Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Violas, Causos e Crendices com o ator e contador de histórias Zé Bocca

Xeque- Marcelo Bancalero

Essa é mais uma das muitas conquistas que uma administração faz para seu povo.  Um grande sucesso dessa administração,  Violas, Causos e Crendice, é um projeto à favor da verdadeira cultura, que é aquela que vem do próprio povo, e pertence a este.
Parabéns meu amigo Zé Bocca e prefeitura de Votorantim. 






A prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura em parceria com o Instituto Conta Brasil (instituto dos contadores de histórias do Brasil), promove no sábado dia 19 de maio, mais uma edição da ação cultural Violas, Causos e Crendices.
A atividade tem a coordenação e produção, do contador de histórias Zé Bocca, que juntamente com o musico Marcos Boi, são os mestres de cerimônias da noite.
Acontecendo desde 2002, a atividade já tem a aprovação e participação de uma grande público, que além de apreciar as atrações, também são desafiados a participar, por meio de tradições orais, como simpatias, anedotas, adivinhas, entre outras. Num ambiente propicio a se escutar histórias, causos e modas, o publico é conduzido por uma viagem a mundo da literatura oral.
Para essa edição, os convidados são:

Suzana Nascimento, de Juiz de Fora/MG.
Atriz e contadora de histórias, radicada no Rio de Janeiro, Suzana, desde 2000 realiza trabalhos em espaços como escolas, livrarias, teatros, museus, galerias de arte e projetos sociais, além de ter se apresentado em eventos como Bienal do Livro/RJ e Simpósio Internacional de Contadores de Histórias – SESC/ RJ. Escreve e conta histórias destinadas ao público infanto-juvenil, com destaque para o conto Invadiram o país das obras de arte, acolhido pelo Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea – Funarte.

Giovana Mascarenhas, Bruno Cavalcante, de Araçoiaba da Serra/SP e Ronaldo Richieri, de Sorocaba/SP.
Giovana Mascarenhas, cantora, com estudos e pesquisa em canto lírico no conservatório de Tatuí, apresenta um repertório com musicas que vão desde clássicos do cancioneiro caipira à divas da MPB, como Dalva de Oliveira e Maria Betânia. Acompanha ao violão pelo bacharel em musica e arranjador Bruno Cavalcante, professor do Núcleo de Violão, da Secretaria de Cultura de Votorantim. Abrilhantando a apresentação, a dupla terá o acompanhamento do sanfoneiro Ronaldo Richieri.

Glauter Barros, Angra dos Reis/RJ.
Contador de histórias, palhaço e jornalista. Glauter apresenta histórias da tradição oral brasileira. Desde 2005, por intermédio da Secretaria de Ação Social de Angra, conta histórias em equipamentos dessa secretaria, em brinquedotecas dos CRAS, no Centro de Atenção a População de Rua e em núcleos da terceira idade. Glauter é diretor do Instituto Conta Brasil e acaba de lançar o CD, No Tempo em que os Bichos Falavam. Reunindo histórias e canções.

O cenário está a cargo do artesão e graduando em arquitetura, Gerson Kriguer,  de Votorantim.

O Violas tem inicio ás 20h, com entrada franca. O Aquário Cultura fica na Av. Moacir Oséias Guitti, 41, ao lado da Praça de Eventos.

O que: Violas, Causos e Crendices
Quando: Dia 19 de maio, 20h.
Onde: Aquário Cultura – Av. Moacir Oséias Guite, 41 – Votorantim- SP
Quanto: Grátis.
Informações: (15) 3243-5814/ (15) 9128-9300.




Veja no vídeo como são as atividades no Violas, Causos e Crendices com o ator e contador de histórias  Zé Bocca 



License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido