Magazine do Xeque-Mate

sábado, 4 de julho de 2015

Está ficando perigoso defender a democracia neste país... Que o digam Joanna Maranhão, Pitty e Jô Soares!

Xeque - Marcelo Bancalero

Na verdade, faz parte da democracia o livre posicionamento de todos os brasileiros. Quando se trata de uma celebridade, artista ou atleta... Existe algo que  acrescenta algo a esse livre exercício de cidadania e democracia... O fator , formador de opinião, já que se tratam de pessoas que tem a vida exposta nas mídias, e suas declarações tentem a ser copiadas por um número maior de pessoas.
O problema não é no se manifestar, mas em como fazer isso.
Já vimos alguns destes formadores de opinião denegrindo nosso país lá fora, como o fez Ney Mato Grosso certa feita... Outros, claramente tentando usar sua exposição midiática para ajudar em golpe como o fez o Lobão e outros... Isso destoa de qualquer coisa que queiram chamar de democracia, brasilidade  e por ai vai...
Dias atrás Jô Soares sofreu ataques  e ameaças  por colocar sua opinião contra o golpe que querem dar em Dilma.
E nesta semana com as aberrações cometidas pelo ditador da Câmara Eduardo Cunha, duas brasileiras, Pitty  http://goo.gl/LrGtaA e a atleta Joanna Maranhão, se manifestaram, democraticamente contra o que fizeram para aprovar a fórceps a Redução da Maioridade Penal. E foram alvos de ataques também, por quem não concorda e não aceita que o outro coloque sua opinião... Os contra a democracia.
É uma vergonha termos ainda de discutir coisas assim.
Leia a matéria e assista aos vídeos;

Não vou para o Pan para representar quem aplaude o retrocesso, diz atleta

Nadadora Joanna Maranhão posta desabafo em sua rede social, e detona Eduardo Cunha, Feliciano, Bolsonaro e Malafaia: “Torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter”
por Redação RBA publicado 02/07/2015 16:10, última modificação 02/07/2015 16:44
DUÇÃO FB
Joanna Maranhão
"Não sou a favor da redução. Não há nenhum dado que me convença que isso resolve violência"
São Paulo – A nadadora pernambucana Joanna Maranhão publicou um desabafo em vídeo na sua conta do facebook, em que critica a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (2). A atleta disse que se posicionou por não conseguir dissociar a representatividade que tem de estar vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos (em Toronto, neste mês) com a política do país. Ainda no vídeo ela cita vários políticos e diz que não os representa na competição.
“É a segunda vez que amanheço e tenho conhecimento dessas manobras criminosas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Congresso e sinto um desgosto muito grande”, disse Joanna, referindo-se à manobra política do presidente da Câmara que reverteu a decisão do dia anterior.
“A minha opinião tem muita gente que discorda. Não sou a favor da redução de maioridade penal. Não há nenhum dado que me convença que isso resolve violência. A gente sabe que no Brasil quem vai ser preso é menor preto e de favela. O menor infrator de família bem resolvida e com grana não vai pra cadeia e não vai pagar pelo crime”, acrescentou.
“Vou para o Pan-Americano, vou defender o meu país, mas não vou estar representando essas pessoas que batem palmas para Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Eduardo Cunha, Silas Malafaia... Não são vocês que estou representando. A torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter.”





EU QUE  FIZ MINHA PARTE ENQUANTO PUDE.
SINTO  TER DE ME AFASTAR DA INTERNET POR UM TEMPO DEVIDO A MINHA MUDANÇA DE CASA, POR MOTIVO$ DE FORÇA MAIOR.
ESTOU TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA ACESSAR A INTERNET E PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR.
MAS QUERO AJUDAR QUEM ME AJUDA DE ALGUMA MANEIRA...
DIVULGANDO SEU SITE, EMPRESA, NEGÓCIOS NESTE BLOG


Tenho ideologia, tenho partido mas não sou sustentado por ele...

#SOUPT
Por muito tempo  Henrique Pizzolato me ajudou, enquanto esteve no Brasil...
Depois, só a militância, com suas doações mantiveram-me aqui na luta https://goo.gl/NXLpL2

Como  não recebo dinheiro do meu partido como os blogueiros do PSDB http://goo.gl/aynMJj , e preciso comer, pagar aluguel, pagar a internet...

Se puder me ajudar mais uma vez, fico muito grato...

Qualquer valor já ajuda.

Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia golpista.

Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71

Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco

agencia 2196

c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71
Obrigado pelo apoio! https://goo.gl/ghJNJz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido