Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Desenvolvimento de Educação Básica em Destaque- Isto é Votorantim sua cidade! Pode se orgulhar votorantinense!


Xeque- Marcelo Bancalero

Parte de um seleto grupo de 29 cidades do país e dentro das 10 de nosso estado, Votorantim está entre as as escolhidas para participar , do Estudo Científico Pedagógico com o Instituto Mind Group, que tem a coordenação do Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional (INADE).

Nossa cidade foi escolhida dentre tantas o país por ter um Desenvolvimento de Educação 
Básica em Destaque.
Estas são coisas que o povo de Votorantim  pode se orgulhar!
Uma notícia para não ser esquecida!
Para nos orgulharmos duplamente dessa administração.
Pois  além de cuidar do futuro de nossas crianças com responsabilidade, ainda coloca o Votorantim mais uma vez no cenário nacional. 
Uma cidade que antes, era apenas lembrada precisando da ligação com o Grupo Votorantim ou a cidade de Sorocaba, agora tem identidade própria e  é até referência para muitas na educação, saúde e tantos outros projetos ousados implantados pelo prefeito Pivetta.
Parabéns Prefeitura de Votorantim e prefeito Carlos Augusto Pivetta!
Parabéns a este Grupo político que junto ao  PT tem permitido que o cidadão desta cidade sinta orgulho de ser votorantinense!





Votorantim vai participar de Estudo Pedagógico Científico Internacional

 O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta, juntamente com a secretária de Educação, Elizete Faloci Scarpanti de Jesus, assinou na manhã desta quarta-feira (23), o termo de adesão para o Estudo Científico Pedagógico com o Instituto Mind Group, que tem a coordenação do Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional (INADE).
Votorantim será um dos dez municípios do Estado a participar do projeto que atenderá 29 cidades em todo o país. A cidade foi contemplada a participar do projeto devido ao grande destaque, bem como sua colocação atingida na última avaliação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Com isso participarão do estudo, alunos do 5º ano, das escolas “Helena Pereira de Moraes”, no Centro e “Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos”. O projeto será aplicado entre os meses de agosto e outubro.
Pivetta destaca importância da educação que mais uma vez é reconhecida e com isso foi contemplada para receber esse projeto. “É um resultado pela aplicação dos alunos e demais escolas das cidades”, disse. O trabalho a ser realizado leva em consideração os indicadores regionais, estadual e mundial, comparando as metodologias. “Temos educação municipal de qualidade e reconhecida”, avalia o prefeito.
De acordo com o termo de adesão o Estudo Internacional está de acordo com as diretrizes educacionais estabelecidas pelo país, estado e município. Os kits educacionais para aplicação do projeto serão disponibilizados de forma gratuita pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação (Mind Group).
O representante da Mind Lab, Henrique Carvalho, disse que os professores passarão por capacitação para a utilização dos kits educacionais. O objetivo é produzir dados e informações sobre os impactos da Metodologia para provocar “Saltos de Aprendizagem”, por meio de análise comparativa entre as unidades escolares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido