Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Incoerência política em Votorantim! O povo dará a resposta nas urnas de 2012!


Xeque  - Marcelo Bancalero

Na verdade, aqui não cabe apenas um Xeque, mas sim pretendo um Xeque-Mate!
O que o meu amigo Sr. Fernando a quem apoiei na eleição passada fez é além do que eu poderia imaginar.
Quando não sai como candidato em 2008, tive de escolher entre os companheiros do partido a quem daria meu apoio. E como havia perdido  votos na área verde do Votocel para  o próprio, resolvi que seria justo o apoiar naquele ano, já que minhas duas outras opções, Pedro Kriguer e Joãozinho não eram candidatos naquele ano.
Apenas não contava que este faria ato tão  incoerente, como bem disse o amigo e companheiro de partido  Zé Bocca no texto abaixo.
Cheguei a cogitar um futuro apoio a nível de futuro  2016 talvez. para  que realizasse seu sonho de chegar onde  seu pai chegou, na prefeitura da cidade.
Agradeço a ele ao menos por ter tido esse ato ainda que incoerente, mas que me abriu os olhos para  retirar publicamente todo e qualquer tipo de apoio a  esse ex-companheiro.
Peço perdão aos eleitores que influenciei para conseguir eleger o Sr. Fernando.
Sei que ele deve ter suas razões, mas acontece que acredito na  fidelidade partidária. Acredito em políticos que tenham uma ideologia política para seguir. Rejeito tipos que não tem uma meta que se volte ao povo, mas tão somente ao seu sucesso pessoal.
Por isso mesmo posto nesse modesto Blog a mensagem mais que perfeita do companheiro Zé Bocca e faço minhas a s suas palavras.
Sei que o povo de Votorantim, há muito tempo está amadurecido. E dará ao meu ainda amigo, porém ex-companheiro a resposta nas urnas em 2012.
Estamos com O PT sempre!
E nada vai mudar isso!
Pois  a nossa visão está voltada ao povo e não a sucessos pessoais seja lá de quem for!


Incoerência
Segundo ao dicionário Aurélio incoerência é:
 Qualidade de incoerente; falta de coerência, ação ou atitude própria de pessoa incoerente,
.desacordo de pensamento consigo mesmo (dos princípios com as conseqüências, dos axiomas com os teoremas, etc.); incompatibilidade, inconsistência.
Somente esse termo é que me ocorre ao pensar no caso do vereador Fernando de Oliveira  Souza, que nos últimos dias deixou o quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores.
Sou filiado e membro do diretório municipal do PT, e vejo que fomos todos incoerentes; nós do diretório, ao aceitar um político que nunca teve afinidades com nosso partido.  Embora particularmente tenha sido contrário a entrada do referido vereador em nossos quadros, no PT (um dos motivos alegados pelo vereador para sua saída) tudo se resolve e se decide democraticamente no voto. Ainda na incoerência partidária, permitimos o ingresso de uma pessoa que sempre praticou uma política que lutamos desde nossa fundação para extinguir; populista, personalista, assistencialista e sem vinculo partidário.
Feito o mia culpa partidária, gostaria de me ater à referida incoerência do vereador. Sim, pois se nós do partido fomos incoerentes, o vereador exagerou na exibição da sua.
Veio para o PT de olho nos votos que a legenda historicamente tem na cidade, este já havia participado de uma eleição por outra legenda com um resultado pífio. Sem se importar com ideologia e praticas partidárias, se aproximou única e exclusivamente no intuito de se eleger, coisa que conseguiu nas duas ultimas eleições.
Porém dentro do partido, no tempo em que permaneceu em nossos quadros, sempre mostrou sua conduta incoerente com nossas praticas. Nunca se aproximou do diretório, nunca propôs discussões ou proposta condizentes com nossa história. Sua pratica no legislativo é marcada por tudo que condenamos e lutamos pra mudar. Nós acreditamos que um membro do legislativo tem que ter a visão macro da política, lutando por melhorias coletivas e políticas publicas que contemplem a sociedade como um todo, ou grupos organizados.
Mas nunca vimos isso do Fernando “Padeiro”, tendo em vista que sua pratica como legislador é a mais pobre possível, fomentando, alimentando e sustentando o assistencialismo, transformando seu gabinete numa verdadeira agencia de emprego. No entanto travestido de defensor dos fracos e oprimidos, enche a boca pra falar de seu atendimento ao povo.
Agora alegando falta de espaço na legenda (coisa que nunca procurou construir), não percebeu que no partido que o abrigava ha mais de oito anos, as coisas acontecem de modo diferente da maioria dos partidos brasileiros.
E por fim, pra completar sua incoerência sai de um partido com linha política de atuação definida, que participa da ultima década da mudança de conduta pela que passa o Brasil, e ingressa num partido que sempre se notou pelo seu coronelismo, um partido com donos, e que se coloca contrario as políticas de mudança implementadas no país pelo presidente Lula e continuado pela presidente Dilma.
Mas apesar de tudo, Fernando fez o mais coerente com sua história, sua conduta, seus pensamentos e suas ações, se atirou num partido em que se merecem.
Diz o ditado que a história não perdoa os erros, o tempo dirá.

José Antonio Carlos (Zé Bocca), é ator e contador de histórias, filiado e membro do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
 Desde já, me coloco a disposição para quaisquer informações e esclarecimentos.
Saudações,
Zé Bocca

Contador de Histórias
(15)9128-9300



Provérbios 29:2 Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.







1Rs 3, 5.7-12 – Dai-nos Sabedoria!

O sonho de Salomão mostra que o que o povo quer são governantes que governem para o povo e não para si. Salomão não pede para si, mas para ser um bom governante. A verdadeira sabedoria é aquela que é capaz de discernir e realizar a justiça. Se isto não acontecia, os profetas levantavam sua voz e denunciavam os desmandos.
 



Segundo as palavras da bíblia, fica então aqui nossa voz, como profecia contra a quem se enquadra nestes versículos


Marcelo Bancalero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido