulações, a coisa mudou.
Pois iciando-se o julgamento, nada poderia ser acrescentado pela defesa.
1º A questão do desmembramento
Pizzolato contava com o desmembramento pois já estava desde a CPI dos Correios sendo julgado em outra instância e pelo mesmo motivo. Já vinha provando sua inocência lá. Como não tem foro privilegiado nada mais normal ser julgado em outra instância. Onde estava send citado junto a outros diretores do Banco do Brasil da era FHC. OBS: Joaquim sabia, viu os documentos , assinou. E acreditava-se que estava resolvido ai a questão.
O Banco do Brasil já havia negado desvios, e provado que as campanhas haviam sido realizadas, mostrando nestes documentos que sumiram... notas no montante de 74 milhões. E escondeu também o contrato da Visanet que mostra que a empresa era privada, e noas do BB que dizem que Pizzolato nunca assinou nada sozinho pois era um colegiado que decidia.
Pergunta...
Por que o Banco do Brasil então nãi estava entre os réus , pois segundo Joaquim`, se Pizzolato é culpado, este o acobertou. Se Pizzolato desviou dinheiro, por que não foi processado pelo BB?
Porém, sem Henrique Pizzolato, o pilar do mensalão não existia. E sem um petista ligado a dinheiro público ( mesmo não sendo), não haveria um elo de ligação para alcançarem os líderes do PT que na verdade eram o alvo.
2º A mudança do relator na ordem dos réus a serem citados em seu voto e o "fatiamento estratégico"
Essa articulação deu sinal que o julgamento seria politico e não técnico.
Pois no cronograma, todos esperavam o voto do relator iniciando por Zé Dirceu. Quando ele começa pro Pizzolato , estava mostrando como montaria a farsa.
Isso foi tão discutido e influenciou tanto os ministros, que até Lewandowski votou errado condenando Pizzolato, coisa que hoje, temos certeza, deve ter percebido o erro.
Os advogados percebendo o que viria a seguir, entraram com agravos regimentais.
Dr. Sávio advogado de Pizzolato estava confiante , tanto que deu uma entrevista a mim e ao Megacidadania em São Paulo -SP falando de sua confiança. Quando entrou com agravos regimentais pois queria incluir os documentos que Joaquim escondia em seu voto ao não citar, ou citar com mentiras. Teve todos os agravos e memorandos indeferidos. E pior ainda quando o relator se tornou presidente supremo.
Os ministros se viam na telinha da Globo e da mídia golpista, que apelando ao senso comum no imaginário popular, colocava JB como um herói que saciaria a sede de justiça da população. Isso com certeza influenciou os ministros que queriam pegar carona no rabo do cometa supremo do Joaquim que se tornava o bam bam bam da mídia.
Eu defendo que Pizzolato é inocente!
Eu, e muitos jornalistas de renome como Paulo Moreira Leite, Janio de Freitas, Raimundo Pereira, juristas, intelectuais que não são petistas, e viram os mesmos ERROS.
E se Pizzolato é inocente, deve-se anular esse julgamento e iniciar-se um outro para se descobrir o que aconteceu!
E os culpados devem ser cassados!
Se existem culpados entre os demais réus... Isso é coisa para ser julgada em outro julgamento, de maneira técnica e não politica.
Agora, eu li os documentos, conheci Pizzolato e sua família, vi o sofrimento de um inocente que teve a voda vasculhada de todos os lados e nada acharam. Profissional de carreira e não indicação. Há 32 anos no BB. Um único bem, seu apartamento, que divide com um casal. Uma única conta desde sempre que foi verificada e reverificada pela PF.
Mas não foi dado o direito de Ampla defesa, não foi respeitada a constituição
Quer continuar discursando sem conhecer , sem ver o outro lado da moeda?
Se preferir deixar que outros decidam no que você vai acreditar nada posso fazer...
Só posso fazer minha parte mostrando a verdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido