Magazine do Xeque-Mate

sábado, 9 de janeiro de 2016

Mandou bem no ENEM 2016? Saiba como utilizar agora seu resultado fazendo um simulado da nota de Corte do SISU

Xeque - Marcelo Bancalero

Não se preocupe se você é um coxinha, daquelas pessoas que tem muita massa e pouco conteúdo, e ficam apenas repetindo discursos midiáticos para atacar o governo do PT e ofender a Dilma...
Os benefícios conquistados por esse governo que você aprendeu a criticar, são para todos!
Inclusive você!

Logo você poderá usar sua nota do ENEM em vários outros programas desta pátria PÁTRIA EDUCADORA como;
CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS
PROUNI
FIES

Mas  desde já, o resultado será utilizado na disputa por vagas em universidades públicas: já na segunda-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) abre a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016.
Serão 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior, que já podem ser pesquisadas no site do Sisu
E seguindo este link http://www.mapadosisu.com.br/ você poderá  fazer um simulado com a nota de corte da universidades federais, e saber em qual delas e em qual curso você tem chances de passar com sua média do ENEM 2016.
A média você sabe como descobrir não é mesmo?
Basta somar as 5 notas dos seus resultados lá na sua página do participante, depois dividir por 5. Assim você terá a sua média simples que é mais utilizada. Porém para algumas universidades, se utiliza uma outra média, que coloca pesos de nota diferentes para cada uma daqueles seus resultados, dependendo do curso que você escolher. 
Para entender melhor sobre isso, faça sua simulação no site http://www.mapadosisu.com.br/ e ao clicar em um dos resultados você  verá sua nota, a nota de corte do curso, e os pesos  de nota que foram  usados para  sua média exclusiva àquele curso que você clicou. Você poderá verificar, que se refazer a busca escolhendo outros  cursos,  a sua média será modificada, dependendo da nota dos pesos utilizados em cada universidade e/ou curso escolhido.
Agora é só correr em busca do seu futuro...
E não se esqueça de agradecer ao governo do PT
Que governa para todos...
Inclusive para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido