Magazine do Xeque-Mate

sábado, 9 de setembro de 2017

Desesperados fascistas utilizam programa que imita voz de Lula para o incriminar


 Pimenta desmente vídeo fake que criminosos viralizam nos grupos de Whats, com falsificação grosseira da voz de Lula !


Para ajudar na criação de uma vacina contra mais esta tentativa vã de envenenar o povo contra Lula, criamos um vídeo que explica como foi criada mais essa falacia.

A comp@ Heba Ayyad, me levou a verificar que existem programas desde 2016,como Adobe que consegue imitar qualquer voz

Críticas

Especialistas parecem não ter ficado tão empolgados com o software. "Parece que os programadores da Adobe foram arrastados pela emoção de criar algo tão inovador como um manipulador de voz, e ignoraram os dilemas éticos de mau uso potencial", comentou à BBC o Dr. Eddy Borges Rey, professor de mídia e tecnologia da Universidade de Stirling.


O professor se diz horrorizado com a invenção e explica o motivo: "Isso complica a vida de advogados, jornalistas e outros profissionais que utilizam meios digitais como prova."

Leia mais aqui https://m.olhardigital.com.br/noticia/novo-programa-da-adobe-consegue-imitar-qualquer-voz/63760


 Até mesmo a Globo fez matéria sobre esta falsificação.

Grampearam Lula falando com Rui Falcão sobre depoimento de Palocci? Não é verdade! Áudio tem bombado nas redes. Voz não é do ex-presidente; Instituto Lula diz que áudio é falso.


                                                           Por G1
08/09/2017 17h21  Atualizado há 12 horas

Um áudio acompanhado de uma mensagem que diz que o ex-presidente Lula foi grampeado falando ao telefone com o ex-presidente do PT Rui Falcão sobre o depoimento dado por Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem bombado nas redes, principalmente no WhatsApp. Mas a voz não é de Lula.
 (Foto: Arte/G1) (Foto: Arte/G1)
(Foto: Arte/G1)
A mensagem tem logo em seu enunciado um equívoco, ao dizer que o diálogo foi travado “no momento da notícia da delação do Palocci”. O ex-ministro de Dilma e Lula ainda não fechou um acordo de colaboração premiada, apesar de ter sinalizado a intenção de negociar um.
O ex-ministro, na verdade, depôs na condição de corréu no inquérito que apura o pagamento de R$ 12 milhões de propina da Odebrecht para Lula na forma de um apartamento e na compra de um terreno para ser construída a nova sede do Instituto Lula.
No falso áudio, o homem que tenta simular a voz do ex-presidente se mostra alterado e diz que “ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara [Palocci]”. “Agora não adianta mais nada. Eu não tenho condição, estou cercado, dentro desse apartamento. Não posso sair nem do prédio. É muita pressão.”
Apesar de a mensagem dizer que se trata de um grampo, a voz de Rui Falcão não é ouvida em nenhum momento.

Procurado, o Instituto Lula diz que o áudio é falso.                                                                                                                                                                                                                                



http://g1.globo.com/e-ou-nao-e/noticia/grampearam-lula-falando-com-rui-falcao-sobre-depoimento-de-palocci-nao-e-verdade.ghtml


Conheça meu trabalho em http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2015/09/vistaessacamisa-pela-democracia-e.html Meu trabalho é voluntário e para que ele continue dependo dos meus comp@s colaboradores para isso. Qualquer ajuda, mesmo R$5,00 que pode ser depositado pela lotérica, tem um grande valor para minha alimentação e moradia e para que eu continue nesta luta pela democracia e justiça social, Lutando dia e noite contra os ataques dessa mídia irresponsável e golpista. Quem quiser fazer parte de minha luta, pode fazer isso com deposito mesmo na Lotérica, de QUALQUER valor Para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71 Criei uma parceria com a Magazine Luíza e criei a loja virtual Magazine do Xeque-Mate . Agradeço desde já https://www.magazinevoce.com.br/magazinedoxequemate/ f PS: A loja virtual é um teste que estou fazendo, nem sei direito como cai funcionar, não deixe de ser um colaborador do blog com suas doações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido