Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os contrastes da saúde no Rio de Janeiro - Por que a mídia só mostra noticia ruim?


Xeque - Marcelo Bancalero


Dr. Gilberto de Oliveira Lima. é o vereador, médico e presidente da Comissão de Saúde do Rio de Janeiro,
O Dr. Gilberto apesar do acumulo de funções tão importantes à população, gosta de assinar o ponto e não comparecer ao trabalho para efetuar atendimento a quem tanto precisa, mesmo diante do caos da saúde no estado do RJ.
Detalhe...
Sua esposa, e outros médicos tem feito o mesmo dificultando ainda mais a vida dos cariocas.

Um outro é o Dr. Eli  Alves Fonseca.
Ele é médico e diretor do  Hospital Municipal Victor de Souza Breves
O hospital  também faz parte do estado do Rio de Janeiro, localizado no município de Mangaratiba. E com isso também enfrenta as mesmas dificuldades da saúde que demais  hospitais.
Dr. Eli, também acumula funções, é médico e diretor do hospital.
A diferença do Dr. Desumano ao lado, que  falta ao trabalho e ainda ganha... Nosso Dr. Eli é um Dr. Humanidade, e além das funções normais, ajuda em atitudes humanas, a fazer suturas, a atender pacientes na recepção, sem que isso diminua o status de sua posição. E ainda colabora para que a saúde possa receber um pouco mais de humanização.

Eu não sou morador do Rio de Janeiro nem de Mangaratiba...
Sou de São Paulo, e moro no interior na cidade de Votorantim, próximo a Sorocaba.

Mas quis o destino que por uma fatalidade, eu viesse a conhecer o Dr. Eli Alves Fonseca, cuja história que vivenciei você pode conferir aqui http://goo.gl/WxICHP , onde  presenciei sua aula de humanização da saúde.
 E agora, que estou de partida desta cidade maravilhosa, deparo-me com o noticiário, que  traz um exemplo exatamente ao contrário do nosso Doutor Humanidade de Mangaratiba - RJ...
Um Doutor Desumano que ainda por cima é vereador e presidente da omissão de Saúde da cidade do Rio de Janeiro - RJ
Bom leiam vocês mesmos as atitudes deploráveis deste ser, desumano em http://goo.gl/AOi3oV
Mas sabem o que motivou-me a fazer este artigo?
É para deixar para reflexão algumas questões...
Por que, a população  sempre tem na ponta da língua alguma reclamação de um setor, instituição, politico, médicos , serviços etc. E nunca tem na ponta desta mesma língua, um elogio?
Será que nunca a população  se deparar com um atendente solicito que lhe trata bem? Um médico como o Dr, Eli, lá de Mangaratiba? Em elogio para algo de bom que o governo fez a seu favor? Um elogio a um policial ou professor, ou algum serviço público?
Será que nunca foram agraciados por um bom atendimento?
Por que é tão fácil falar mal...
E tão difícil  olhar além destes maus exemplos como o Dr. Desumano do Rio de Janeiro, e enxergar que ainda há esperanças que podem  ser vistas em gestos como do Dr. Eli?
Será que o culpado por essa população só enxergar coisas ruins, e não ter olhos para o que há ainda de humano, é a mídia?
Afinal, a noticia do Doutor Desumano, do Rio de Janeiro - RJ, está a todo momento nos noticiários de rádio e TV, saiu nos jornais...
Enquanto o Doutor Humanidade de Mangaratiba -RJ, só apareceu num blog, deste humilde blogueiro do interior de São Paulo.
#VamosRefletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido