Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Candidato de Cristina Kirchner não perdeu... Foi o Tio Sam que ganhou!

Xeque - Marcelo Bancalero

O candidato de Cristina perdeu. Mesmo  com a regulação dos médios na Argentina, a mídia ainda conseguiu manipular  mais de 50% da nação. http://goo.gl/Tcf8QN
A precipitação do candidato da oposição , Macri,  em mesmo antes de assumir, já enviar  um ataque a Maduro na Venezuela, foi  o mesmo que uma confissão de Macri, candidato eleito na Argentina.
Ele  assume com essa posição, que  não foi  o candidato de  Cristina Kirchner  quem perdeu as eleições...
Mas o candidato do Tio Sam que ganhou.

Perdendo  forças  a cada dia para a Russia  na guerra  contra o terror, na economia  para o BRICS, e sem voz no MERCOSUL para poder atacar seus inimigos na Venezuela, a vitória de um candidato da oposição reacionária da Argentina,  é  um fôlego de vida  para o desgastado EUA. Na verdade eles preferiam o Brasil, e tentaram de tudo pra isso. E continuarão a tentar. 
O presidente eleito  diz que sua primeira viagem será  para o Brasil... Certamente  para  uma  conversa  co m Dilma , antes da reunião do MERCOSUL, para  tentar seu apoio em relação à Venezuela. Entretanto,  Dilma  já  sinaliza que não irá apoiar  a proposta de Macri quanto a retirada da Venezuela do MERCOSUL.
Leia;

Contraponto 18.230 - "Dilma é contra posição de Macri sobre Venezuela"


Logo após sua vitória nas urnas, o sucessor de Cristina Kirchner disse que solicitará na próxima cúpula que seja aplicada a cláusula democrática contra a Venezuela pela "perseguição aos opositores e à liberdade de expressão".

Para Dilma Rousseff, os sócios do bloco precisam trabalhar juntos para torná-lo mais robusto e espera que Macri deixe seus próprios interesses de lado para privilegiar o que é melhor para a união aduaneira.

O Paraguai chegou a ser afastado do bloco temporariamente, há cerca de três anos, devido à destituição do então presidente Fernando Lugo pelo Congresso daquele país. A saída de Lugo foi considerada um golpe branco da oposição, que acabou elegendo o atual presidente Horácio Cartes.

Leia aqui reportagem de Elaine Oliveira sobre o assunto.



___________________________________
 .
PITACO DO ContrapontoPIG

O tal Macri mal subiu no ônibus cheio e já quer lugar na janela.

Cabe no post ainda, o comentário perspicaz de Stanley Byrburinho

Depois que a Argentina elegeu o Macri, candidato da direita, o Clarín diz que os militares da ditadura argentina sofreram e sofrem perseguição e o La Nación diz que 'os mortos pela ditadura não foi bem assim'. Vai ter muita gente lamentando a vitória do tal Macri. Bem feito. by Stanley Burburinho








AJUDE-NOS A CONTINUAR COM NOSSO TRABALHO

Amigos...
Vivo tão somente do meu trabalho na internet...
A escolha que fiz e que me retirou qualquer chance de conseguir um emprego formal, devido a aparecer na internet como ativista politico, não me rende o suficiente para uma vida digna. Dignidade, só a da minha luta.
Mas não recebo em doações nem um salário mínimo, doações não tem 13º salário, não tenho férias...
Meus filhos ficaram sem presentes no dia das crianças, em seus aniversários....
E o pior, sem o pai presente na maioria do tempo.
Não peço grandes somas para vários presentes de natal...
Só uma pequena ajuda, R$5,00 ou R$10,00 ...
Para que ao menos eles tenham o pai presente no natal.
Tenho 3 filhos em Votorantim,1 em São Paulo, e 1 filha grávida e dois netinhos (uma que ainda não conheço ), no Rio de Janeiro...

Não sou pago pelo PT e vivo apenas de doações da militância e brasileiros que acreditam no meu trabalho.
Se quiser ajudar e ser protagonista da história em defesa da democracia e justiça soial em nossa nação... https://goo.gl/SBqUeg

com depósito de qualquer valor mesmo pela Lotérica.

Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido