Magazine do Xeque-Mate

domingo, 9 de agosto de 2015

Lula, o amor de um povo e flores para aniquilar ódio e rancores

Xeque - Marcelo Bancalero

Mesmo que eu já tenha postado sobre o tema... http://goo.gl/mJovxV
Nosso paizão merece muito mais http://goo.gl/tkDUV8
O artigo da Carta Maior, é um gancho para o vídeo que criei depois.
Onde mostrei Lula, o amor de um povo e algumas flores 
Aniquilando o ódio e muitos rancores

Leia e assista ao vídeo;

07/08/2015 - Copyleft

Militância enfrenta violência da direita com flores no Instituto Lula

Presidente do PT ressaltou que 'a oposição deveria buscar nas urnas uma vitória em vez de tentar um golpe de mão para afastar a presidenta.'


Vermelho.org
 Sindicato dos Metalúrgicos do ABC / facebook
Milhares de militantes dos mais diversos movimentos sociais e partidos de esquerda se reuniram para um “abraço” no Instituto Lula na tarde desta sexta-feira (7). Com flores brancas e vermelhas, a esquerda presenteou o ex-presidente Lula no mesmo lugar onde há pouco mais de uma semana a direita jogou uma bomba.

O ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o atual do PT, Rui Falcão também participaram do ato, além dos ministros Aloízio Mercadante, da Casa Civil; Jaques Wagner, da Defesa e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, e dos prefeitos de São Bernardo do Campo e de Santo André. 
Militantes de diversos partidos, entre eles o PDT e o PCO, junto a ativistas de movimentos sociais entoaram palavras de ordem e entregaram flores ao ex-presidente Lula quando ele chegou no ato. Um cartaz com mensagens de paz e solidariedade foi anexado no prédio. Da janela, Lula também jogava flores para as pessoas. 
Rui Falcão ressaltou a necessidade de se defender a democracia e a constitucionalidade do mandato da presidenta Dilma. “Nós temos uma presidenta democraticamente eleita. Eleição, agora, só em 2018. A oposição deveria buscar nas urnas uma vitória em vez de tentar um golpe de mão para afastar a presidenta", disse. Para ele, os pedidos de novas eleições são “problema do PSDB”.



O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto afirmou que se reuniu com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar das investigações relativas ao atentado contra a sede. "O secretário nos garantiu que a polícia de São Paulo tem todas as condições para apurar o atentado e que seguirá com a investigação", relatou.


Okamotto contou ainda que o Instituto pediu uma investigação paralela feita pela Polícia Federal. "Entendemos que a PF é responsável por decreto pela segurança de ex-presidentes. Isso vai depender também da interpretação do ministro, ele me disse ver elementos para isso e que vai avaliar". 
Do Portal Vermelho, Mariana Serafini, com agências





Agradeço a tantos comp@s que tiveram a sensibilidade de atender a seus pedidos por doações.A vocês que compreendem a importância do meu trabalho, e o respeitam ao ponto de tirar do próprio bolso, pequenas doações, que podem até parecer insignificantes... Mas tem sido o combustível para me manter nessa árdua batalha contra o golpismo, e na defesa da justiça e nossa ainda em construção, democracia.
Graças a esse gesto magnânimo de vocês, segunda-feira termino de pagar as dividas do mês.
E trago uma outra boa noticia...
Na semana que vem , será instalada uma internet fixa, graças a outros companheiros que se prontificaram a me ajudar mensalmente com a conta de mais essa despesa.
Não preciso de muito para viver. Meu aluguel,a internet, comida e um pouco de café para os nervos rs, são o necessário para manter-me nesta batalha.
Isso demanda mais ou menos R$500,00
Nesse mês liquidei as contas.
Mas fique à vontade para participar dessa história no mês que vem. Pois preciso de um outro notebook, pois esse já não estava aguentando com pouco tempo on line,agora, com internet fixa, deve pedir aposentadoria.

Você pode fazer isso com deposito mesmo na Lotérica, de QUALQUER valor Para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido