Magazine do Xeque-Mate

sábado, 8 de agosto de 2015

Perguntas que não querem calar com a mudança de lado das Organizações Globo

Xeque - Marcelo Bancalero

Existem duas perguntas que não querem calar...
O que aconteceu nas coxias sombrias das Organizações Globo?
Isso é bom o péssimo para o PT?

Na primeira, cabe entender que a virada foi muito radical.
De repente, a Globo, o jornal o Globo mudam o discurso e defendem Dilma,chegando ao ponto de coisas tipo firmar posição contra o impeachment e chamar de irresponsáveis os que querem tirá-la do cargo para o qual foi eleita até 2018 e atacar Eduardo Cunha. Nessa última , fico pensando o que o Silas Malafaia pensa disso rsrs.
Pode ser que a Globo descobriu que criou um monstro!
Pode ser medo , por ter visto o apoio do povo no abrassaço ao Instituto Lula, devido ao ataque de terroristas http://goo.gl/qvZ0le
Ou sabe  de coisas que ainda não sabemos?
Como por exemplo que aqueles que ela apoiou, vão cair feio na Lava Jato...
Mas também pode ser outra coisa...
Para explicar essa outra coisa, vamos a segunda pergunta.
Será que isso é bom para o PT?
Essa mudança da Globo, agora, estranhamente ao nosso favor?
Há controvérsias!
Se você entrar em alguns grupos de coxinhas e chorumes no Facebook. Ou mesmo em grupos dos ditos,"apolíticos"...
Verá no discurso deles frases tipo;
"O PT paga a rede Globo para esconder seus erros"
"A Globo apoio o governo"
"Veja quanto o governo gasta em propaganda com a Globo"
Etc, etc, etc...
Claro que para nós, isso é absurdo!
Nós travamos uma batalha enorme aqui e nas redes sociais , para desfazer milhares de falácias dessa mídia golpista, principalmente das Organizações Globo.
Não sei não...
Prefiro não me alegrar com esse discurso de apoio da Globo pra cima do PT.
Estamos de olho.
Leia na íntegra o artigo do Pragmatismo Politico;


Em editorial surpreendente, Globo pede sustentação ao governo Dilma



Em editorial surpreendente, Globo acusa PSDB de inconsequente e pede esforço pela governabilidade de Dilma. Também causou espanto a edição do Jornal Nacional desta sexta-feira. O que teria levado a família Marinho a cravar posição contra o impeachment da presidente e chamar de irresponsáveis os que querem tirá-la do cargo para o qual foi eleita até 2018?

globo editorial jornal nacional dilma
O Jornal Nacional da noite desta sexta-feira causou estranheza: longa sonora favorável à Dilma, crítica à Eduardo Cunha e matéria sobre o aeroporto de Claudio, de Aécio Neves

Em editorial publicado nesta sexta-feira (7), O Globo surpreendeu os observadores da política nacional e cravou posição contra o impeachment de Dilma Rousseff. O texto Manipulação do Congresso Ultrapassa Limites, que chama o PSDB de ‘inconsequente’, também faz críticas às ‘manipulações’ do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Também causou estranheza a edição do Jornal Nacional desta noite. O telejornal de maior audiência da televisão brasileira dedicou mais de 3 minutos veiculando sonoras de Dilma Rousseff rebatendo críticas durante um discurso e sendo aplaudida por populares. (Vídeo do JN aqui)
Além disso, o jornal mostrou um protesto que reuniu centenas de manifestantes contra oataque a bomba que atingiu o Instituto Lula na última semana. (Vídeo do JN aqui)
Houve, ainda, matéria a respeito do aeroporto de Claudio, de Aécio Neves, e críticas ao suposto atropelo de Eduardo Cunha por colocar em votação a aprovação das contas dos ex-presidentes Itamar, FHC e Lula. (Vídeo do JN aqui)
Leia abaixo trechos do editorial de O Globo:
“Há momentos nas crises que impõem a avaliação da importância do que está em jogo. Os fatos das últimas semanas e, em especial, de quarta-feira, com as evidências do desmoronamento da já fissurada base parlamentar do governo, indicam que se chegou a uma bifurcação: vale mais o destino de políticos proeminentes ou a estabilidade institucional do país?
Mesmo o mais ingênuo baixo-clero entende que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), age de forma assumida como oposição ao governo Dilma na tentativa de demonstrar força para escapar de ser denunciado ao Supremo, condenado e perder o mandato, por envolvimento nas traficâncias financeiras desvendadas pela Lava-Jato. Daí, trabalhar pela aprovação de “pautas-bomba”, destinadas a explodir o Orçamento e, em consequência, queira ou não, desestabilizar de vez a própria economia brasileira.
A Câmara retomou as votações na quarta, com mais uma aprovação irresponsável, da PEC 443, que vincula os salários da Advocacia-Geral da União, delegados civis e federais a 90,25% da remuneração dos ministros do Supremo. Espeta-se uma conta adicional de R$ 2,4 bilhões, por ano, nas costas do contribuinte. Reafirma-se a estratégia suicida de encurralar Dilma, por meio da explosão do Orçamento, e isso numa fase crítica de ajuste fiscal. É uma clássica marcha da insensatez.
[…]
Até há pouco, o presidente do Senado, o também peemedebista Renan Calheiros (AL), igualmente investigado na Lava-Jato, agia na mesma direção, sempre com o apoio jovial e inconsequente dos tucanos. Porém, na terça, antes de almoço com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Renan declarou não ser governista, mas também não atuar como oposicionista, seguindo o presidente da Câmara, e descartou a aprovação desses projetos-bomba pelo Congresso. Um gesto de sensatez.
Se a conjuntura já é muito ruim, a situação piora com o deputado Eduardo Cunha manipulando com habilidade o Legislativo na sua guerra particular contra Dilma e petistas. Equivale ao uso de arma nuclear em briga de rua, e com a conivência de todos os partidos, inclusive os da oposição.
É preciso entender que a crise política, enquanto corrói a capacidade de governar do Planalto, turbina a crise econômica, por degradar as expectativas e paralisar o Executivo. Dessa forma, a nota de risco do Brasil irá mesmo para abaixo do “grau de investimento”, com todas as implicações previsíveis: redução de investimentos externos, diretos e para aplicações financeiras; portanto, maiores desvalorizações cambiais, cujo resultado será novo choque de inflação. Logo, a recessão tenderá a ser mais longa, bem como, em decorrência, o ciclo de desemprego e queda de renda.
Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto.”
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Como recebo NÃO Dinheiro Fazer meu partido Como OS blogueiros Fazem PSDB   http://goo.gl/aynMJj , É Preciso comer, Pagar ALUGUEL, Pagar Uma   internet  ...
Alguns comp @ s tem me ajudado, mas preferia a Ajuda de R $ 10,00 de Alguns, FAÇA Que Ser hum pesado APENAS UM uns poucos comp @ s
Se Puder me Ajudar Mais vez uma, fico grato Muito ...

QUALQUÉR valor Já Ajuda.

AJUDE-nsa Uma Continuar desfazendo Como falácias Dessa   Mídia   golpista.


Rápido rápido Você PODE Fazer ISSO com deposito de QUALQUÉR valor Pará Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag.  2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido